A minha agenda de 2016 Mr. Wonderful

Sempre fui uma pessoa de agendas, desde a minha adolescência que as uso. Engraçado, nunca fui capaz de manter um diário (tive vários, mas raramente lá escrevia), no entanto, comecei a usar agendas talvez no 5º ou 6º ano e desde ai, que sempre as tive. No começo eram aquelas que vinham como brinde nas revistas, tipo a Bravo ou Super Pop, depois comecei a comprá-las. Tenho quase todas as minhas agendas antigas guardadas e, o curioso disto, é que as usei sempre como uma espécie de diário, apesar de não o serem.
Escrevia os afazeres de cada dia, colocava os horários das aulas e as datas de trabalhos, exames e visitas de estudo e depois, naquelas páginas de semana a semana, ia escrevendo coisas que aconteciam naqueles dias (coisas parvas que aconteciam ou que alguém dizia, frases inspiradoras que ouvia nas aulas de filosofia, as minhas paixonetas de adolescência) e curiosamente assim, uns bons anos depois, quando dei por mim a folhear agendas antigas, dei por mim a perceber que as minhas agendas são os meus pequenos diários, com tudo o que me ia acontecendo nos anos.
Há já uns três anos que compro um modelo de agenda mais simples (e barata) que depois personalizo a meus gosto, com fotos e colagens, até vos mostrei quase no começo do blog a minha agenda do ano 2015, que eu personalizei. Verdade seja dita, no ano passado já queria ter comprado a agenda da marca Mr. Wonderful, mas na altura acabei por não o fazer. Este ano, já a andava a namorar há muito tempo antes de ser colocada à venda. Eventualmente, ia acabar por comprá-la, talvez no começo do ano. Mas não foi preciso, porque ontem, quando cheguei a casa, olhem o que estava à minha espera:


Acho as coisas da Mr. Wonderful tão fofinhas! Perco-me no site e quando vou à Fnac, perco-me na secção da papelaria e em especial nas coisas desta marca. A agenda de 2016 da marca então... é uma perdição. A capa já é assim gira, gira... mas o interior ainda melhor.


Logo no começo está esta página para colocar algumas informações pessoais: nome, telemóvel, email; mas também algumas coisas engraçadas, como a nossa cor preferida, a canção que andamos sempre a cantarolar, etc.


Outra coisa que gosto é a tal planificação semanal (foto de cima), que é a parte da agenda que uso quase como diário. A desta agenda agrada-me pelas cores, por ter quadriculas (que tenho cá para mim, vão surgir por aqui alguns rabiscos e desenhos geométricos, nos dias em que estiver aborrecida). Depois também tem aqueles smiles para classificarmos a nossa disposição nesse dia e, no canto inferior direito, todas as semanas têm umas frases engraçadas (foto de cima e foto de baixo).



Na foto de cima, a planificação mensal, que me vai dar um jeitão para ter assim de forma mais visível apontado tudo o que tenho para fazer durante o mês.
Na foto de baixo, algumas páginas super divertidas para apontar ideias ou outras coisas que nos passem pela cabeça... acho que vai ser muito útil, porque eu ando sempre a rasgar papelinhos daqui e dali para tirar notas e ideias que depois guardo na agenda.


E uma coisa mesmo espectacular nesta agenda são os autocolantes. São mesmo giros! Há autocolantes para tudo e mais alguma coisa: aniversários, festas, consultas médicas, almoços, exames, viagens, etc. Confesso que já andei a colar alguns de datas de aniversários, não resisti.



A agenda também tem uma parte para organizar e planear viagens, mas isso vou mostrar-vos mais à frente (no ano que vem), quando fizer um video a mostrar-vos melhor a agenda e como a utilizo.
Nas últimas páginas estão três marcadores destacáveis (ver foto acima) e uma régua que dão sempre jeito para marcar páginas importantes e para fazer algumas linhas mais direitas.
E na parte interior da contracapa (imagem abaixo), como diz na agenda, um bolso interior das pequenas coisas importantes, que dá sempre jeito (na minha agenda de 2015, improvisei um que me deu muito jeito), porque eu sou daquelas pessoas que guarda os papeis todos dentro da agenda.


