Filme: Paddington


Na quarta-feira vi, finalmente, o filme Paddington! Desde que vi o cartaz e o trailer pela primeira vez que fiquei com vontade de ver o filme com o urso fofo como protagonista, por isso, ontem quando vi que o filme jĂ¡ estava disponĂ­vel no site que costumo usar para ver filmes, nĂ£o hesitei.
Começo por dizer-vos que o filme nĂ£o me desiludiu de forma alguma, pelo contrĂ¡rio! Paddington conta a histĂ³ria de um jovem urso que Ă© enviado pela tia para Londres, em busca de um lar, mas ao contrĂ¡rio do que um explorador tinha dito aos seus tios, ser bem recebido em Londres nĂ£o era, afinal, assim tĂ£o fĂ¡cil. Paddington Ă© entĂ£o acolhido por uma famĂ­lia que lhe dĂ¡ o nome da estaĂ§Ă£o de metro em que o encontraram e ai começa a aventura de viver com um pequeno urso desajeitado e que sĂ³ faz asneiras!
Apesar do filme ser uma comĂ©dia familiar, a histĂ³ria por trĂ¡s de um filme Ă© bastante bonita e, apesar de ser algo surrealista, tendo em conta que o personagem principal Ă© um urso falante, acaba por nos fazer pensar e ensinar que a definiĂ§Ă£o de “lar” ou “casa”, nĂ£o depende apenas da ligaĂ§Ă£o sanguĂ­nea que existe (ou nĂ£o) com os demais habitantes, mas sim com a ligaĂ§Ă£o afetiva que estabelecemos com eles, quando somos bem recebidos e amados pelos outros, como se fossemos da famĂ­lia, isso pode muito bem ser chamado de “casa”… e sobre este sentimento eu podia falar-vos bastante de coisas pessoais, talvez fiquem para outro post e talvez seja este um dos motivos para ter gostado bastante do filme. Mas nĂ£o se enganem!... O motivo principal, como Ă© Ă³bvio, Ă© que sou uma criança e fiquei apaixonada pelo pequeno urso desastrado, fiquei com vontade de ter um tambĂ©m… e que divertido que seria, juntar dois desastrados numa sĂ³ casa!
NĂ£o preciso dizer que recomendo este filme pois nĂ£o? Vejam que nĂ£o se vĂ£o desiludir! 


JĂ¡ viram o filme? O que acham?

22 comentĂ¡rios:

  1. JĂ¡ tinha vontade de ver este filme e agora fiquei com ainda mais :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah eu achei o filme mesmo querido, além de engraçado, claro! :)

      Eliminar
  2. JĂ¡ andava a pensar em ver o filme e depois de ler a tua opiniĂ£o fiquei ainda mais entusiasmada :)
    Adorei o post! Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia! Eu tambĂ©m fiquei com vontade desde que vi o trailer, porque achei o urso tĂ£o querido! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. TambĂ©m fiquei entusiasmada com o trailer (ainda bem que o filme nĂ£o desilude). É um filme que vou querer ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei imensa piada e fiquei apaixonada pelo urso, tĂ£o querido! :)

      Eliminar
  4. Por acaso tambem vi ontem o filme e adorei!!
    Fiquei apaixonada com a ante-estreia cĂ¡ em Londres e tirei algumas fotos das varias estĂ¡tuas espalhadas pelas ruas de Londres!! Ele Ă© tao lindo e fofinho...confesso que nao me importava de trazer uma estatua dele!! =)
    Beijinho

    saraemlondres.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui sĂ³ houve mesmo ante-estreia, mas olha se houvessem estĂ¡tuas, acho que ponderava "raptar" uma! ahah TambĂ©m o achei tĂ£o fofinho!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Vou juntar Ă  lista de filmes para ver :D
    Pelo que contaste parece ser uma histĂ³ria muito fofa :)

    Beijinhos **
    www.deniseribeiro.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha Ă© mesmo, a histĂ³ria Ă© bonita e o filme Ă© super divertido! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. NĂ£o conhecia o filme, parece ser tĂ£o lindooo, quero assistir, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por seguir o blog, Carolina e bem vinda! O filme Ă© muito bonito e divertido! :)
      Beijos

      Eliminar
  7. Também quero muito ver esse filme!! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ainda nĂ£o vi o filme, mas vi o trailer e pareceu-me super engraçado !
    Beijinhos,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Ă© mesmo engraçado! E dĂ¡ vontade de ter um ursinho igual em casa! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. vou ver o trailer ihih
    beijinhos
    www.vestircomanapaixao.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahha vais achar divertido, de certeza! O filme Ă© demais!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Isabel o filme alĂ©m de ter uma histĂ³ria gira Ă© muito divertido, vale a pena! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opiniĂ£o Ă© importante!
Deixe a sua opiniĂ£o nos comentĂ¡rios :)

Com tecnologia do Blogger.