Dia da Mãe | O que ofereci à minha mãe


À minha mãe:

A sociedade impôs-nos que o primeiro domingo de maio é o dia da mãe, esse dia foi ontem e esse dia, claro, também é teu, que és mãe, a minha mãe. A verdade é que o teu dia não é só ontem, tem sido todos os dias, desde o primeiro dia em que estive na tua barriga, passando pelo dia em que nasci, as fraldas que me mudaste, as birras que aturaste, as vezes que me deste raspanetes e que eu disse "já não és mais minha mãe" (sabes que nunca o disse a sério, não sabes?)... e ainda hoje, prestes a fazer 25 anos, todos os dias continuam a ser teus. Os dias em que nos rimos juntas, os dias em que fazemos confissões, os dias em que (ainda) nos chateamos e fazemos as pazes e, principalmente, os dias em que continuas a ser o meu porto seguro e os dias em que eu também sou o teu.
Obrigada mãe, obrigada por tudo. Pela educação que me deste, pelos valores que me incutiste, por teres sido exigente... mas também por me ensinares a ser livre, a ter vontade própria (mesmo quando essa vontade ia contra as tuas convicções), obrigada por me teres dado a liberdade de errar e de falhar e por depois lá teres estado para me confortar, sem fazer segundos juízos de valores. Obrigada pela pessoa que sou hoje, em muito se deve a ti e a tudo o que me deste (e não falo de bens materiais, mas sim das pequenas coisas, que são as mais importantes).
Obrigada mãe, por seres minha mãe, mas por também seres a minha melhor amiga, a minha confidente e por me teres dado a liberdade de poder dizer-te e perguntar-te tudo o que me passasse pela cabeça, sem qualquer receio de ser julgada. Ambas sabemos que quando contamos como a nossa relação de amizade de mãe e filha é, muitos não acreditam, porque realmente poucos têm relações assim com os seus. E por isso eu sou grata. 
Sabes que é bem verdade quando digo que, se um dia tiver filhos, quero criar exactamente o mesmo tipo de relação que nós temos, que vejam em mim não só uma mãe, mas também uma amiga. E se um dia for capaz de dar aos meus filhos toda a educação que me deste e ainda me dás, poderei estar certa de que estarei no bom caminho de torná-los em pessoas educadas e com valores e que o meu trabalho será, certamente, o melhor. Porque os meus professores foram os melhores do mundo, os meus pais, e em especial tu, mãe... a minha melhor amiga!


-----------------------------------------

Como sei que vocês gostam de ver estas coisinhas, tirei umas fotos ao presente da minha mãe, que na verdade não foi um, mas vários:

Como o meu "orçamento" era pequeno, decidi comprar-lhe várias coisinhas que sei que ela costuma gostar e fazer uma espécie de cabaz.

Comprei-lhe um chocolate Schogetten de Cappuccino (a minha mãe adora café), um perfume de baunilha da marca Carvan, uma pedra polmes e, o meu preferido, um sabonete de leite de burra que tem um cheirinho maravilhoso!


Os embrulhos e a caixinha foi tudo feito por mim, forrei uma caixinha que tinha cá em casa, decorei com fita washi e fiz os embrulhos.

Nota: desta vez não vos vou dizer os preços dos produtinhos, porque a minha mãe é leitora assídua do blog e a esta altura já deve ter lido o post, portanto se colocasse aqui os valores ela ficava a saber e, como ela ensinou, é feio dizer quanto custaram os presentes (risos).

Espero que tenham aproveitado o dia para estarem com as vossas mães e para as mimarem um bocadinho, pois elas merecem!

A todos um grande beijinho, mas um gigante em especial para a minha leitora número 1... a minha mãe, adoro-te! 


8 comentários:

  1. Oh que prendas fofinhas :) Eu não ofereci nada porque já ofereço nos outros dias...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. muito fofa a prenda que deste á tua mãe :)
    beijinhos
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/05/lips-how-to-get-one-perfect-lips.html#more

    ResponderEliminar
  3. O texto está tão bonito e carregado de sentimento! E os miminhos são mesmo amorosos :)

    ResponderEliminar
  4. Such a cute idea for Mother's Day. Lovely blog here btw! Would you like to follow each other on GFC? Please let me know on my blog so I can follow back. Thank you.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  5. Que texto lindo, foto linda e presente maravilhoso <3
    Amei ! Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  6. Filha adorei os teus presentes mas especialmente as palavra lidas neste texto! E sim é verdade cada uma delas,não somos só mãe e filha mas sim como tu mesma disseste as melhores amigas <3 que de tudo falamos!...Quero que sempre continui assim de <3 aberto! Obrigado pela filha maravilhosa que és <3 Tenho muito orgulho em ser tua mãe...Beijinhos enorme <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  7. Que prendinhas fofinhas, aposto que ela amou :)

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.