DIY: Decoração para o Natal

Não sei se já repararam, mas se passearem pelas lojas dos centros comerciais, vão reparar que, em algumas, principalmente na Primark, já se começam a vender artigos alusivos ao Natal. Não tarda, a decoração natalícia irá inundar as ruas e todos os espaços comerciais, o que tem o seu lado bom, mas também tem o seu lado negativo. Ou seja, é bom, porque nesta altura parece que a magia anda no ar e as pessoas ficam mais solidárias, alegres e cheias de amor para dar. O aspecto negativo é mesmo a impossibilidade de andarmos tranquilamente dentro de um centro comercial (devido ao facto de estarem a abarrotar de gente!) ou termos que esperar horas para pagar um artigo, por existir uma fila enorme nas caixas!
Mas, mesmo assim, eu gosto muito do Natal. E, como adoro fazer coisinhas à mão, esta é uma altura perfeita para personalizar uma decoração DIY na minha casa. Por isso, hoje decidi escrever-vos sobre decoração DIY para o Natal, que podem sempre adaptar, segundo o vosso gosto e preferências. Seleccionei então várias ideias decorativas natalícias que certamente irão gostar e que vos irão fazer pôr as mãos na massa (risos):
Árvores de Natal personalizadas

A Árvore de Natal é um dos objectos mais importantes do Natal. Mas, por vezes, já se torna aborrecido termos sempre o mesmo pinheiro artificial, com as mesmas iluminações e acessórios. A verdade é que existem soluções bem mais engraçadas e extremamente fáceis de fazer. Por exemplo, podemos colar pequenos troncos na parede, em forma de árvore, colando também os ornamentos normais: bolas, estrelas, corações, luzes, fitas, etc. Outra ideia bastante criativa é recortar um pedaço de feltro em forma de árvore, decorá-lo ao nosso gosto e colá-lo à parede (com uma cola adequada, para não danificar a tinta). Para quem é fã da fita washi, como eu, pode fazer exactamente o mesmo, escolhendo várias cores e formas geométricas. Depois é só juntar os acessórios natalícios, caso queiram!   

  
            Quadros e telas natalícias


Desenhar telas ou quadros alusivos ao Natal é também uma óptima ideia para variar a decoração nesta altura do ano. Se têm jeito para os desenhos ou para as pinturas, que tal arriscarem e criarem a vossa própria decoração para cobrir as paredes? Os desenhos podem ser feitos com tintas, giz, e também há a hipótese de comprarem pequenas letras e formas de madeira ou de qualquer outro material. Neste último caso, é só preciso colar tudo numa tela ou num quadro à escolha… et voilà!!

Acessórios divertidos e criativos


Criar os próprios acessórios é uma dica perfeita para uma decoração DIY de Natal. Mas não pensem que é preciso ter muito jeito para os fazer! Estes adereços são realmente muito engraçados, mas, ao mesmo tempo, são também muito simples de elaborar. Aqui destaco as bolas de esferovite, que podem ser pintadas com tinta acrílica ou com glitter em spray, e podem ser enroladas com lã ou outro tipo de fio. Depois, é só dar largas à imaginação e fazer delas bonitas decorações!


Mais divertido ainda é criarem o vosso próprio calendário, para fazerem a contagem decrescente para a noite mais especial do ano! Aqui mostro-vos duas ideias, mas podem sempre adaptar à vossa maneira. Por exemplo, relativamente à primeira, podem criar o vosso relógio apenas em cartão e com as cores, os desenhos e os formatos que mais gostem. A ideia dos rolos de papel higiénico é ainda mais fácil de executar, basta reaproveitarem o cartão interior de 24 rolos de papel higiénico, taparem um dos lados (para poderem escrever os números) e colá-los à parede, como bem preferirem. Quando o dia terminar, é só furar o rolo respectivo! É, ou não é, uma ideia de génio? (risos) 

Gostaram destas ideias de decoração DIY para o Natal? 
Qual delas acham a mais criativa?
                                                        
Fonte das imagens: Pinterest
Post desenvolvido em colaboração com a Zaask

4 comentários:

  1. Adorei as árvores da Natal alternativas, principalmente as com luzes na parede com forma da árvore.
    Mas como sempre, meus pais não deixam fazer nada de diferente cá em casa, mas vou tentar fazer isso numa parte da casa :D
    Obrigada pelas Dicas. Eu adoro o Natal, apesar deste ano não sinto isso.

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das árvores também. Como tenho um gatinho talvez só dessa forma para ele não ir se divertir com ela!
    Beijinhos Telma,
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei todas! São mesmo giras e originais *.*

    ResponderEliminar
  4. Olá...
    Quantos diy, lindos...
    Adorei as inspirações e post...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.