Desafio 31 Dias | Uma foto minha antiga


Hello!! 
Já dizia o ditado "recordar é viver" por isso, hoje, partilho convosco não uma, mas 5 fotos minhas antigas, tipo, mesmo antigas... da idade da pedra. 
Vamos por ordem, sendo que a primeira foto é uma que já foi aqui falada no blog, neste post: Coisas Embaraçosas. Sim, estou a falar daquela foto que eu detestava quando era miúda e que até escondi tão bem que a dita cuja desapareceu, lembram-se? Aquela que vos falei em que estava toda descascada e que me deixava sempre envergonhada quando a minha mãe a mostrava? Pois bem, não é engraçado que nunca mais tinha visto a foto cá por casa e, no outro dia, fui mexer nos álbuns e lá a encontrei? 
Como este mês faço 25 anos, acho que é um marco importante para perder a vergonha (ou então para me envergonhar publicamente) e partilhar com o mundo a foto que me embaraçou por tantos anos da minha infância e, claro, que agora não me incomoda nada. Cá vai ela:


Claro que tapei o pipi, não ia mostrar essas coisas ao mundo, não vá estar para ai um pedófilo a ler o blog (nunca se sabe), ou não vão pensar que isto é pornografia infantil por eu partilhar uma foto minha em pelota com não sei quantos meses. Enfim, como vêm é uma foto normal de um bebé, mas vão lá explicar isso a uma criança de 12 anos. Quer dizer... eu acho que até tinha bastante razão em não querer mostra-la, sinceramente, se fosse um filho meu eu não o faria, nunca se sabe as intenções das pessoas a quem as mostramos (os pedófilos são sempre quem menos esperamos), mas isso fica para outros posts.


Estas duas são da mesma altura, tinha uns 3 ou 4 anos. Sei que adorava o vestido da foto acima e recordo-me perfeitamente da casa onde estas fotos foram tiradas.
Na foto de baixo não se nota bem, mas tinha uns óculos cor de rosa super fashion que eu odiava. Ainda os tenho guardados e, digo-vos, é impossível ver alguma coisa através deles porque estão todos riscados. Sabem porquê? Quando os meus pais não estavam a controlar, tirava os óculos e usava-os como gancho para rebocar o meu triciclo. 



E esta? Tinha cerca de 5 anos. Reparem na pose da mão para exibir os anéis (ahah), já perguntei à minha mãe e ela disse-me que ninguém me mandou fazer aquilo, mas não é pose... é mesmo uma mania minha que persiste até aos dias de hoje. Sou canhota e por isso uso as minhas malas no ombro esquerdo e gosto de apoiar o braço sobre a mala, acontece que quando dou por mim, estou com a mão nessa posição à tia de cascais super chiquérrima. O meu namorado farta-se de gozar comigo quando faço isso, sinceramente nem reparo. Como se costuma dizer "old habits die hard".


Para terminar, esta foi dumas férias no Algarve, com os meus tios e primas. Na altura tinha uns 7 anos e lembro-me que foi uma semana bastante divertida. Aliás, tenho várias memórias engraçadas dessa semana que podia contar, mas o acontecimento mais curioso foi que este fato de banho ficou completamente marcado no meu corpo, a cores e tudo! Sempre tive muita facilidade em ficar bronzeada (um dia de praia chega-me para parecer que lá estive um mês) e nestas férias, quando cheguei ao fim da semana, não só estava bronzeada como tinha o padrão do fato de banho totalmente estampado na minha pele e a cores (risos), até hoje não sei como raio aconteceu, mas é verdade e acabou por desaparecer com o tempo.

Espero que tenham gostado de cuscar esta parte de mim. Sinceramente tive uma infância muito feliz, mesmo! Tenho que agradecer aos meus pais e avós por isso. Se pudesse voltar atrás no tempo, certamente gostaria de reviver alguns momentos destas épocas.

nota: as braçadeiras desta foto ainda eram capazes de me serem úteis este verão, é que os anos passam e eu não aprendo a nadar! 

5 comentários:

  1. Ah amei ver suas fotos antigas <3 só foto fofaaa!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  2. opaaa que amooooor ahha xD

    Beijinhos ❤
    Words of Sophie

    ResponderEliminar
  3. Adorei a foto com 5 anos, que fofa !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Já é da praxe, todos nós temos fotos em que estamos completamente descascados ahahah :p
    Que amor, adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  5. Haha Belas recordações! Sim, senhora :P

    Beijinho,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.