Raios partam o vestido!!!


Ontem gerou-se uma polémica enorme à volta da cor de um vestido, passados alguns minutos de ter visto a noticia, o mural do meu facebook foi inundado por pessoas a partilharem a noticia e a questionarem aos restantes amigos "facebookianos" de que cor viam afinal o vestido.

Bem o meu caso foi um bocado estranho. Abri a notícia e quando olhei pela primeira vez vi o vestido branco e dourado, acabei de ler a noticia e a explicação e voltei a olhar para o vestido e continuei a ver branco e dourado, até que li nos comentários para experimentar inclinar o ecrã do pc ou do telemóvel que o vestido apareceria na cor original, que é azul e preto. Inclinei e assim foi, vi o vestido azul e preto.
Boa! A cor original é essa mesma e então? E então que já meti o pc a fazer o pino e não consegui ver de novo o vestido branco e dourado. Aliás, estava eu aqui a colocar a imagem do vestido no blog e o meu namorado aqui ao meu lado diz-me "de que cor vês agora o vestido?", ao que eu respondi "azul e preto", o que gerou logo o riso total, porque ele só vê o vestido branco e dourado e só conseguiu ver a cor original por um breve momento quando inclinou o pc ahah. 
A discórdia está instalada nesta relação, mas eu é que tenho razão, porque a cor original do vestido é, de facto, azul e preto. É caso para dizer, as mulheres têm sempre razão (pelo menos as que vêm azul e preto)! 
Agora fora de brincadeiras, a situação do vestido, que já vi que hoje ainda continua, é caso para pensarmos como o nosso cérebro e os nossos olhos são órgãos magníficos no processamento do que nos rodeia, para quem ainda não viu a explicação para esta polémica ficam aqui dois links, um em português e outro em inglês (porque gostei mais da explicação desta última)


E vocês, digam-me lá de que cor vêm o vestido?

14 comentários:

  1. Esta situação só me deixa confusa por serem cores totalmente opostas, pois uns vêm branco e outros preto, o que é completamente surrealista, visto que as cores nem são semelhantes. Eu vejo a versão branca e nem por um segundo o consegui ver preto e azul

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu padrasto também só vê a versão branca! Eu vejo azul e o meu namorado vê ambas ahahah

      Eliminar
  2. Ontem quando cheguei às redes sociais senti que tinha entrado num mundo paralelo, porque estava tudo a falar do vestido e eu não fazia ideia do que se estava a passar. Em todas as fotos que vi só consigo dizer que é azul e preto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Eu inicialmente vi branco e dourado, mas agora só consigo ver preto e azul

      Eliminar
  3. Esse vestido está a dar cabo do juízo de muita gente, incluindo a mim !

    ResponderEliminar
  4. Esse vestido está mais famoso que a monalisa! :p
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah podes crer! Nunca um vestido gerou tanta polémica!
      Beijinho

      Eliminar
  5. branco e dourado, não consigo ver de outra cor. que tristeza.
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Eu desisti, aliás acho que nem comecei, que idiotice -.-
    Beijinhoooos

    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Ahah nunca um vestido foi tão conhecido!
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Só vi azul e preto, não consegui ver de outra cor momento algum. :/

    http://kellydaniele.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi a outra versão no começo, mas agora também só vejo azul e preto ahah

      Eliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.