Tag Descobrir novos blogs


Há uns dias fui nomeada para responder à Tag Descobrir Novos Blogs e como fui nomeada por duas bloggers, vou responder às perguntas das duas! Fui nomeada por duas Anas, a Ana do A Cerejinha e a Ana Pinheiro do Be a True Princess, aproveito desde já para agradecer às duas meninas por se terem lembrado aqui do blog, até porque eu acho sempre imensa piada der e responder a estas tags! Então vamos lá às respostas!

As Regras desta TAG são as seguintes:
- Responder às perguntas realizadas por quem nomeou;
- Criar dez perguntas para as seguintes bloggers responderem;
- Nomear três a dez pessoas para esta tag e avisá-las da nomeação

As perguntas escolhidas pela Ana, do A Cerejinha:
Como foi escolhido o nome do teu blog? Muda-lo-ias?
Creio que já o mencionei por aqui algumas vezes, mas a razão do nome do blog "Fui Eu Que Disse", surgiu na sequência de eu já ter tido um blog há uns anos atrás e que eu encerrei por causa do "diz que disse", se é que me entendem. Na altura, eu fazia o blog principalmente para mim, quase como um diário (devia ter uns 10 seguidores no máximo) e só o meu namorado e uma ou duas amigas sabiam que eu o tinha... até ao dia que chegou aos olhos de outras pessoas e se geraram algumas confusões. Naquela fase não estava com paciência para lidar com isso e, como tal, encerrei o blog. Quando decidi recomeçar, não fazia sentido recomeçar com aquele, pois já não me identificava com ele, nem com o nome do mesmo. E surgiu o Fui Eu Que Disse, é quase um statement, para que fique bem claro que eu sei o que digo e escrevo por aqui, assim de forma resumida... Um dia ainda faço um post a sério sobre isto.


Quais são os conteúdos que mais gostas e menos gostas de ver pela blogsfera?
Na maioria dos casos, os posts que gosto mais são posts mais pessoais, com isto quero dizer, mais de opiniões, de experiências. Como já vos disse, gosto de acompanhar blogs que deixam conhecer um pouco a pessoa por trás dele e é isso que também pretendo aqui para o blog. Os temas podem ser de tudo e mais alguma coisa, desde que não me pareça uma coisa feita por fazer, só para agradar a gregos e troianos e pronto. O que menos gosto de ver, em termos de conteúdos, talvez sejam não propriamente os conteúdos, mas a forma como se apresentam, não gosto muito de blogs só de moda, em que espetam para lá umas 20 fotografias de modelos e tá feito. Gosto de blogs de moda se for dada uma opinião, ou comentada determinada coisa, mas ainda assim, são os que menos gosto.


Qual é o feedback que tens do blog até agora?
Acho que é bom! (risos) No começo do mês fiz-vos um video a agradecer a vossa presença por aqui, principalmente porque ainda fico surpreendida quando olho ali para o lado direito e vejo 100 seguidores. Fico entusiasmada quando recebo um email a avisar um novo comentário, ou quando vejo que uma pessoa que nunca tinha comentado o blog, comentou. Portanto, sim, acho que o feedback tem sido muito bom! :)


Qual é a tua maior meta com o blog?
Sinceramente, neste momento, a meta não é nenhuma a não ser continuar a escrever-vos, melhorar o blog e quero também explorar mais o canal do youtube, mas anda difícil conciliar tudo e depois ainda editar os vídeos (e também preciso de uma máquina melhor). Mas não vos minto, que se um dia conseguisse tornar o blog maior e ganhar alguma coisa com isso, ficaria muito feliz. Acho que qualquer blogger que goste do que faz ficaria, acaba por ser uma recompensa do nosso trabalho, porque ainda que escreva no blog por passatempo e porque, acima de tudo, gosto, manter um blog não deixa de ser e dar trabalho.


Tens algum canal no youtube? Pensas em aventurar-te?
Sim tenho, com o mesmo nome do blog. Neste momento só tem 3 videos, está um pouco parado, eu gravei há uns dias um vlog, mas ainda não ganhei coragem de o editar e publicar, porque tenho imensa vergonha e porque como sou demasiado critica comigo mesma vejo defeitos em tudo, mas quero fazer novos vídeos para publicar, porque eu sou uma viciada em canais do youtube e acompanho montes de youtubers e gosto imenso!


