Cabelo | Novo visual

Pois é, há muito tempo que andava com vontade de cortar o cabelo e, como sou uma pessoa de extremos, quando vou ao cabeleireiro , se é para cortar é para cortar a sério!!
Já andava há, pelo menos, um mês ou dois a falar nisso até que hoje tive tempo e lá fui eu. Já andava farta do cabelo comprido. O meu cabelo é muito fino, tem pouco volume e por isso embaraça-se com muita facilidade. Além disso, pouco ando com ele solto como na foto do antes, porque como é demasiado comprido, se estiver calor faz-me imensa impressão e se transpirar cola-se todo, uma porcaria. Se estiver vento anda sempre a voar-me para a cara e fica todo embaraçado, um pesadelo para depois pentear. Por isso, quando o tenho comprido, na maioria das vezes anda preso com elásticos, o que me parte o cabelo todo.
Com o cabelo curto não me chateio muito, é fácil de pentear e como o meu cabelo tem tendência a ser ondulado, fica com mais "vida", parece ter mais volume no seu estado natural (seco às três pancadas ou sem usar secador).
A verdade é que deixo crescer o cabelo na ilusão de que vou fazer mil e um penteados como os que vejo no Pinterest. O problema é que não tenho tempo e, acima de tudo, não tenho jeito nenhum. Gosto de ambas as opções, mas não sei explicar, quando tenho o cabelo curto, parece que dá um ar mais leve e divertido que o cabelo comprido, que parece mais pesado. Todos os anos faço isto, no outono corto e quando chega ao verão tenho o cabelo mais comprido e todos os anos penso o mesmo. Ainda não tenho 100% de certeza se prefiro de uma forma ou de outra, por isso vou alternando.
Por agora estou contente com o resultado.

p.s- as cabeleireiras nunca me querem fazer cortes tão drásticos, ficam todas admiradas quando lá chego e digo "é para cortar pelo ombro". Verdade seja dita, nunca dei muita importância a isso, o cabelo cresce.
Ah, este ano o meu cabelo não está propriamente saudável para isso, mas no ano passado, deixei o cabelo crescer imenso e depois de mais de um ano, cortei-o drasticamente (ainda mais curto do que agora) para doar ao IPO. Caso tenham o cabelo muito comprido e queiram fazer uma mudança radical, guardem as vossas madeixas e enviem ao IPO. Se precisarem de mais informações podem deixar nos comentários que eu explico tudo!


E vocês, gostam de cortes de cabelo drásticos ou não têm coragem?
Preferem o antes ou depois?

10 comentários:

  1. Ameeeei.. ficou ótimo! Fiz a mesma coisa com meu cabelo e amei, fica leve e descontraído!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Ficou-te muito bem! Ficas com um ar bem mais jovem e fresco com cabelo curto :D
    Também sou como tu, quando é pra cortar, é para cortar a sério, hehe

    Beijinhoos***
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
  3. Eu amo esses cortes drásticos, e prefiro o depois, o visual ficou mais leve e rejuvenescedor. Beijos!!

    www.coisasdemair.com.br

    ResponderEliminar
  4. Ficou-te muito bem! Também já me aconteceu a cabeleireira não me querer cortar o cabelo curto pelos ombros estava sempre a perguntar se eu tinha a certeza ahah

    Beijinho
    simplypinkblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Estás tão gira, adoro !
    Xoxo

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Adoro, adoro, adoro! Fica-te mesmo bem *.*
    Só não corto mais vezes o cabelo porque tenho mesmo preguiça de ir ao cabeleireiro, mas quando lá vou também é para cortar a sério. O ano passado cortei metade do cabelo e adorei o resultado (acho que doeu mais à minha mãe do que a mim quando a cabeleireira cortou o primeiro pedaço ahah). É cabelo, torna a crescer. E o importante é tê-lo saudável.

    ResponderEliminar
  7. Telma
    Adoro mudanças de visual e o seu ficou maravilhoso mesmo... Semrpe estou mudando hahah Queria ter mais cabelo para fazer isso. Seu corte está lindo e você ficou super jovem.

    Bjokas e um excelente final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Oi Telma querida, olha eu aqui de novo para dizer que o corte lhe ficou muuuuuuuitoooooooooo bem! Comc erteza um belo corte "revive" o nosso rosto, enfim, mudar é sempre bom! Ficastes ainda mais linda! O cabelo mais curto é mais prático, em pouco tempo ficamos prontas! Eu também cortei o meu no início do ano e agora quero deixá-lo crescer um pouco... Também tenho a esperança de um dia ser mais disciplinada e fazer mais penteados nele...hihihih
    A minha cabeleireira sempre ficava muuuitoooooo animada em me cortar o cabelo! Quanto mais melhor! hehehe
    Obrigada por sempre deixares a tua opinião lá no blog querida, fico muito contente com tuas palavras :)
    Beijinhos e bom final de semana,
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Amei ... muito linda

    beijo grande
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu só faço cortes drásticos quando o cabelo pede... ou seja, depois de muitos estragos da praia ou assim... tinha o cabelo pelo rabo, cortei-o agora um pouco acima do peito, não o adoro de coração, mas é preciso sacrifícios por uma cabelo saudável. Gostei do teu novo corte, assenta bem com o teu rosto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.