VIDEO | F@d*-se essa merda sexista!

(atenção, este post tem palavrões, paciência... que se f*d@)

Olhei de relance para este video na minha timeline do facebook e pensei 'mas que merda é esta?'. Abri e coloquei com som e, ainda o video não tinha acabado, pensei logo em partilha-lo convosco.
Sem dúvidas uma ideia original e engraçada de abordar o tema Sexismo
É triste saber que, em pleno século XXI, a discriminação de género continua a existir. Existe no trabalho, existe na escola, existe em casa, existe na vida adulta e na infância... está entranhada na nossa sociedade.

Muitos homens já ouviram:
- 'Estás a correr como uma menina' 
- 'Não bebes álcool? Tsh... que menina!' 
- 'Demoras tanto para te arranjares... pareces uma gaja (mulher, para as leitoras do brasil)!'


Muitas mulheres já ouviram:
- 'Preciso de ajuda para carregar aquela caixa, mas deixa estar Maria, vou pedir ajuda ao teu irmão que ele é homem e tem mais força!' - o irmão da Maria tinha apenas dois anos.
- 'O Zé saiu ontem à noite e engatou 10 miúdas lá no bar. A Joana também foi e vi-a com 3 rapazes diferentes... que porca/ordinária!'
- 'Ana, se fosse a ti não me divorciava, olha que o divórcio ainda é muito mal visto! O que vai ser de ti sem o teu marido? Depois ninguém te pega, ninguém quer mulheres divorciadas, muito menos com filhos!'



Entre estas, tantas mais. É triste, mas é verdade. O mais triste ainda é que muitos destes comportamentos sexistas e discriminatórios contra mulheres partem, imaginem, de outras mulheres. Homens continuam a liderar nos cargos de chefia, não por serem mais competentes, mas por terem piroca. Mulheres continuam a ser descriminadas por atitudes iguais às de muitos homens, mas quando a diferença de certo ou errado não está na atitude em si, está no sexo de quem a pratica: vagina (errado/ordinária, vergonha), pila (correcto/campeão/é normal).

Este video que partilho convosco hoje é, provavelmente, uma das formas mais divertidas e chamativas de abordar a questão: um grupo de meninas vestidas de princesas que falam do assunto com recurso a muitos palavrões pelo meio. Tenho a certeza que algumas pessoas devem preferir ignorar a mensagem e limitar-se a dizer que não se devem colocar crianças a dizerem palavrões. 
A mim não me surpreende, nem choca. Há merdas bem piores que as pessoas insistem em fazer a crianças, esta nossa sociedade totalmente lixada... Talvez algumas das crianças nem tenham bem noção do que estão a dizer, mas um dia terão. 
E sinceramente, como não dizer palavrões, visto que enquanto mulheres que somos isto é assunto para nos deixar completamente fodidas (ups)?


AS "PRINCESAS" QUEREM FALAR!
Você tem que ouvir o que essas lindas meninas têm a dizer! <3
Posted by Jandira Feghali on Sexta-feira, 26 de Junho de 2015



O que acham deste tema? Alguma vez se sentiram discriminadas por serem mulheres?

1 comentário:

  1. É realmente triste que em pleno século XXI ainda se ouçam coisas como as que escreveste. A sociedade em vez de avançar parece que para, e muitas vezes dá passos atrás.
    O vídeo está incrível! Mas, como tu dizes e bem, há quem vá ignorar a mensagem e focar apenas no facto de que puseram crianças a dizer palavrões. Fosse esse o problema mais grave e até estávamos muito bem

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.