Desafio 31 Dias | Piercings e Tatuagens


Hello!!! 
O tema do post para o Desafio dos 31 dias hoje é sobre Piercings e Tatuagens!
Bem, se estão à espera que eu diga que tenho tatuagens escondidas ou algum piercing em sítios mais insólitos, lamento desiludir-vos, mas não tenho. Não tenho em lado nenhum, para grande tristeza minha (relativamente às tatuagens), mas porquê?

Primeiro que tudo falemos dos piercings. Ainda me recordo quando, no começo da minha adolescência, andava eu no 6º/7º ano, os piercings começaram a virar moda. Aquela febre dos piercings era tão contagiosa, que nessa altura, desconfio que todas as minhas amigas fizeram um no umbigo, menos eu. 


Enquanto as tatuagens têm outro motivo para eu não fazer, que já vos explico, os piercings, de facto, nunca me cativaram muito. Não é que não goste de ver noutras pessoas, simplesmente nunca achei que tivessem muito a ver comigo, fossem eles onde fossem. Na cara acho que nunca faria um, a menos que fosse talvez no nariz, mas no umbigo confesso que nunca gostei muito. Os meus pais é que se devem ter sentido muito aliviados por eu não ter sido contagiada por essa febre e não ter chegado a casa, do alto dos meus 13 anos a pedir um piercing. Os únicos furos que fiz, além dos normais na orelha (que não foram escolha minha, mas da minha mãe, quando ainda era demasiado pequena para me recordar), foram outros dois furos nas orelhas, logo ao lado dos "normais". No entanto, não estive o tempo suficiente com os brincos anti alérgicos e apanhei uma infecção horrível e acabei por deixar fechar os segundos furos. 


Quanto às tatuagens a história é diferente. Sempre quis fazer pelo menos uma ou duas, que fossem simples e discretas e que tivessem realmente um significado especial para mim. Por isso é que queria fazer a minha primeira tatuagem em conjunto com o meu pai, que tem algumas. Infelizmente não posso porque sou alérgica a metais e a tinta das tatuagens tem componentes metálicos pelo que, arriscar seria estar a brincar seriamente com a minha saúde. A verdade é que gosto muito de tatuagens e tenho imensa pena de não poder fazê-las, se um dia inventarem uma tinta que de certeza não ponha a minha saúde em risco, sou a primeira a fazê-la (mesmo tendo pânico de agulhas ahah).

E vocês, têm algum piercing ou/e tatuagem? Gostavam de fazer?

7 comentários:

  1. Também passei por essa febre dos piercings, nessa altura quando tinha uns 13/14 anos uma das minhas melhores amigas de infância que era e é um ser esbelto, fez um piercing no umbigo. Eu com alguma inveja também queria, mas depois olhava para a quantidade de banhas que tinha na barriga e achei que não era boa ideia. Com 19/20 anos para comemorar o facto de ter perdido uma carrada de peso, decidi fazer no umbigo. Agora vários anos depois, apesar de estar gorda de novo, não deixo de gostar do meu piercing.

    Relativamente a tatuagens, faz uns anos que estou a pensar fazer umas rosas nas costelas, o que não deve doer nada... (ironia)
    Mas até decidir avançar com essa ideia, tenho de ganhar dinheiro em coisas mais importantes.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Não tenho tatuagens e nunca tive vontade de fazer..
    Piercing fiz dois, um no umbigo (na epoca era moda e já tirei hahaha) e outro na orelha (que gosto e permaneço).
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  3. Também não me deixei contagiar por essa febre. E tal como tu, só fiz os furos normais nas orelhas e mais dois na orelha direita e um na esquerda logo ao lado dos primeiros. Quanto às tatuagens, gostava de fazer uma pequena, mas tem que ter significado.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Nice post, very interesting :)
    I like your blog so much, it has got a pretty design!



    NEW POST

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que a tinta das tattos tinha metais.. Eu também passeia pela febre do piercing do umbigo mas nunca achei piada.. tenho um no nariz e chega.. gostava de fazer outro no meio do labio ou no septo mas pronto.. fico por este.. tatuagens já nem sei quantas tenho xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Isto é estranho mas é a mais pura verdade, tenho 3 tatuagens e diga-se de passagem que são grandes e não tive qql tipo de medo de fazer mas quanto a piercings por muito q goste eu "borro-me" toda ahahah estive muito perto de fazer o medusa e quase na altura acabei por desistir da ideia, ou seja, nunca tive nenhum!! I'm stranger girl!

    http://insporcelain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.