Se só pudesses levar uma mala com cinco objectos para o dia inteiro, o que levarias?
Água (preciso de andar sempre com uma garrafa, porque ando sempre com sede e bebo imensa), telemóvel, dinheiro, fones e óculos de sol.

Não resisto a...
Fast food, é triste, mas é verdade...


Ganhaste o Euromilhões. Qual a primeira coisa que fazias?
Pagava a casa dos meus pais e depois comprava uma para mim!



Trocaria de vida por 24 horas com .. 
Com uma das Kardashian (podem critircar-me, mas eu acho-lhes imensa piada).




Define-te com duas palavras.
Teimosa e preguiçosa! Ahahah
-----------------------------------------------------------------
As perguntas escolhidas pela Ana Pinheiro, do Be a True Princess
O que levou a fazer um blog?
O facto de já ter tido um blog há uns anos atrás e ter parado, como disse acima. Tinha muitas saudades de ter um blog e de escrever sobre o que me apetece e sobre o que gosto (e não gosto), de conhecer outros bloggers e de todo este pequeno-grande mundo!

O que gostas mais e menos na vida?
Sinceramente acho que gosto de tudo na vida, até os momentos maus, porque como se costuma dizer, depois da tempestade vem a bonança e os momentos maus acabam por nos ensinar a valorizar os bons. Se há coisa que não gosto na vida? O seu oposto, a morte! Quero ser imortal! (risos)




Gostavas de fazer disto vida?
Como já disse acima, acho que qualquer blogger acaba por ter esse sonho, de um dia conseguir viver do seu blog, trabalhe ele ou não com esse objectivo, principalmente porque, geralmente, quando se tem um blog, tem-se porque se gosta e escreve-se do que se gosta, quem é que não tem o sonho de tornar uma paixão em algo que possa ser mais que isso?

Não vivias sem..
Assim de coisas mais fúteis, não vivia sem internet! Sou uma viciada, seja para ler noticias, ver as redes sociais ou até o raio dos jogos que precisam de internet!

Se fosses um animal qual serias?
Um gato, talvez. Embora goste mais de cães, os gatos são mais independentes e individualistas e além disso, que bela vida tem a minha gata, sempre a dormir umas sonecas ao sol!

Preferes doce ou salgado?
Depende do apetite! E depende do tipo de doce ou salgado...

Escolhe 2 coisas que gostas em ti.
Ser paciente (e não digo com as pessoas, embora também o seja), digo paciente no sentido de conseguir manter a calma em algumas situações de perder a cabeça. Ser boa ouvinte (modéstia à parte, sei que sou boa ouvinte, mas também não me venham cá com tretas, que não é por ser boa ouvinte que deixo de dar nas orelhas da pessoa ahah).

Um objectivo neste momento?
Arranjar emprego! Ainda há mais um, mas conto-vos em breve!

O que gostas mais na pessoa que te nomeou (muhaha)?
Ahah, bem neste caso é sobre a Ana Pinheiro, que fez estas perguntas, portanto, apesar de não a conhecer propriamente a não ser pelo blog dela e pela participação aqui no Fui Eu... parece-me uma querida, muito simpática! Gosto muito do blog dela e acho imensa piada à foto que tem no perfil do blogger (que aparece quando deixa comentários aqui), acho que tá cheia de pinta na foto! ahah

O que diz o teu coração?
Não sei... não sou cardiologista! Ahah
Brincadeira, mas quem é que entende o coração? O meu diz que está tranquilo e para terminar, um cliché um bocado ranhoso: paz e amor!



As perguntas que coloco são:
1. Porque decidiste criar um blog? E foi difícil encontrares o nome "certo"?
2. Qual o teu maior sonho/ambição?
3. Quais os teus 3 blogs ou canais de youtube preferidos?
4. Se te oferecessem uma viagem de uma semana, para qualquer parte do mundo, para onde ias e quem levavas contigo?
5. Uma característica ou hábito teu que não gostas e outra que gostas.
6. Qual o teu maior medo?
7. Se tivesses que escolher uma música para ser banda sonora da tua vida, neste momento, qual seria?
8. Qual é o teu "guilty pleasure"?
9. Se durante 24 horas pudesses ter um super-poder qualquer (ser invisível, voar, etc), qual escolhias e porquê?
10. Define-te numa frase.

