Filmes Para o Fim de Semana

Parece que o Outono chegou de vez! Com esta chuva e frio, só me apetece ficar em casa, quem é que pensa o mesmo? Eu detesto frio e chuva, mas também faz falta... Nestes dias assim, já a cheirar a inverno, castanhas assadas e comidas quentinhas, para mim o plano perfeito de fim de semana é mesmo ficar de pijama o dia inteiro, refastelada no sofá da sala a devorar filmes e a papar pipocas. 
É disso mesmo que venho falar hoje! Apresento-vos quatro filmes que me parecem ideais para fins-de-semana em que não nos apetece fazer nada, nem pensar muito. Para mim, os filmes de fim de semana são aqueles que nos divertem, sem nos obrigar a concentrar demasiado nele, são filmes leves e que dão para ver sozinho ou em família (dependendo da idade das crianças).
Sem mais demoras e porque a tarde já vai a meio, aqui ficam quatro filmes de fim de semana:

Focus:
Já vi este filme há algum tempo, mas não sei porquê, esqueci-me de falar sobre ele no blog. É um filme divertido, mas nada de especial, talvez tenha sido por isso que não me lembrei de falar nele. É um bom filme de fim de semana, principalmente para dias como hoje, de chuva e frio.
Nesta comédia, Nicky (Will Smith) é um burlão experiente que se envolve com Jess (Margot Robbie), uma jovem vigarista que acaba por se juntar ao grupo de burlões e aprender algumas coisas com Nicky, que ao reconhecer o seu talento decide ensinar-lhe os seus truques. Quando percebe que se está a aproximar e a envolver-se demasiado, Nicky afasta-se... até ao dia em que, três anos depois, Jess surge envolvida no mundo das apostas de corridas de carros e, principalmente, no mais perigoso plano de burla de Nicky.
Trailer aqui: Focus

The Duff:
Bianca está no último ano do secundário quando descobre que é considerada pelos colegas como a DUFF do seu grupo (Designated Ugly Fat Friend), que em bom português e assim de forma muito simplificada é a "patinho feio" do seu grupo de amigas, aquela de quem os rapazes se aproximam, por parecer mais acessível, para chegarem às suas amigas populares.
Quando se apercebe disso, Bianca (Mae Whitman) decide pôr de lado a sua paixão por Toby e começa a seguir os conselhos e ajuda de Wesley, um popular e charmoso atleta, que vai ajudar Bianca a reinventar-se para impedir que o seu ano como finalista se torne um desastre total.
Vi este filme há pelo menos um mês e gostei bastante. Não falei dele antes porque não é propriamente diferente, é o típico filme sobre adolescentes e os seus dramas, no entanto a história é gira, tem uma boa "lição" por trás e, claro, é divertido.
Trailer aqui: The Duff

Unfinished Business
E como com este tempo de chuva precisamos de coisas para nos alegar os dias, cá vai mais uma comédia.
Vince Vaughn (Dan Trunkman), proprietário de uma pequena empresa e os seus dois sócios partem em viagem para a Europa, naquela que será a viagem de negócios mais importante das suas vidas. Tudo começa a descambar quando o que era suposto ser uma rotina de negócios começa a tornar-se em situações loucas e inimagináveis.
O filme é muito engraçado, principalmente a relação entre os três e também o personagem Mike Pancaque (Dave Franco) que tem situações muito engraçadas. O João adorou o filme, aliás ele viu primeiro sozinho e depois viu novamente comigo. Não falei dele mais cedo pela mesma razão dos anteriores, acho que é um típico filme das tardes de sabado a molengar em casa.
Trailer aqui: Unfinished Business

The D Tain:
Este filme tem situações de partir a rir, mas também tem partes muito chatas  o que o faz estar aqui, na lista de filmes de fim de semana. 
Dan Landsman (Jack Black) nunca foi o tipo popular, mas isso pode mudar se conseguir convencer Oliver Lawless (James Marsden) o tipo mais popular da sua antiga turma, a aparecer no reencontro de turma que estão a organizar. Dan, que vê Oliver quase como um ídolo, viaja para Los Angeles para o encontrar e inventa uma série de mentiras para tentar convencer Oliver a aparecer no reencontro. O que ele não espera é que Oliver Lawless se apodere de tudo, da sua vida, da sua carreira e até da sua casa. Este é um bom filme para nos questionar de quão longe alguém seria capaz de ir para se tornar popular.
Tailer aqui: The D Train




Se virem algum deles este fim de semana, não se esqueçam de me contar a vossa opinião!
Quais são, para vocês, os filmes de fim de semana?

8 comentários:

  1. Tenho curiosidade em ver Unfinished Business!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei, o João adorou! Quando vires diz o que achaste! :)

      Eliminar
  2. Hmn, ainda não vi nenhuma. Vou ponderar :D
    Obrigada pelas dicas <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Carla, se vires algum deles depois conta-me a tua opinião :)

      Eliminar
  3. Está mesmo um bom fim de semana para devorar filmes, ontem por acaso só vi um, mas há fins de semana que é um atrás do outro! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei a lista. Eu amo DUFF, é um filme incrível né? Hahaha. Beijos!

    http://sonhosnoinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi nenhum, obrigada pelas sugestões ;)
    Beijinhos

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia nenhum desses, mas para mim uma fim de semana dedicado a ver filmes só mesmo com as minhas sagas preferidas: Harry Potter e Twilight .
    Beijinhos,

    Girly World

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.