Família muito moderna - A minha é!


Um destes dias, estava eu a navegar pelo Facebook, quando recebo uma notificação de que alguém da minha família tinha publicado no grupo "Família". Até aqui, parece tudo normal.
Não, não parece nada! Primeiro, porque não me lembro me momento algum de ter sido convidada para este grupo ou de o ter "aceite", mas de facto, a minha família tem um grupo no Facebook e eu também lá estou, sabe Deus como!
Dei por mim a pensar "Ena pá! Que coisa tão à frentex... Quem é que teve esta ideia? O pessoal da família agora, dum momento para outra, ficou todo entendido em internet!".
- Há coisa de dois anos a minha mãe ainda não tinha tocado no teclado de um portátil e agora é viciada nos jogos do facebook e em falar com as amigas e comigo pelo chat. Para terem noção, há dois anos, quando queria que fosse à sala gritava "Telmaa", agora manda-me uma mensagem no chat do facebook, com bonequinhos e tudo mais!
- Há pouco mais de três anos o meu pai tinha um daqueles telemóveis da idade da pedra, que mal tiravam uma foto, mas não fazia mal, porque ele também não o sabia usar. O meu pai seria talvez a última pessoa que eu imaginaria como hoje em relação à tecnologias. É verdade que sempre demonstrou algum fascínio por elas, mas nunca o vi sequer a jogar playstation ou algo do género (excepto aqueles jogos dos telemóveis antigos). E agora? Bem, agora o meu pai tem um smartphone, usa o whatsApp, o Facebook, o Youtube e até tem conta no Instagram!

Já para não falar nos tios e tias que agora nos enchem a caixa de notificações com pedidos do Candy Crush, do Farm Ville e de mais 192130 jogos.
No entanto, não me queixo, pelo contrário! É graças a estas redes que mantemos a proximidade. Principalmente no caso do meu pai, que está a viver no Brasil há já quase 3 anos e, infelizmente, ainda não foi possivel visitá-lo. Graças ao whatsapp falamos todos os dias, vamos gravando mensagens e videos um para o outro ao longo do dia, partilhando videos que achamos engraçados e enviando fotografias dos locais por onde andamos. Por exemplo, no carnaval, pude ver os preparativos nas ruas de Recife, porque o meu pai me enviou fotos e videos quando ia a passar na rua. Entre este, tantos outros mais exemplos... E são estas pequenas maravilhas que carregamos nas nossas mãos que fazem uma distância tão grande parecer do tamanho do próprio gadget e acalmam um bocadinho mais a saudade e a vontade de dar um abraço apertado àqueles de quem mais gostamos! 

Deixo-vos algumas das fotos que o meu pai me enviou dos preparativos para o Carnaval em Recife, este ano e da praia e da cidade.





E vocês, o que acham das redes sociais? Também têm notado esta "evolução" na vossa família?

28 comentários:

  1. Beautiful pictures!

    With love, Nastya Deutsch ♥

    http://nastyadeutsch.blogspot.ru/

    ResponderEliminar
  2. O meus pais continuam ser ser pra frente xD é mais do campo ahah

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah olha os meus, se me contassem há uns anos que seriam assim eu não acreditava!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Os meus pais continuam a não ligar, mas tenho notado essa evolução nos meus tios :p
    Quando as pessoas estão longe é mesmo uma mais valia saber usar estas coisas, porque ajuda a atenuar as saudades e a encurtar a distância, nem que seja só um bocadinho.
    Adorei as fotos!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mesmo.... no meu caso é tios, primos, os meus pais, acho que só ficam de fora as gerações de avós! E sim ajuda imenso a encurtar as distancias :) Obrigada, o mérito das fotos é do meu pai!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ahaha Por acaso, os meus pais também se transformaram! Agora recebo mensagens no chat do faceboo: Ana, vai fazer a cama!
    Beijinhos,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAhah olha a minha mãe também faz isso! "Telma, vai pôr a mesa!" é a mais comum ahah
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Telma,
    Essa evolução é espetacular ... Claro, que usada dessa forma para diminuir as distâncias e ficar mais próximo de quem está longe, é muito legal!!
    Muita gente ainda não usa, principlamente os mais velhos, mas acho que seja uma escolha.
    Adorei saber que seu pai mora na minha cidade (RECIFE) e espero que um dia possa vir vistá-lo e que possamos nos conhecer pessoalmente.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Sheyla, também acho, ajuda muito para quem tem familiares mais longe. Quanto aos mais velhos, é como dizes, é uma opção de escolha, os meus avós por exemplo não usam computadores sequer, já os meus sogros (que são da idade dos meus avós) usam e a minha sogra é também ela viciada no facebook, como a minha mãe! Ahah
      Claro que sim, terei todo o gosto quando visitar o Brasil em conhece-la pessoalmente e muito obrigada! :)
      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. essa evolução é super moderna =)

    www.vestircomanapaixao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Aqui em casa também é assim.. eu e meus filhos rsrs
    Amei seu blog e estou seguindo beijos linda
    BLOG DO JEITO HLB
    FAN PAGE DO JEITO HLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah parece que é a nova "tendência" deste mundo cada vez mais tecnológico!
      Obrigada linda :) e bem vinda ao blog!
      Beijos

      Eliminar
  8. Uau, que lindo!! =D
    Já estou a seguir. Beijinhos
    http://annebyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muito boa esta ideia!!! É uma forma de conseguir-mos comunicar com quem está longe!...Em especial contigo filha quando é o caso...Beijinhos grandes <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que a tua família tem essa relação com as redes sociais. No caso do teu pai é realmente mesmo muito bom. Assim sempre o podes sentir "um pouco mais perto" :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Ajuda imenso a continuarmos a ter uma sensação de proximidade das pessoas que estão longe :)
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Ai o Brasil, quero tanto ir morar para lá *_*
    xoxo ♥
    www.acorisca.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o meu pai também quer que eu vá e sinceramente, eu começo a sentir-me tentada! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. A minha mãe agora também tem Facebook e parece outra, toda moderna! :D
    Gostei muito das fotos! :)

    xoxo, Sofia Pinto
    Morning Dreams | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah é como a minha, a partilhar coisas no facebook e a ver videos no youtube... tivemos que lhe oferecer um portátil e tudo xD
      Beijinhos

      Eliminar
  13. r: Que bom que é ler isso, fico tão contente por teres gostado! Músicas assim mudam logo a nossa disposição, é como se fossem uma injeção de positivismo :D

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Ahah eu olha, é a familia toda, só escapam os avós que não percebem nada dessas coisas, embora a minha avó saiba mandar sms! ahah
    O whatsapp é o que uso diáriamente para falar com o meu pai, embora todos tenham as restantes aplicações, tirando o instagram que só os mais novos da familia é que têm.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. que lindo!!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Que bom que tu e a tua família estão sempre em contacto, pelas redes sociais.
    Já a minha família, não tenho notado nenhuma evolução de tecnologias. O meu pai há uns anos ainda usava um computador daqueles fixos e antigos para jogar ás copas, mas agora nem isso. Já tentei mostrar à minha mãe o facebook e até chegamos a criar conta, mas ela nunca vai. Ela de vez em quando pede: "Oh Cláudia, vai lá ao meu email ver se tenho algo!" Porquê que não tenta ser ela a ver? :o Mas não vou desistir! Eu vou conseguir ensinar-la a usar o computador ;)

    Beijos,
    elefantemagico.blogspot.com

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.