TAG Caligrafia


Hello!!
Hoje decidi partilhar convosco uma tag que vi no blog "A Dona da Sushi" e que achei piada. Como diz o nome, chama-se Tag Caligrafia e consiste em pegar numa folha e escrever nela o nome da Tag e partilhar depois a foto. Lembrei-me de, além de partilhar convosco a tag, contar-vos também algo que tem a ver com a minha escrita, mas vou deixar-vos a história para lerem depois das fotos.




E agora a história...
Não sei se já repararam nos vídeos de DIY que fiz para o blog, ou até no da Receita do Bolo de Chocolate, mas eu sou canhota ou esquerdina, como preferirem chamar-lhe, e isto não foi fácil no começo. Porquê? 
Não sei se sabem, mas o uso da mão esquerda sempre gerou algum "preconceito" nalgumas civilizações, por exemplo, a palavra left (esquerda em inglês) tem origem algo-saxónica da palavra "lyft"que significa algo fraco ou fácil de partir. Já os romanos acreditavam que usar a aliança na mão esquerda afastaria o mal associado a esta mão. Na idade média, a inquisição queimava os canhotos, que eram considerados praticantes de bruxaria ou mensageiros da morte enviados pelo diabo, entre muitas outras coisas, apenas para vos dar uma ideia.
E o que tem isto a ver comigo? Bem, ainda há quem não aceite muito bem isto de ser canhoto. Desde sempre que tive tendência a usar mais a mão esquerda e, quando chegou a altura de agarrar nos lápis e canetas, para pintar e escrever, claro, fi-lo com a mão esquerda. Quem não gostava muito disto era o meu avô, que tentava a todo o custo obrigar-me a escrever com a mão direita e sempre que me via a usar a esquerda, repreendia-me. A verdade é que eu aprendi a ler e a escrever (aquelas coisas básicas do primeiro ano) ainda antes de entrar para a primeira classe, em casa e só quando entrei na primária é que a minha mãe comentou com a professora que eu era canhota e que o meu avô quando via tentava que eu usasse a mão direita, mas mesmo assim, quando não me diziam nada eu usava sempre a esquerda. E só nessa altura, a professora disse para que me deixassem fazer à minha maneira, pois é algo que simplesmente nasce connosco. Se me continuassem a obrigar a mão direita, poderia ficar confusa e acabar por não desenvolver correctamente nem uma nem outra mão. A partir dai pude ser canhota à vontade (risos), mas às vezes ainda ficam surpreendidos como sou a única canhota na família.
Dizem que os canhotos, coitados, sofrem num mundo em que tudo está preparado para os destros, mas se querem saber, nunca senti nenhuma dificuldade, nem com tesouras, com abre latas, ou até com as cadeiras dos auditórios (as que têm a mesa agarrada), embora raramente encontre uma para canhotos, eu também não gosto, porque escrevo com o caderno quase de lado e acaba por me dar mais jeito as "normais". Ser canhota é sempre tema de conversa, quando algum amigo nos vê escrever pela primeira vez, surge sempre a pergunta da praxe "És ganhota??"... Pois, se estou a escrever com a mão esquerda, devo ser (risos). Enfim, para mim é algo normal, apenas acho engraçado por sermos uma minoria, acabo por reparar quando alguém é canhoto também, mas é apenas isso. Uso a mão direita para imensas coisas, mas tudo o que são actividades que exijam força,cuidado ou perfeccionismo é a esquerda que me safa. Para terem noção, eu não consigo abrir a porta de minha casa facilmente com a mão direita, não me dá jeito nenhum! Ahahah


Se são canhotos, acusem-se! Ah e podem ler mais informações neste texo:

E podem também ver a Tag d'"A Dona da Sushi" (clicar no nome do blog).
Quem quiser fazer a Tag, esteja à vontade, basta apenas pegarem numa folha e escreverem o nome da tag e colocar no blog :)

Ahh! E please, please, respondam ao questionário que está na barra esquerda aqui do blog:

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahaha eu também acho!! :P inteligentes não sei, mas a teoria de que os canhotos têm reflexos mais rápidos e mais habilidade para o desporto duvido, ou então eu sou uma excepção à regra :)

      Eliminar
  2. Telma, essa tag é bem legal... e acho as pesssoas canhotas, particularmente, as mais inteligentes.

    Boa semana.
    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obigada Sheyla :) não sei se somos mais inteligentes ahah acho que há de tudo, eu por exemplo a matemática sou péssima!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Aaaaah como te entendo. Eu escrevo tanto com a mão esquerda como com a direita, mas levei reguadas na primária cada vez que usava o lado esquerdo. E olha, eu senti diferença em algumas coisas, mas foi mais em termos de maquinarias e afins.

    Beijinho do,
    Oito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah então és cá das minhas! Na escola nunca me contrariavam, era mais em casa! Eu com a mão direita, só muito concentrada é que consigo "escrever" alguma coisa que se perceba, porque senão sou pior que uma criança de 4 anos ahahah.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Gosto da tua caligrafia :)
    A mesma facilidade que um destro tem em fazer as coisas com a mão direito, um canhoto tem a fazer com a esquerda. Mas acho que essas perguntas da praxe existiram sempre, por mais que o tempo avance :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, eu também concordo, acho que a facilidade é a mesma para ambos e sim, as perguntas da "praxe" vão sempre existir! Ahaha

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Eu também não tinha visto! Acho que foi criada pela autora do blog "A dona da Sushi" :)

      Eliminar
  6. Sou canhota também!
    Sorte que como a minha mãe é nunca tive "problemas" na familia!
    e não aguento mais responder essas perguntas! huiaheauiheauie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah eu também há vezes que não tenho paciência para as perguntas "ahhh escreves com a mão esquerda", é obvio, não é? Ahaha mas acho que é normal! Ás vezes até tem piada!

      Eliminar
  7. Eu não sou canhota mas consigo escrever com ambas as mãos ahahah mas muito mais rápido com a direita of course. Gostei da tua letra a minha deixa a desejar bastante!!

    http://insporcelain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha tia também consegui escrever com as duas mãos, mas também não era canhota :) a minha letra é assim feita com "calma" porque a que faço normalmente ou nos apontamentos da faculdade também não é nada bonita ahahah

      Eliminar
  8. Obrigada Telma, encoragaste-me a fazer esta TAG, passa pelo meu blog para veres se está boa (se quisares, claro!)


    http://myfashionsweettreat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Amália! :D Fico feliz que tenhas gostado! Já passei no teu blog para ver a tua tag e deixei-te um comentário! :) Beijinhos

      Eliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.