Nivea | Boneco sensível ao sol


Bom diaa!!
Finalmente chegou o fim de semana! Já têm planos?
Há uns dias vi um vídeo e pensei que tinha de o partilhar convosco, porque a ideia é genial. Com o calor que já se faz sentir há algum tempo, apesar da época balnear ainda não ter começado, muitos de nós já vamos à praia e uma das coisas mais importantes de quando se vai à praia é as bolas de berlim. Ah não, estava a brincar. É o protector solar!
Factor 30 para uns, 50 para outros (os chamados "copinhos de leite"), o mais importante é não falhar na sua aplicação. O protector solar é ainda mais importante para as crianças, mais sensíveis aos raios UV, mas todos nós sabemos a seca que é colocar protector solar, em vez de construir castelos na areia ou coleccionar conchas à beira-mar.E nem é só isso, confesso que até hoje não gosto muito do protector solar e, não me batam, durante alguns anos da minha adolescência nem o usei. A verdade é que nunca na vida apanhei um escaldão, portanto a minha mentalidade era que então não precisava de protector para nada, como não gostava daquela sensação peganhenta do protector, que se nos descuidamos em 2 minutos parecemos um croquete ao sol, foi servindo de desculpa.
A verdade é que não há desculpas, mesmo para quem, como eu, não apanha escaldões. Por isso é importante incutir esta ideia desde cedo, principalmente às crianças, que parecem também não achar muita piada a este processo. Foi a pensar nessa consciencialização das crianças que a nivea criou um boneco fantástico que fica vermelho quando exposto ao sol, sem aplicação de protector solar. As reacções e mudanças de atitude por parte das crianças são bem visíveis no vídeo que partilho convosco e a tarefa das mães ficou muito mais facilitada: enquanto as crianças se entretêm a cuidar do boneco, com protector, as mães aplicam-lhes o protector também. Vejam o vídeo, é um espectáculo!




O que acharam da ideia? Confesso que até era capaz de comprar o boneco (não sei se vai ser comercializado, mas era uma excelente ideia), e vocês?

6 comentários:

  1. Já conhecia... achei uma ternura! acho que é um bom método para motivar as crianças a colocarem e deixarem que os pais coloquem, o protector solar :)

    ResponderEliminar
  2. Genteeee, que legal! Eu amei! É uma excelente forma das crianças aprenderem a importância do protetor solar (:
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  3. É fundamental cuidarmos e protegermos a nossa pele. É que agora até podemos não sentir as consequências, mas depois arrependemo-nos de não lhe termos dado atenção.
    Adorei a ideia destes bonecos!

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  4. Acabei de ver, mas queria mesmo uma boneca dessas xD

    Beijinhos ❤
    Words of Sophie

    "Queres inovar a imagem do teu Blog, dar-lhe outro ar? Agora podes faze-lo entrando em contacto comigo"

    ResponderEliminar
  5. Já conhecia mas achei uma ideia fantástica!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Estes bonecos são super bem pensados e muito educativos que é do que se precisa! Estas iniciativas é que convém ser partilhadas!! Muito obrigada pela partilha!!

    Ela e Ele.

    www.elaeele-nos.blogspot.com - O Blogue de um Casal.

    ( P.S. - ESTAMOS A DAR UNS ÓCULOS DE SOL NO BLOGUE, em parceria com a Conselheiros da Visão, e convidamos-te desde já a participar! Boa sorte!! :D )

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.