Estou completamente apaixonada por ela. Tão apaixonada que só quero que 2016 comece para começar a rabiscá-la e enche-la de memórias. Até já marquei, com um autocolante todo catita, o primeiro aniversário do blog, que é em Janeiro!

Podem saber mais sobre esta agenda e outros produtos da marca no site:

E vocês, gostam de usar agendas?
Já escolheram a vossa agenda para 2016?

16 comentários:

  1. Ando a querer tanto essa agenda *:*
    É TÃO LINDAAA +.+

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pá eu também andei tanto tempo a "namora-la"!! É mesmo gira! :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Já perdi cabeça e já a mandei vir MUAHHAHAHA XD

      Eliminar
    3. Ahahahhaa não te vais arrepender!!

      Eliminar
  2. Realmente essa agenda é super fofa, adoro o estilo retro :D
    O meu namorado ofereceu-me uma super fofa, com gatinhos, que NUNCA vou usar: 1º porque não me dou com agendas e 2º é demasiada fofa para usar.
    Ai a Super-Pop, isso ainda existe? Que nostalgia :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah eu também fico com pena de, às vezes, usar as coisas por as achar tão giras! Por acaso as agendas são uma coisa que me habituei a usar de tal forma que quando não tenho uma parece que me sinto meio perdida nas coisas que tenho para fazer.
      Olha a Super Pop por acaso não sei se ainda existe, mas a Bravo há pouco tempo ainda a vi nas bancas. Adorava as revistas por causa dos jogos (aqueles testes de cruzinhas), pelos posters que eu colecionava (qualquer dia faço um video a mostrá-los, acho que estão na casa dos meus avós) e pelos brindes, claro!

      Eliminar
  3. Telma,
    Que linda agenda!!
    Eu amo agendas, sempre tenho duas .. Uma para as coisas pessoais e outra pro blog, adoro demais. E no final de ano, fica como um diário, super interessante.

    Beijinhos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Que agenda lindaaaaaa! Também sou muito adepta das agendas, comecei a usá-las desde muito cedo e também usei-as para "desabafar" o que me acontecia...Hehehe... Também tive diários...Enfim, sempre gostei de escrever!
    Hoje mantenho a minha agenda com os meus afazeres e compromissos. :) Estou muito animada para escolher a de 2016!
    Vou já ao site da Fnac ;)
    Beijinhos querida,

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Revi-me tanto neste post.
    Sempre usei agendas, desde que me lembro, adoro, é que não vivo sem.
    Também adquiri esta agenda e também estou ansiosa para que comece 2016 só mesmo para poder estreá-la eheheh.
    É espectacular! :)

    Cláudia, Mulher XL

    ResponderEliminar
  6. É mesmo linda, fiquei apaixonada *.*

    r: Oh, muito obrigada! Não digas isso, tenho a certeza que o escreverias tão bem ou melhor do que eu.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Já ando a namorar essa agenda há imenso tempo e agora fiquei ainda com mais vontade de a ter!
    É tãoo linda :) Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. É linda, adoro os produtos dessa marca!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Estou super desejando essa agendinha, sério.

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    Beijos! ♥

    ResponderEliminar
  10. Eu consigo achara ela no Brasil? Fiquei apaixionada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, a marca é espanhola e sei que vende online, no entanto, consultei o site deles (http://www.mrwonderfulshop.com/) e o Brasil não consta na lista de países para os quais eles enviam, é uma pena... é muito linda mesmo!

      Eliminar
  11. Estou muito querendo uma agenda dessa, mais onde encontro no Brasil??? Pelo site não faz entregas no Brasil

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.