Dia do Pai


Sei que o post já chega no fim do dia, mas hoje foi uma autêntica correria e só agora, às 23.53 horas (hora exacta a que vos comecei a escrever este post), é que me sentei para "descansar". No entanto, não poderia deixar de dizer umas palavras sobre este dia. 
Podia dizer-vos que o meu pai é o melhor do mundo (todos dizemos isso dos nossos), mas não posso... porque não é o único. Para mim, o que faz sentido dizer é que os meus pais são os melhores do mundo, porque eu não tenho só um, tenho dois. Um é pai de sangue, o outro é pai de coração e os dois são os melhores pais que podia pedir. Cada um com os seus defeitos e qualidades... falo-vos do meu pai e do meu padrasto.


O meu pai, apesar da distância, está presente diariamente na minha vida. Vive no Brasil já vão fazer três anos e há esse mesmo tempo que não lhe dou um abraço, mas vemo-nos e falamos quase todos os dias (as maravilhas do WhatsApp)... vamos ver se este ano será possível o tão desejado reencontro. O meu pai sempre foi como um melhor amigo, desde miúda, sempre fui a menina do papá e ainda sou e não tenho vergonha nenhuma disso... O meu pai já passou por fases complicadas, muito complicadas mesmo... E tenho muito orgulho que tenha conseguido dar a volta e que tenha conseguido vencer uma grande batalha (demasiado pessoal para vos falar aqui), enfim, o importante é isso, o meu pai apesar de longe, continua muito presente na minha vida, continua a ser um dos meus grandes companheiros e meu confidente.


O meu padrasto entrou na minha vida há quase 10 anos e, há quase 10 anos que ganhei outro pai. Desde o começo do namoro com a minha mãe e depois claro, quando todos começámos a viver juntos. O meu padrasto é das pessoas mais divertidas que conheço, mas é também um excelente conselheiro (e também me dá raspanetes quando é preciso, não pensem que não)... está sempre presente, nos bons e nos maus momentos e devo-lhe muito do que hoje sou e conquistei! Somos capazes de passar horas e horas a falar de tudo e mais alguma coisa, partilhar piadas e vídeos parvos, mas também falar de coisas sérias. Sei que assim como para mim é como um pai, também eu sou como filha para ele. Não é preciso dizermos, vê-se nos actos! E tudo isto tem um valor redobrado, porque o faz sem nenhuma obrigação, não é meu pai de sangue, mas é meu pai de coração!

E com tudo isto, resta-me dizer que sou uma sortuda. Tenho dois pais excelentes! Era incapaz de escolher entre um ou outro, porque são os dois tão importantes na minha vida... Hoje, como é o dia deles, preparei-lhes um miminho a cada um. Como o meu pai está no Brasil, enviei-lhe um vídeo que lhe gravei com umas palavras sobre o dia de hoje... Ao meu padrasto, como vive cá em casa, preparei-lhe uma surpresa e fiz-lhe um bolo (aquele da receita que vos dei há uns tempos, podem ver aqui: Bolo de Chocolate) que está na cozinha à espera que ele chegue do trabalho daqui a pouco. 
Deixo-vos abaixo algumas fotos do bolo, não deixo a do meu pai porque é um video, como devem compreender, pessoal. Espero que tenham aproveitado este dia para dar um grande beijinho aos vossos papás! :)

Os enfeites é tudo obra minha tá? Ahah não são nada muito xpto, mas o que conta é a intenção!
Para quem quiser, a receita deste bolo está neste post:
Bolo de Chocolate c/ cobertura de Brigadeiro

Beijinhos e boa noite :)

6 comentários:

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.