O Fui Eu Que Disse voltou!!!


Sempre ouvi dizer "o bom filho a casa torna", neste caso não serei "filho", é mais o blog que é uma espécie de filho meu, mas achei que se adequava na mesma (dá para perceber a ideia?!).
Para quem não se apercebeu o que se passou e um dia chegou aqui e deu de caras com o blog encerrado, calma, eu vou explicar tudo - preparem-se, há uma grande possibilidade de o post ser gigante. Para os que acompanharam tudo, se quiserem, podem saltar uns parágrafos à frente.
Comecemos pelo começo. No ano passado, em Outubro, eu e o João (o meu marido) mudámo-nos de São Martinho do Porto, Portugal para Malta. Na altura achei que seria melhor criar um novo blog que fosse virado especificamente para esta nova fase das nossas vidas e assim surgiu o Lost in Blue Se.
Nesse novo blog, achei que seria melhor optar pelo inglês como língua principal, visto que aqui se fala inglês, e deixar o português como segunda língua, clicando na tradução. Acontece que, ao longo destes quase 8 meses que estamos em Malta eu pouco escrevi nesse blog. E acreditem, não é por falta de conteúdo ou por falta de assunto, mas acho que nunca foi muito natural, ou tanto como aqui.
Depois, por muito que esteja à vontade a escrever em inglês, sinto que se torna meio impessoal, porque os meus principais leitores são portugueses, muitos eu já conheço pelos nomes de utilizador  e foto de perfil aqui do blog ou do instagram, então quando escrevo em português é quase como se estivesse a falar para vocês. Para alguém que conheço. Não sei se me faço entender.
Já andava a pensar nisto há algum tempo e ontem decidi perguntar-vos no instagram o que preferiam, o regresso do Fui Eu Que Disse ou manter o Lost in Blue Sea. E escrever em Português, ou manter o inglês. Os votos foram bem claros e parece que estamos em sintonia, o Fui Eu Que disse, venceu claramente, assim como o português.
E desta forma, hoje assim que me levantei, antes de ir trabalhar, vim reabrir o blog. E está a ser meio que uma viagem no tempo, ver todos os meus posts anteriores. o Fui Eu Que Disse faz parte da nossa história, partilhei aqui tantas coisas nossas, que é meio que um diário (por isso é que o coloquei em privado, mas nunca o encerrei). E faz sentido continuar aqui a nossa jornada. Ontem em Portugal, hoje em Malta, amanhã quem sabe?!...
Nos próximos posts irei colocar a meia dúzia de posts que escrevi para o outro blog, para que fiquem aqui. Entretanto também vão aparecer muitos outros, tenho imensaasss fotos de vários sítios (e comidas) e várias coisas para vos contar sobre como é viver aqui em Malta.


Bem vindos de volta ao Fui Eu Que Disse! 💓

1 comentário:

  1. Não conhecia o blog mas já estou a seguir e espero por novos posts com novas aventuras.

    Beijinhos ❤

    Blog | Twitter | Instagram

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.