Associação Salvador, não custa nada ajudar


No outro dia cruzei-me com uma senhora, nas Amoreiras, que me deu um cartão da Associação Salvador e que me explicou, rapidamente, que podemos ajudar a associação ao consignar 5% do IRS, sendo que isso não implica qualquer custo para nós. Como estava com pressa, pedi-lhe para trazer um cartão e prometi que ia visitar o site da associação para ficar a saber melhor como funciona e assim foi, por isso, hoje venho falar-vos desta associação e de como podem ajudar.

A Associação Salvador visa promover a inclusão social de pessoas com deficiências motoras, desenvolvendo e implementando projectos que respondam às necessidades destas pessoas. Estes projectos são desenvolvidos nas seguintes áreas: promoção da qualidade de vida, emprego, eventos de convívio, sensibilização em escolas e desporto.

Para contribuir e apoiar esta associação, podem fazê-lo das seguintes formas:
- Tornar-se amigo (contribuir com um valor anual)
- Contribuir através do MB
- Trocar pontos da rede MEO por donativos
- Fazer um donativo pontual
- Ser voluntário
- Atribuir parte do IRS, sem qualquer custo.
E é desta ultima opção que vos venho falar.

Para consignarem 5% do vosso IRS à associação  basta assinalarem com "X" a opção "Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública", no Quadro 9 do Anexo H do vosso impresso de IRS e colocar o NIPC da Associação Salvador - 506 723 364, como podem ver na seguinte imagem:

Devo salientar que esta ajuda não implica qualquer custo, uma vez que este valor é retirado do imposto liquidado pelo Estado, o que acontece é que, como a associação explica, os impostos que pagamos destinam-se a financiar as despesas públicas do Estado e nós não decidimos onde são aplicados. Porém, temos a possibilidade de destinar 0.5% do IRS a uma instituição particular de solidariedade social e esta percentagem é retirada ao total que o Estado liquida e não ao valor que é devolvido, não tendo assim nenhum custo para quem decide ajudar.

Ao ajudar a Associação Salvador desta forma, estão a contribuir, em média, com um valor de 14€, por isso, não se esqueçam: quando preencherem o IRS façam uma cruz no Anexo H, como vos mostrei acima.


Podem consultar melhor esta informação e todas as outras formas de ajudar a Associação no seu site oficial:


3 comentários:

  1. Ainda não faço IRS mas com certeza que quando fizer vou ajudar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não sabia desta possibilidade do IRS até entrar para o G.A.S Porto. É uma mais valia, assim sabemos que pelo menos um pouco dos nossos impostos é usado para boas causas.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.