Pessoal | Aventura de Sábado (parte III)

Então, ficámos na parte em que jantámos no tal restaurante escondido no meio de Alfama, não foi (ver aqui Parte II)?
Pois bem, depois disto decidimos ligar a um amigo, o Tiago, que ainda não estava connosco, para nos encontrar-mos. Saímos do restaurante e descemos por um caminho diferente. Qual o nosso espanto quando, depois de descermos a rua, damos por nós no Martim Moniz? 
Conseguem ter uma ideia do que nós andámos? Basicamente cruzámos Alfama inteira, desde Santa Apolónia até ao Martim Moniz. Por esta altura os meus pés já acusavam sinal de (muito) cansaço. Aquelas sandálias rosas que mostrei na primeira parte (ver aqui), são óptimas, mas não são nada boas para caminhadas longas, mas como no começo do dia, nada previa este desenrolar, paciência.


Então, do Martim Moniz, decidimos apanhar metro e ir até ao Hard Rock, na Avenida da Liberdade, e lá nos encontraríamos com o Tiago. Chegámos ao Hard Rock e fomos logo lindamente recebidos (só que não) com o funcionário a perguntar: 
- "Vêm para quê, comer ou beber?" 
Ao que nós respondemos beber, visto que quase à meia-noite já devíamos estar jantados, não? A resposta foi a seguinte:
- Então não se podem sentar, têm que ficar na zona do bar. 
Okay... Eu e a Sara estávamos aflitinhas para ir ao wc, o Telmo também, portanto aproveitámos que o Tiago ainda não tinha chegado e lá fomos fazer o xixi. Quando regressámos, ficámos de pé ao pé do bar e quando olhamos para o lado vemos um grupo (que estava a consumir bebidas) a ser praticamente escorraçado da mesa onde estavam. Eu e o João, que gostamos pouco destas coisas, quisemos logo vir embora. Eu disse que depois daquilo é que não ia pedir mesmo nada... É tudo caro e com um atendimento/ambiente, desculpem-me, de merda, dispenso. E foi o que fizemos! O Hard Rock foi, pois bem, o nosso wc... bem ao nível do tratamento que dão aos clientes.
Daqui fomos para o Starbucks do Rossio, onde fizemos tempo até chegar o Tiago.


Plano seguinte? Bairro Alto.
Tudo muito bem, mas neste momento os meus pés já gritavam por socorro. Pedi um bar com sitio para sentar e viemos parar a este, que o Tiago conhecia. A Nova Tertúlia. Adorei, adorei!
A decoração é muito gira, parece um pub britânico e o ambiente também era bom. Aqui ainda demos umas boas gargalhadas com situações muito, muito divertidas (e constrangedoras).


Deu para conversar, para rir, ouvir boa música e para descansar os meus pézinhos! A foto de cima está desfocada, mas olhem que não estava com os copos, é porque foi tirada com o meu telemóvel, que está com a camera estragada :(. 


O João, o Tiago e a Sara pediram imperiais, eu e o Telmo, somos mais finos (ou esquesitinhos - deve ser do nome) e pedimos outra coisa. O do Telmo, aquele copo gigante verde era, penso eu, um sumo de lima e hortelã, eu provei e era muito bom! E o meu, é uma das minhas bebidas favoritas: Somersby Blackberry (tãoo boom), fico sempre com azia, mas que se lixe!


Quando o bar começou a ficar demasiado cheio fomos embora. Ainda estivemos noutro bar que estava vazio, deu para estarmos mais à vontade e sossegados a conversar, mas pouco depois demos a noite por encerrada e regressámos a casa. Quando chegámos eram quase 5 da manhã, os meus pés estavam completamente queimados das sandálias de borracha, estávamos mortos. Estivemos nesta loucura desde a hora de almoço de sábado até quase à manha de domingo. 
Mas valeu a pena, repetia tudo de novo, só não levava era os mesmos sapatos! Ahah

Aos que estiveram comigo neste dia, muito obrigada pela vossa companhia, é do inesperado que se fazem dias inesquecíveis para mais tarde recordar... caso algum de nós venha a ter alzheimer, fica já aqui registado para nos relembrarmos.


...desculpem-me a piada mórbida, mas eu sou mesmo assim.

7 comentários:

  1. Uauuu que dia!!! Adorei ler a série de posts Telma :)
    Nem sempre deixo aqui meu comentário, mais saiba que sempre estou a visitar o blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. De facto, já uma ou outra vez recebi um péssimo atendimento no Hard Rock. Infelizmente, acho que a arrogância e antipatia na restauração/ bares, etc anda a generalizar-se... Beijinhos, bom post!

    ResponderEliminar
  3. Mas que aventura ! Adorei as fotografias !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos, meu baby starbucks *-*
    Adoro somersby *-* É muito melhor que cerveja normal :D
    Beijinhos,

    Girly World

    ResponderEliminar
  5. Há funcionários que mais valia ficarem em casa --'
    Adoro a Somersby normal, mas ainda não provei a Blackberry

    ResponderEliminar
  6. Hahhahah,adorei como voce escreve,me diverti muito lendo esse post!
    beijoss

    http://maakeyourworld.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.