Pára tudo! A serra mai linda está na National Geographic


Setúbal: Serra da Arrábida na National Geographic



Quando vi isto ontem no meu mural, no Facebook, não consegui deixar de sorrir e de me sentir orgulhosa por esta minha segunda terra, que tão bem me acolheu.
Setúbal é uma cidade linda e fico feliz em ver que a sua beleza é cada vez mais reconhecida, desta vez, com 13 fotos da Serra da Arrábida no calendário 2016 da National Geographic.
As fotografias são da autoria de Francisco Rasteiro, José Carlos Nero, Luís Quinta e Nelson Favas e a edição de Janeiro já está disponível nas bancas. Se ainda não têm calendário de 2016, este é uma boa ideia, a Serra é linda e a cidade também, acreditem em mim que eu sei!

Conhecem Setúbal e a Serra da Arrábida?

7 comentários:

  1. Congratulo-me como utente da serra. Mas penso que a organização do Parque devia cuidar mais, diria
    muito mais, dos acessos ás prais que estão um nojo.
    Os camihos (escadas) de gualapinhos são um verdadeiro exemplo, de como o relaxo é enorme.
    Lixo que alguns porcos deitam para o mato etc etc ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Domingos, infelizmente não posso deixar de concordar consigo. A serra da arrábida e as praias são lindas, mas há muito que melhorar. A questão das estradas é uma situação que se arrasta há anos e a questão do lixo nem se fala. Infelizmente é problema da serra e também da cidade de Setúbal e sei bem disso pois na zona onde vivi havia um espaço na traseira do prédio que mais parecia uma lixeira, felizmente passei por lá há pouco tempo e vi que limparam tudo, recuperaram o espaço e é agora um belo jardim. Acho que a questão da sujidade da cidade, seja lixo no chão, como a questão de haver também muitos edificios vandalizados com rabiscos que em nada se assemelham à arte do graffitie (que pode ser usado de forma positiva como já há exemplos na cidade) é algo que ainda precisa ser melhorado, mas tenho visto algumas melhorias subtis na cidade. As estradas e limpeza da serra cabem à organização do Parque, mas também é importante educar a população a tratar bem o que é "nosso". Pode ser que este tipo de iniciativas também ajude nesse campo.

      Obrigada pela sua visita.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. A serra é lindíssima, e fiquei super contente com esta novidade também!
    Beijinhos*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Linda Serra da Arrábida <3
    Beijinhoos****

    http://cantinhodasuu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. É muito bom ver este reconhecimento, porque a nossa serra é mesmo linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  5. Não conheço,nunca lá fui,mas com toda a certeza,deve ser um local lindíssimo e maravilhoso!! http://nasnuvens29.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.