Óleo de Rosto | Biocura Beauty


Não me lembro quando comecei a ter a pele do rosto seca, mas sei que já lá vão uns anos. O problema, no meu caso, é que tenho pele mista, umas partes secas e outras com tendência a serem oleosas se não tiver cuidado com os cremes. Sinceramente, nunca tive grandes cuidados com a minha pele, metia cremes quando me lembrava ou quando me incomodava a pele seca, mas de há uns tempos para cá, comecei a ter mais cuidados, a tentar colocar com mais frequência cremes, fazer limpezas de pele, etc. 
A verdade é que a minha pele do rosto é tão sensível que, se não remover bem a maquilhagem de um dia para o outro, no dia seguinte acordo com a pele muito seca e com uma sensação bastante incómoda, posteriormente a pele acaba por começar mesmo a secar e em alguns casos quase a "escamar". Isto acontece-me principalmente na área das maçãs do rosto, à volta dos lábios e maxilares e na testa, na área das sobrancelhas. Tenho usado muito o creme Benamor (do qual falarei noutro post) e já tem ajudado bastante, mas nas últimas semanas tenho usado religiosamente todas as noites um produto que, até hoje, foi o que me mostrou mais resultados e logo desde a primeira aplicação. É deste produto que vos venho falar hoje!


A minha mãe mostrou-me este óleo que alguém lhe tinha dado há uns tempos, mas que ela nunca usou e perguntou-me se o queria, quando vi o que era perguntei "Mas como tinhas isto e eu não sabia? É mesmo o que eu preciso!" - e era mesmo. Trata-se de um óleo de cuidado do rosto para pele seca da Biocura que tanto pode ser aplicado à noite, depois de limpar a pele, ou ao longo do dia, aplicando uma pequena quantidade nas mãos e espalhando de forma uniforme pelo rosto, pescoço e decote ainda húmido, massajando até o óleo ser absorvido. Este óleo promete manter o equilíbrio hídrico da pele seca ou muito seca e, da minha parte, posso dizer-vos que cumpre o prometido!
Como vos disse, costumo aplicar à noite, depois de limpar bem o rosto e geralmente antes de ir dormir. Foco-me mais nas áreas em que a minha pele é mais seca e espalho bem o óleo. Geralmente não gosto de produtos oleosos, ou que nos deixam com a sensação de nos termos besuntado com o óleo da fritadeira, portanto tive um pouco de receio na primeira aplicação, mas nada de especial. Se for colocado pouco óleo nas mãos e espalhando bem, pouco depois o óleo já foi absorvido e a pele fica super macia, na manhã seguinte acordo com a pele um pouco seca, mas muito melhor. Fiz a experiência num dia em que usei maquilhagem e, no dia seguinte, a minha pele nem parecia a mesma! Não tive a sensação que costumo ter de pele seca e irritada depois de usar maquilhagem e, ao fim de mais ou menos duas semanas, tenho visto umas boas melhorias na minha pele.


Como o creme foi um presente, não sei dizer o preço e, sinceramente, nem sei onde é possível encontrar em Portugal (porque pela minha rápida pesquisa, apenas o encontrei em sites alemães, ou no alibaba), a marca é Alemã e foi oferecido por um amigo nosso que costuma viajar para a Alemanha, mas caso se sintam tentadas a experimentar, é sempre possível encomendar online.

Costumam utilizar este tipo de produtos? Qual a vossa marca preferida?

9 comentários:

  1. Não conheço a marca e não sei se tem no Brasil.. mas ameei <3
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderEliminar
  2. Eu confesso que não uso óleos no rosto pela minha zona T ser oleosa. Tenho um pouco de medo que apareçam borbulhas..
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro cuscar instagrams ahah, por isso fazer este post :) espero que tenhas gostado!

    The eyes of a Mermaid | Facebook Page

    ResponderEliminar
  4. Eu também tenho essas mesmas reações na minha pele quando não tiro a maquiagem para dormir, minha testa fica descascando. Eu geralmente dou uma esfoliada para tirar todas essas peles mortas e passo um creme hidratante, mas vou procurar sim esse óleo! Beijos e boa dica!

    www.coisasdemair.com.br

    ResponderEliminar
  5. Eu cá tenho a pele muito oleosa.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.p

    ResponderEliminar
  6. Olá linda. Olha eu estou em Espanha e a marca biocura è vendida no supermercafo Aldi.. Os preços são bastante bons para a qualidade que têm. Eu uso um creme hidratante desta marca e è muito bom.. Eu não sei è se existe Aldi em Portugal.. Já este produto irei procurar aqui. Um bjinho passa lá no blog se quizeres luzcandeeiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Essa marca vende-se em Portugal no Aldi :)

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.