Total makeover - Agenda 2015

Este ano comprei uma agenda, algo que já não fazia há pelo menos 3 anos. Durante os meus tempos de adolescência descobri que as agendas eram uma excelente forma de me manter organizada nos estudos e nas coisas de que não me queria esquecer. Nunca fui muito de ter diários (tive, mas só escrevia quando o rei fazia anos), mas as agendas, adorava. O engraçado é que as minhas agendas acabavam por ser uma espécie de diário. Se acontecesse algo "importante" em determinado dia eu apontava, o que agora, passados uns anos, tem a sua piada reler. Este ano, decidi voltar a usar uma agenda. Por muito que goste de apontar coisas no calendário do telemóvel e colocar alarmes, acabo por me perder. A verdade é que apesar de adorar tecnologias e gadgets, para certas coisas ainda sou old school e a agenda é uma delas... prefiro papel. 
Pesquisei, pesquisei... Queria uma agenda que fosse gira e prática. Até já tinha encontrado a minha preferida, mas era demasiado cara para a minha carteira no momento. Fui à Fnac e passei mais de uma hora na secção de agendas a decidir qual trazer (sim, uma hora) e acabei por não trazer nenhuma (risos). Quando já tinha desistido, vi a Papelaria Fernandes e decidi entrar. Vi as agendas, que estavam com um bom preço, comparadas com algumas da Fnac e acabei por trazer uma para casa. Gosto da organização interior e acabou por ser o mais próximo do que pretendia. Só não gostava muito da capa, porque era muito impessoal. 
Quando era miúda, costumava fazer o mesmo, arranjava uma agenda simples e baratinha (às vezes até vinha com a Bravo ou a Super Pop ahah) e transformava-a numa só minha. Este ano fiz exactamente o mesmo. Peguei na minha agenda, num resto de papel de embrulho que tinha aqui em casa, umas fotos e (agora riam-se) nos bonequinhos que sairam na caixa do Happy Meal da Kitty (aquele dos óculos que mostrei há uns dias), uns corações que recortei, fita washi, colei tudo, plastifiquei e voilá! Uma agenda nova e, melhor que tudo... só minha! Deixo-vos aqui as fotos do antes e depois!

Antes:

 Depois (frente):

Depois (atrás):
O que acharam?

E a propósito de agendas, ontem enquanto procurava uns papéis remexi nas minhas agendas e acabei por ler um bocadinho de algumas. Para terem noção das coisas parvas que apontava, aqui fica a foto que tirei à minha agenda de 2007, quando estava no secundário. A prova de que não sou um exemplo de aluna a seguir! Ahahah

Portanto, cá está a prova do momento em que me deixei corromper e passei a usar "auxiliares de memória". Em minha defesa, tenho a dizer que tinha que decorar livros inteiros para os testes de história porque o prof queria "fotocopias" do livro como respostas quase... (risos).
E vocês, também gostam de usar agendas? Também apontas as coisas mais parvas possíveis como eu? Preferem a agenda o telemóvel ou confiam simplesmente na vossa memória? Contem-me tudo nos comentários!
Beijinhos


20 comentários:

  1. Eu só agora é que me estou a adaptar a elas... Mas tive que fazer a minha, com o que precisava e do jeito que eu queria!
    Nunca consegui fazer cabulas, parecia que tinha sempre 2 holofotes virados para mim..uff

    Beijinho do,
    Oito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah eu também preciso mesmo para me conseguir organizar com as coisas todas!
      Olha eu fazia, mas tinha sempre medo e muitas das vezes levava as cábulas e não era capaz de as usar! :p

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro agendas e todos os anos digo que quero comprar uma, só que depois acabo por não o fazer. Ou porque as que gosto são caras ou porque o interior não é bem o que pretendo ou até é, mas a parte exterior não me agrada. Agora tenho uma, mas preciso de a personalizar :)
    Gostei do resultado.

    r: Alguns também me lembro, mas como acabo por ver muitas séries não é algo que seja recorrente :) é uma ótima forma de passar o tempo.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Eu também gosto imenso de agendas, mas às vezes começo a faze-las e a meio do ano já as deixei de parte, mas este ano preciso mesmo de usa-la!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que linda!!! Muito bom, adorei você tem criatividade hein.. Parabens!
    www.sagadebeleza.com.br
    Youtube Saga de Beleza

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Beijos
      (vou visitar o seu site e canal agora mesmo!)

      Eliminar
  4. Ahahahah nunca apontei coisas assim parvas, mas gostava de.
    Ficou gira :D
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha eu apontava imensa coisa ahaha para teres noção, numa das agendas de miúda até apontava as horas a que encontrava a minha paixoneta da altura! Ahaha
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Sdds agendas, nunca consegui usá-las, acabei fazendo coleção por um tempo.
    Boa sorte com a sua <3


    xx Carol Espilotro
    www.carolespilotro.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carol!Eu também tenho coleção mas das que eu usei ahah.
      Beijos :)

      Eliminar
  6. Ficou tãão giraa!!
    É de facto uma ideia engraçada ir anotando. Eu cá nem com agendas me safo e até tenho duas. Uma para andar sempre na mala, mais pequena e outra que é enorme para anotar tudo e mais alguma coisa. Sempre fui o caos no que toca a organização... Mas lá vou conseguindo superar ahahah
    Mas achei um piadão ao tesourinho da agenda antiga xD

    Ela.

    www.elaeele-nos.blogspot.com - Um blogue de um casal! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também sou um caos na organização, mas com a agenda, por incrivel que pareça, consigo manter-me minimamente organizada! ahaha
      Destes tesourinhos tenho aqui imensos, porque dava-me ao trabalho de anotar todas as parvoíces que me aconteciam!

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Que fofinha :3
    Beijinhos
    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ficou gira! eu não uso agenda.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isabel! :) eu já não usava há uns anos, mas este ano tem mesmo de ser!
      Beijinhos

      Eliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.