Vacina do tétano... esse demónio enganador!


Enganada, fui enganada!

Desde miúda que me recordo de odiar vacinas... vá, em miúda a palavra certa era ter medo, o que ainda não mudou por completo, agora só disfarço melhor porque é um bocado vergonhoso aos 25 anos. 
Felizmente, há coisas que a idade não perdoa e tal, mas a coisa boa é que quem manda agora no que me entra nas veias sou eu (isto soou um bocado mal) e a bem dizer, vacinas do tétano agora são de 10 em 10 anos, o que para mim, ainda assim é pouco. Portei-me mal e deixei atrasar a vacina do tétano. O João já tinha levado, eu até fui com ele e fiquei parva com a rapidez daquilo, não teve graça nenhuma. Ele levou a vacina e disse-me que mal sentiu, para não me preocupar que nem doía blá-blá-blá-wishkas-saquetas... Fiz ouvidos moucos, como dizia a minha avó e fiz por me ir esquecendo.
Até que por motivos de trabalho, me pedem o boletim de vacinas. Primeiro, foi toda uma operação de buscas e resgate sem sucesso. Guardei o sacana tão bem, que não o encontrei em lado nenhum. E depois, claro, tive que ir ao centro de saúde levar o raio da vacina.
Realmente, nem me apercebi de me espetarem a agulha, senti um ardor, mas só percebi que já estava quando vi a enfermeira a colar-me o penso. A minha pessoa rejubilou de alegria, afinal não doeu nada, pensei eu, pobrezinha. Já dizia o João Pedro Pais "mas é mentira, mentiraaa!".
Então não é que, ainda nesse dia ao fim da tarde comecei a ter umas dores do caraças no braço? E ficaram piores durante a noite, coloquei gelo e fui incapaz de dormir virada para o lado esquerdo porque parecia que me espetavam 20 agulhas no sitio. Ah e tal, no dia seguinte já estava boa.
Mentira. O dia seguinte ainda foi pior!
Mais dores, passei o dia todo mal disposta, mal conseguia mexer o braço que lá doía (comentei com a médica e tudo normal), bota mais gelo. Esta noite, adormeci com gelo no braço, um galo no sítio da vacina e vermelhidão. Hoje é o segundo dia depois da vacina e o sacana do braço ainda doí que se farta, mas agora acho que já não vai cair (nunca se sabe).
Tudo isto para dizer: vocês, pais, namorado, avós, cão, gato e outros membros da família, assim como as senhoras enfermeiras, são todos uns grandes aldrabões, enganaram-me a vida inteira e eu que pensava que aos 25 anos já não caia nessas cantigas, pensei que era verdade, que a ideia de que as vacinas doíam era coisa parva de criança... Grande erro! A minha sorte é que agora a sacana da vacina do tétano só me espeta agulhas daqui a 10 anos... tenho impressão que até lá ainda não me passaram as dores no braço! 


ODEIO VACINAS!
Tenho dito.

7 comentários:

  1. Não me faz diferença nenhuma levar vacinas haha.
    Mas doer só me doeu as do Colo do útero, essas sim doem e até sentes o liquido a passar no braço xD

    xoxo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, só de pensar até me dá suores frios! xD Sou mesmo mariquinhas no que toca a vacinas e tudo o que meta agulhas.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi Telma, eu não tenho medo de tomar as vacinas, mas é um bocado chato quando deixam dores...Não me recordo de doer assim tantoooo a do tétano. ;)
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por me deixares com imenso medo... e a minha é só em Dezembro! :||||||||| NÃÃÃÃO!
    hahaha espero que não me deixem tantas dores como a ti
    Beijinhos linda

    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Também odeio vacinas!!
    Odeio agulhas no geral!!! Eu não me importo nada de ver o sangue quando o tiro e assim, o que me dá ataques é mesmo ver a agulha a ser espetada no meu braço! ODEIO MESMO!
    Beijinhos,

    Girly World

    ResponderEliminar
  5. Já não me recordo bem, mas acho que não fiz qualquer reação a essa vacina. Mas tenho amigas que fizeram e que estavam como tu*

    ResponderEliminar
  6. Acho que estavas tão tensa que a coisa correu mal. Sinceramente nunca tive tal efeito com uma vacina... lembro-me de uma que me deixou com o braço dorido, mas foi só durante esse dia e com outra que vomitei mal saí do consultório...
    Enfim as melhoras!

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.