Os 10 bloggers que nomeio para esta Tag são:
(desta vez decidi ir em busca de bloggers novos e que não conheço e convidá-los a responderem à tag, assim fiquei a conhecer blogs novos, que é realmente o propósito da tag, e também os dou a conhecer a vocês).
Primeiro, convido duas meninas, cujos blogs já conheço:
- Susana, do blog Susie & Fashion - como minha seguidora nº100, faz as honras da casa! Eheh
- Mariana, do Mari Malho Makeup
E agora a lista de blogs novos que não conhecia e que convido a responderem à Tag
- Vanessa, do The Gold Print
- Helena, do Girly World
- Cátia, do Hey, Let's Dream?
- Adriana, do Mojito In August
- Marta, do Obliviate
- Elena, do The Petrova's Diary
- Sara, do Raspberry Scent


Se mais alguém quiser responder à tag, estão todos convidados, não se esqueçam de me deixarem os vossos links, para ir espreitar!
-----------------------------------------------------------------
Nota: Entretanto, tinha este post agendado para publicar hoje e recebi uma mensagem da Joana, do 18 Shades of Glitter, que também me nomeou para esta tag ahah, como o post já está muito longo vou deixar as perguntas dela guardadas e respondo noutro post, mas de qualquer forma, obrigada Joana, por te lembrares do blog, e eu vou responder às tuas perguntas também em breve! :D

23 comentários:

  1. Adorei as tuas respostas, querida :)
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por responderes à Tag :)
    Beijinhos,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, por te lembrares do blog e por me teres nomeado! :D
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada por me teres nomeado :) eheh gostei desta tag! ♥ vou tentar responder hoje ou amanhã!
      Gostei das tuas respostas!
      Beijinho *
      Susie

      Eliminar
    3. De nada Susana! :D
      Quando responderes deixa aqui o link para ver as tuas respostas também!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Telma, gostei muito de poder conhecer um pouco mais sobre o blog e sobre sua pessoa. Agradeço imensoooooooo por me indicar! É mesmo uma honra! Responderei em breve querida,

    Beijinhos
    http://marimalhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada Mariana!! Quando responderes deixa o link para eu ver as tuas respostas também! :)
      Beijocas

      Eliminar
  4. r: obrigada na mesma :)

    ps - Elena sem H :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei esta Tag , achei-a super interessante uma vez que é uma forma de conhecer-mos um pouco a história do blog, como td começou , como está a correr, conhecer um pouco a pessoa que o escreve. E também gostei da tua sinceridade .Continua assim :)
    Se alguém me nomea-se provavelmente também a faria no meu blog :)
    Vi o teu comentário no meu blog e decidi vir visitar o teu. :)
    O meu blog é : https://beautydiarydyyzinha.wordpress.com/ , beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro as tuas respostas.
    Beijinho

    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei ler as tuas respostas e ficar a conhecer-te melhor :)
    Em relação ao vídeo, não tenhas vergonha de o mostrares!

    r: Também gosto deste género de tags por causa disso mesmo. Muito, muito obrigada.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. ohh gostei tanto <3 obrigada por teres respondido as minhas perguntas :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Aceitarei a TAG com tudo o gosto.
    beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. adoro esta tag e gostei imenso de ler as tuas respostas, deu para saber um pouco mais sobre ti :)

    ResponderEliminar
  11. Oie, gostei desda tag, não a conhecia! Te marquei em outra: De tudo um pouco, lá no blog tem as regras e as perguntas! Beijos e sucesso! Ps: já estou te seguindo se gostar segue o meu! =)

    ResponderEliminar
  12. Adorei querida, adoro blogs que também deixam-nos conhecer mais da pessoa!
    Adorei conhecer mais de ti :)
    xoxo ♥
    www.acorisca.com

    ResponderEliminar
  13. oh thanks!!! I've been looking for new blogs :)

    <3 xoxo http://straplesss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Adoro essas tags que se pode conhecer melhor as blogueiras. Adorei suas respostas, bjs.
    www.gleicekellymont.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Adorei essa tag é bom pra a gente sempre conhecer as blogueiras..
    Parabéns, continue assim arrasando

    Dê uma passadinha la no meu blog você vai gostar, tem dicas de moda e beleza.
    http://byluanamidorie.blogspot.com.br/
    Instagram: @luanamidorie
    Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009181400749

    ResponderEliminar
  16. Adorei a tag haha. Ô vida dificil é essa pra escolher o nome do blog, viu? To numa luta com o nome do meu, já to querendo mudar denovo hahahaha.
    Vou responder a tag também, ta? :) Depois dá uma passadinha lá no meu blog pra dar uma olhada ♥

    http://apenasumaadoradora.blogspot.com

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.