Gastronomia | Taqueria La Siesta

Já andava para escrever este post há dias, mas tem acontecido tanta coisa, que tem sido complicado.
Há duas semanas, quando o nosso amigo Bernardo esteve em Lisboa, fomos jantar à Taqueria La Siesta, em Alcântara. Se o nome não diz já tudo, é um restaurante mexicano (e vocês já sabem que eu gosto de comida mexicana, por isso, bati logo palminhas).


O restaurante, claro, está decorado dentro da temática mexicana (as cadeiras da foto acima são lindas), muitas cores, muitos sombreros mexicanos, até o wc é giro!


Como disse, nós fomos jantar. Éramos um grupo de 9 adultos, duas crianças e um bebé. Chegámos sem mesa reservada, esperámos um pouco e depressa fomos encaminhados à nossa mesa. Optámos por ficar no exterior, também ele bem decorado, com bancos feitos de paletes coloridas e vista para a ponte 25 de Abril e para a doca de Alcântara. 


Quando olhei, inicialmente, para o menu, senti-me perdida! Não fazia ideia do que pedir, pelo simples facto que tudo me parecia convidativo...
Relativamente aos preços, já ouvi diferentes opiniões, uns dizem que é caro, outros que não. Acho que os preços se justificam, pela comida em si, pelo atendimento e pelo espaço.


Para começar, chegaram-nos à mesa as entradas: nachos com diferentes molhos que, sinceramente, não sei dizer ao certo o que são. Sei que havia guacamole, um molho de tomate fresco e os outros não sei dizer o que eram, mas provei todos e todos eles eram bons (com especial destaque para o guacamole, que gostei bastante, que é raro porque não gosto de abacate).


O prato que escolhi foi Camarones al mojo de ajo, que são tacos de camarão fritos em molho de alho, com chile guajillo. Para quem não gosta de picante, aconselho a que escolham outro prato porque este era, realmente, picante. Gostei bastante da junção de sabores, mas também não posso falar muito, porque camarão é sempre bem vindo e se for frito em molho de alho, melhor!


Além da comida, também experimentei as cervejas Corona e Tecate (a foto da segunda não ficou boa). Foi a primeira vez que bebi estas duas cervejas e, sem dúvidas, a minha preferida foi a Corona. Não sendo eu grande apreciadora de cerveja, que bebo raramente, à excepção das Sagres Radler, que para mim são uma maravilha, se tivesse que escolher entre a Corona e uma outra marca de cerveja, escolhia esta de certeza. 


Além das cervejas, ainda houveram uns shots de tequila. Duas rodadas,uma a meio do jantar, outra no fim, oferta da casa, que me iam matando (depois noutra altura eu conto-vos a minha história com shots). 


Para terminar, não podia faltar a sobremesa. Como eu e o João somos uns gulosos e ele adora churros, pedimos uns churros com chocolate para dividir. Chegaram quentinhos, acabados de fazer e olhem, o senhor enganou-se e trouxe um prato a mais, mas ninguém reclamou! Uma maravilha, os miúdos também comeram e a dada altura tivemos que esconder a taça do chocolate porque a filha do nosso amigo queria beber o chocolate... Não a condeno, também pensei no mesmo, só tive vergonha de assumir!


Há que destacar, acima de tudo, o atendimento deste restaurante que foi espectacular! A comida era boa? Sim, muito boa, sem nada a apontar, mas o atendimento foi muito bom. Os funcionários, em especial o que nos atendeu, sempre bem dispostos, até nos trouxe uns sombreros para tirarmos uma foto de grupo (que também foi ele que tirou). Fomos muito bem recebidos no La Siesta, passámos uma bela noite, ainda lá passámos um bom par de horas à mesa, houve nachos, tacos, tequila e churros e houve muitas conversas paralelas, muitos risos e muitas fotos para recordar. Sem dúvidas que quero voltar à Taqueria La Siesta e espero fazê-lo em breve! 


Aqui fica o site: 

Aconselho a que façam reserva de mesa com antecedência.

Gostam de comida mexicana? Já conheciam o La Siesta?

3 comentários:

  1. A bela Corona. Adorei o blogue e a publicação!

    *** Blogue Instantâneo *** - - - > > O meu blog: http://blogueinstantaneo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Opá parece ser tão bom essa comida :o

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.