Série | Humans



Esta semana vi o primeiro episódio da série Humans, um remake americano de uma série sueca. Humans é uma série de ficção científica e drama, passada num presente paralelo em que os “Synth”, um robôt de alta tecnologia que desempenha todo o tipo de tarefas domésticas, são o must have de qualquer família.
Joe Hawkins (Tom Goodman-Hill), um pai de família, decide adquirir um destes robôs para realizar as tarefas domésticas, uma vez que se encontra subcarregado com as responsabilidades familiares e trabalho enquanto a sua mulher Laura (Katherine Parkinson) está frequentemente ausente por motivos profissionais.
É assim que Anita (Gemma Chan), um robô, chega à casa da família Hawkins. Anita, um robô Synth que é de aparência muito semelhante à dos humanos, destaca-se pela sua beleza, o que, juntamente com o facto da filha mais nova do casal a adorar, começa a causar algum ciúme a Laura.
No entanto, há algo ainda mais interessante. Estes robôs, concebidos para ajudarem e facilitarem a vida aos humanos nas tarefas domesticas (e para outras funções mais insólitas, como um bordel), não parecem ser apenas simples máquinas… Parece que, alguns deles têm, adivinhem, sentimentos… E um dos seus maiores sentimentos é a ânsia de fugirem da sua vida de escravidão e serventia aos humanos.


Vi os dois primeiros episódios da série e estou a gostar bastante. Ficção cientifica nem sempre é o meu estilo de séries ou filme favoritos, depende muito do tema que tratam. Geralmente gosto de coisas deste género, futuristas, mas mais focadas em emoções e nos conflitos que elas podem causar. Aconselho, a quem gosta deste estilo de produções, esta série. Até agora vai no terceiro episódio da primeira temporada, se não estou em erro.

Deixo-vos aqui o trailer:


Já tinham ouvido falar da série? Qual o vosso estilo de séries favorito?

4 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falarm as fiquei curiosa!
    Beiijnhos

    Ana Teresa Lontro
    umavidadelontra.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar da série, mas agora até fiquei com curiosidade em ver :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. tambem nao conhecia mas deve ser interessante :)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa :)
    Um beijinho

    http://bynanie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.