Pensamento | As mulheres são umas cabras umas para as outras!


Em menos de 24 horas dei por mim a ter o mesmo pensamento duas vezes, achei que valia a pena escrever aqui. Já pensaram como as mulheres são umas cabras umas para as outras?
Engraçado que cheguei a esta constatação há já muito tempo, mas depois de, hoje e ontem, ver alguns vídeos e ler um post de outras pessoas, relembrei-me ainda mais disso. Nós, mulheres, estamos sempre a queixar-nos que somos pouco valorizadas, que ainda existem muitos estereótipos errados em relação a nós e que precisamos de ser aceites e encaradas de outra forma pela sociedade. Quando à primeira vista se pensa sobre isto, pensaríamos que a descriminação vem apenas por parte dos homens, esses machistas preconceituosos... mas se estivermos um pouco mais atentos, rapidamente chegamos à conclusão que essa descriminação parte muitas vezes de, surpreendam-se, outras mulheres. Aliás, acho que as mulheres são muito mais discriminadoras do que os homens e acho que enquanto isso não mudar, as mulheres vão sempre continuar a ser descriminadas e rotuladas pela sociedade.
Mas porque é que as mulheres apontam o dedo umas às outras de forma maldosa? Simples... Inveja. A inveja é uma coisa f****a. E não é só inveja porque a outra é mais magra, mais bonita, tem mais dinheiro, tem isto ou aquilo. O pior tipo de inveja é a inveja de que a outra se sinta bem com aquilo que tem/é. A outra até pode ser mais feia, não ter onde cair morta e ainda assim estar de bem com a vida, transmitir essa felicidade e autoconfiança e, meus caros, isso é que dá uma azia desgraçada às/aos frustradas/os deste mundo!
Já repararam como as mulheres conseguem ser falsas umas para as outras? É uma linha ténue, que separa a verdadeira sinceridade de uma amiga a sério que se preocupa realmente connosco, daquela que nos tece observações com outras intenções escondidas.
Aquelas "amigas" que vão às compras connosco e quando nós experimentamos aquele vestido que achámos lindo no cabide, mas depois vemos em nós e pensamos "epá, isto parece que não me fica lá muito bem" e vai a amiga e diz "ah,não sejas parva! Tás linda, ficou perfeito" e na cabeça dela pensa "que medo, ao menos assim eu sempre pareço melhor". Ou a situação contrária, de quando a peça vos acenta que é uma maravilha, vocês ficam super contentes e vem a "amiga" e diz: 
- Ah querida, olha ficas linda, mas esse decote ficava-te melhor se tivesses umas mamocas maiores.
E vocês, que se achavam maravilhosas, ficam ali com aquela critica na cabeça, quando na verdade o material estava todo no sitio. E aquela merda, que nunca vos tinha incomodado até aquele dia, passa a incomodar-vos e cada vez que se olham ao espelho passam a ver aquele "defeito".


Quem também já passou por oscilações de peso (como é o meu caso) também deve saber bem o que isso é. Sempre tive tendência, desde miúda, para ser gordinha, mas na minha adolescência entre os 16 e os 18 anos, emagreci e tive um corpo que eu chamaria de "normal", dentro do peso adequado à minha altura e tudo mais. Podemos dizer que era o corpo que eu sonhava ter antes de emagrecer. Vocês devem pensar que me sentia super confiante nesta altura, certo? Errado! Óbvio que muitas vezes me sentia bem com o meu corpo, mas todas nós temos aqueles dias, por muito bonitas que sejamos aos olhos dos outros, que aos nossos encontramos sempre algum defeito e por vezes, basta um simples comentário para sentirmos isso ainda mais.
- "Ah, não perdeste demasiado peso?"
- "Oh rapariga, tu não comes? Olha que ser muito magra também não tem piada"
* Deixem-me fazer a nota de que nessa altura pesava cerca de 56 kg e nunca vesti um tamanho inferior ao 38/40 (de calças), graças à minha estrutura óssea e à minha anca larga. Era portanto uma pessoa normal, digo eu, nem magra nem gorda. Mas ainda assim, havia sempre alguma boca.
As mesmas pessoas que me disseram "Ah ser magra não tem piada", "perdeste demasiado peso" foram as pessoas que me disseram "estás muito gorda", e isto com talvez uns 5kg a mais. 5kg a mais já era muito gorda. Sim ganhei mais do que 5kg entretanto, mas isto para dizer que não interessa, vai sempre haver um defeito, algo vai estar sempre mal. E sabem quais são os dias em que mais vão ouvir isso?
Nos dias em que ligaram o botão do "foda-se o mundo" e se sintam bem na vossa pele, gordas, magras, altas, baixas. Naquele dia em que saírem com um sorriso radiante, super confiantes e bem convosco é que vai aparecer aquela pessoa, geralmente mulher, que vos vai dizer:
- Credo, que cabelo é esse?
- Ai devias comer um hamburguersinho do MacDonalds a ver se essa roupa te assenta melhor! Magreza não é beleza!
- Então, estás mais gordinha? O que te aconteceu? Antes quando estavas mais magra estavas muito melhor...
E, nem que por breves momentos, a vossa autoconfiança lá se vai um bocadinho abaixo, o sorriso esmoreçe um pouco e depois aquilo fica-vos ali a matutar na cabeça. Sabem que mais? O melhor mesmo é ignorar. Se reflectirem um pouco sobre as pessoas que vos tecem esse tipo de comentários, vão reparar que são pessoas que não conseguem ser genuinamente felizes sem tentarem estragar um bocadinho a felicidade dos outros, que são bem resolvidos com a vida. 
Portanto, o meu conselho é, sejam bem resolvidos, se não são, resolvam-se e preocupem-se mais com a vossa vida do que com a dos outros, preocupem-se em trabalhar na vossa própria aceitação, pois quando aprenderem isso, aprendem também a aceitar os outros. Se não têm algo positivo a dizer, calem-se. E se passam por situações em que vos tentam mandar abaixo e se é recorrente alguém do vosso circulo de amigos fazer isso, afastem-se, isso não é amizade. Se vos disserem que estão a ficar velhas e essas rugas já estão um bocadinho evidentes ou que já não têm idade para usar batom vermelho, que verniz encarnado é coisa de pu**, mandem a pessoa ir apanhar no c*. Ou então não digam nada. Coitados/as, já são suficientemente tristes.


