Filme: Taken 3


No domingo à noite, fui ao cinema com o João. A nossa escolha foi o Taken 3, com o Liam Neeson.
O único filme que destes que não vi no cinema foi o primeiro (filme esse que, cá em casa tem uma história engraçada, que vos vou contar no fim deste post), o segundo fomos ver ao cinema e, recordo-me que no começo estávamos um pouco desiludidos, mas com o desenrolar do filme acabámos por gostar.
Começámos este terceiro filme com o mesmo sentimento de desilusão, lá para o meio a coisa ficou mais interessante, no entanto, acabámos o filme um pouco desiludidos. A prestação do Liam Neeson continua a ser boa, mas o enredo é sempre o mesmo, está muito bem da vidinha até que pimbas, lhe raptam alguém da família e lá vai ele ser o super herói. Até aqui, tudo bem, o problema é que encontram-se demasiadas semelhanças nos desenvolvimentos dos 3 filmes, o que se torna chato.
Chato, é essa a palavra para classificar este terceiro filme. Foi bonzinho (tipo: "eh"), não foi "wow".
Tal como os dois filmes anteriores, e apesar de do cartaz do filme dizer "It Ends Here", também este parece deixar em aberto a hipótese de um quarto filme. O João diz que se houver quarto filme, já o Liam Neeson aparece de algália (risos), eu cá digo que se houver quarto, nós vemos em casa, assim enquanto estiver a ser mais do mesmo, sempre dá para fazer uma sesta.

Ah! E agora, a história engraçada cá de casa com o filme Taken 1:

O filme Taken 1 saiu em 2008, mas cá em casa só o vimos em 2009, no ano em que eu fui finalista do 12º ano (sinto-me velha) no qual ia fazer a minha viagem de finalistas. No primeiro filme a filha do Bryan Mills (Liam Neeson) é raptada com uma amiga quando vão viajar para Paris sozinhas. E é aqui que começa a nossa história...
Em vez de ir emborcar para Lloret del Mar, decidi ir com a minha melhor amiga para Paris, que na altura tinha o namorado a viver lá. Era a minha primeira viagem para fora do país sozinha e estava bastante entusiasmada. Vi este filme uns tempos antes com o meu padrasto e comentámos que se a minha mãe visse aquilo passava-se (risos).
Chegou a altura da viagem e lá fomos eu e a Tânia, a minha amiga, para Paris. Um ou dois dias depois de lá estarmos, a minha mãe liga-me, como era normal, mas super preocupada. E segue-se o discurso:
- Olá filha, está tudo bem contigo? Tem cuidado, vê lá o sitio onde estão, não falem com estranhos, tenham cuidado... - a minha mãe com um ar super nervoso.
- Sim mãe, está descansada, o hotel está num sitio calmo e se precisarmos de alguma coisa também temos os pais do R. para nos ajudar. 
E agora a parte gira:
- Ai tu vê lá, é que eu estou preocupada, o Carlos hoje pôs um filme para vermos e eram duas amigas que iam para Paris sozinhas e eram raptadas! Começou-me logo a dizer "vê lá se não lhes acontece o mesmo", fiquei aqui logo em nervos!!
Como é óbvio, o meu padrasto disse-lhe isto na brincadeira ahah depois até comentámos isso quando eu regressei, mas até hoje, sempre que se fala neste filme, lá em casa, lembramo-nos sempre desta história, coitada da minha mãe!


Beijinhos e bons filmes!

7 comentários:

  1. Nunca vi os filmes.
    Ao ler a tua história pus-me a imaginar se acontecesse isso comigo e acho que o melhor era nem sequer falar do filme à minha mãe, porque o provável era que me impedisse de ir ahahah

    r: Muito, muito obrigada! Espero que te sintas sempre bem no meu cantinho :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi, mas eu adorei os primeiros. Acho que vou gostar imenso na mesma :p
    Ahhhh, parecia a minha mãe x) também foi na altura da minha viagem de finalistas que ela viu o filme ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi os filmes :o
    Beijinho.
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. R: Cruz credo, eu só rezo para que não me aconteca mais do mesmo, é horrivel!

    ResponderEliminar
  5. Já vi o 1 e o 2.e gostei
    E o trailer do 3 também me pareceu bem.
    Mas sinceramente neste tipo de filmes que estavas à espera? hehe
    Isto é o mesmo de quem espera que nos The Expendables exista um dialogo maior do que 3min xD. Ou que falem muito. :D

    Beijinho do,
    Oito

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.