Filme: 50 Shades of Grey | Opinião


Vi finalmente o filme de qual toda a gente falou e ainda fala: 50 Shades of Grey. Não fui ver ao cinema, esperei para ver em casa e confesso que estava na dúvida sobre tudo o que diziam do filme. Não li o livro, portanto, tudo o que fui sabendo era do que ouvia dizer. Passemos então às minhas opiniões:

Muita gente se queixa que o filme isto e aquilo, uns dizem que é fraquinho (falta de cenas de sexo), outros que é muito arrojado, por causa das palmadas e tal. Bem, achei que tudo esteve na medida certa, acho que passou relativamente bem a mensagem e ideia da personalidade de Grey. Depois, apesar de ser algo muito mais cinematográfico, não achei o filme surpreendente no que se refere ao campo sexual. As pessoas hoje em dia parece que têm que se mostrar muito pudicas, não vão os outros olha-las de lado. Na minha opinião, um casal que tenha uma boa relação, fundamentada na confiança e aceitação do outro, provavelmente já experimentou muitas das coisas faladas no filme e nos livros (das partes que tenho lido pela net). 


Outra ideia com a qual fiquei é que muita gente se focou apenas no sexo e na sexualidade deste filme (e do livro), focando-se só nos chicotes, algemas e no quanto isso é, supostamente, chocante. A verdade é que até se pode gostar disso, se calhar muitas das pessoas que viram/leram as 50 Sombras de Grey até gostavam de experimentar pelo menos uma coisa ou duas, o problema é que as relações de hoje, apesar dos tempos em que estamos, ainda se vivem muito no medo de dizer ao outro o que queremos, quando se calhar, nem ficamos a saber que outro gostava do mesmo. Mas falando do filme, as 50 Sombras é muito mais do que sexo, sim o sexo é uma parte importante, mas não é em todas as relações? Quem disser que não, está enganado ou a enganar-se a si mesmo!


Vi algures na net comentários de que o filme tinha sido uma grande falha na falta de emoções do Dr. Grey, que nunca demonstrava emoções e que era um personagem demasiado frio no filme. Não achei, muito pelo contrário. A personagem de Grey está cheia de emoções, a questão é que a maioria delas não são ditas, mas sim "olhadas", "tocadas" e nisso o actor Jamie Dornan esteve muito bem! Há que perceber que esta personagem tem um passado que o tornou numa pessoa fria no exterior, e sem ler o livro e apenas com base no filme, posso dizer que Grey é provavelmente frio pelo medo de ser magoado (teorias). Desculpem, mas o que não lhe falta são emoções, quando olha para a Anastacia, quando dorme com ela, quando demonstra preocupação e tantas outras coisas. Se acharam que lhe faltou emoções, vejam o filme de novo! Era capaz de fazer um post só sobre este assunto.


Outra coisa maravilhosa neste filme é a banda sonora, que eu já conhecia antes de ver o filme (ah, estou a escrever este post a ouvir a banda sonora do filme, neste momento Weekend - Earned It).
Quanto à representação, não achei a de Dakota nada de especial, já a do actor Jamie Dornan, acho que foi muito boa, na questão das emoções, que muita gente não compreendeu... mas se não tivesse sido muito boa, também ninguém se importava, ele já é bom para compensar, se é que me entendem. As meninas solteiras que lêem aqui o blog que me digam lá se não se importavam de levar umas palmadinhas do Dr. Grey!?... Eu não digo nada porque sou comprometida! Ahah


Em suma, o filme soube-me a pouco, gostei muito do romance do filme, acho que foi muito envolvente e nisso a banda sonora ajudou e muito! Acho que esta banda sonora ainda vai levar ao aumento da natalidade em diversos paises... Por mim este filme dava uma série, que podia durar anos e eu não me chateava! O filme tem 2 horas de duração e eu era capaz de ficar outras duas a ver mais. A cena final deixa-nos (a quem gostou), com vontade que o segundo filme saia já amanhã (hoje, por favor).

Vocês, viram o filme? O que acharam? 

7 comentários:

  1. «Outra ideia com a qual fiquei é que muita gente se focou apenas no sexo e na sexualidade deste filme (e do livro)», estou totalmente de acordo contigo. Muitas pessoas focaram-se nessa parte quando a história é muito mais complexa do que isso. Ainda não vi o filme, mas li a trilogia e adorei. Se o sexo é uma parte em grande destaque? É! Mas tendo em conta a condição dele é natural. Relativamente à parte de não demonstrar emoções, não posso falar em relação ao filme, mas se realmente o Mr. Grey não as demonstra tanto é perfeitamente normal tendo em conta o seu passado. Algumas pessoas não perceberam a mensagem, por isso criticar pormenores como esse, o que é pena.

    ResponderEliminar
  2. muitoo boom !
    estou seguindo você me segue de volta http://pimentarosalidigomes.blogspot.com.br/2015/04/mousse-de-limao.html

    ResponderEliminar
  3. eu fui ao cinema ver o filme mal saiu..nunca li o livro, mas tinha curiosidade, porque começou a ser tão falado, melhor dizendo criticado!! no dia que fui, quando fui para comprar bilhete a sala estava quase lotada..tivemos de ficar à frente grrr bem quanto ao filme, gostei muito. os atores são muito bons, a história também..quando sair o 2º vou ver e evidente que o 3º também :D as pessoas é que pensavam que o filme era mais sexo que outra coisa..enfim, tem q.b.
    beijinhoo Telma ;)
    http://mypreciouspace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi o filme, mas li os três livros. Estou à espera de uma pausa nesta vida frenética para ver xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  5. Oh pah penso o mesmo e sinto o mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi o filme, mas gostava de ver! A minha tia foi ver e disse que não é lá muito bom, mas eu gostava de ver!
    Beijos**
    lolitosfritos.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.