E vocês já sentiram algum tipo de descriminação? Como lidam com isso? 

7 comentários:

  1. Excelente post Telma!!!
    Sei muito bem o que é isso...Acho que todas nós já passamos por situação assim onde sempre tem alguém nos querendo por abaixo... E como é importante sabermos reconhecer esse tipo de pessoa triste e infeliz que não suporta ver as outras pessoas bem e se AFASTAR! Sim! Disseste tudo, é mesmo essa a forma de resolver isso, pois geralmente as pessoas não mudam, quem tem que mudar somos nós e no fim, é melhor mesmo nos afastarmos de quem é negativo... As pessoas gostam de "empoderar", dar poder ao negativo na vida delas e isso é um vício. Nos libertarmos disso na nossa vida é algo que realmente não tem como explicar! É um sensação de paz e bem estar enorme!
    Quanto às mulheres serem falsas e isso, acho que se resume mesmo à serem pessoas infelizes e invejosas como disseste. O mais importante nessa vida é saber reconhecer quem são essas pessoas e se não pudermos mudá-las, nos afastar é a solução. Eu infelizmente tenho um radar muito ruim para pessoas invejosas! Mas espero ir aprendendo sempre mais.
    Beijinhos querida,
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, parabéns, parabéns!!!
    O post prendeu-me do início ao fim. Sem dúvida que, sem tabus, conseguiste dizer o que a maioria das mulheres pensa. Tiro-te o chapéu e faço uma vénia nesse sentido!

    NEW OUTFIT POST | SPORTY CHIC
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu post. Diz tudo. Nem se quer há mais a dizer. Continua assim.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ainda há dias falei acerca disso.
    O engraçado é que no meu ninguém concordou lool xD
    Beijinhos
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  5. Muito bom.. parabéns!! Dissestes tudo.

    Mil bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Logo qunado venho aqui o.o aparece-me um post desses.. PARABÉNS sério disseste tudo! o.o até eu queando na escola sinto isso por uma "amiga" minha . Elá é querida qundo quer mas depois dá.lhe o modo bitc...h... Está imensas vezes a compararnos e a ver quem de nós é a melhor a imensa coisa... e tmabém tenho meio medo de parar de ser amiga dela, pois se eu parar ela irá invejar mais o.o só pode mas é a vida... ei-de de lidar com isto..:) Já tens mais uma leitora! Espero mais :D Beijoo!
    http://cinquentaporcentoadolescente.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Minha querida eu é que tenho de agradecer todo o apoio que tens dado e todo o carinho!!! Fico mesmo feliz por teres gostado do look e por te servir de inspiração se, eventualmente, fosses um rapaz :p ahahah

    Sim, sem dúvida. E acho que se todas lessem isto as coisas poderiam tomar outro rumo. Pena que nem todas devem ter acesso a este maravilhoso blog :D

    NEW REVIEW POST | Catrice: Prime And Fine Mattifying Powder Waterproof
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.