Escapadinhas | Porto (Parte II)

E como o prometido é devido, cá está a segunda parte da "saga" sobre o Porto.
Como já expliquei no post anterior (aqui), esta foi a segunda vez que estivemos na cidade e, por isso mesmo, desta vez deixamos mais de parte as coisas mais históricas (igrejas, museus, essas coisas). Aliás, na primeira visita, há um ano, eu levava uma planificação completa de coisas a fazer e ver em cada dia e desta vez não levamos nada definido, nem planeamos nada. Chegámos, instalámo-nos no hotel e fomos fazendo o que nos apetecia, muitas vezes saiamos sem rumo e íamos por onde calhava. A única coisa que planeamos e que até vos pedi dicas e sugestões foi de sítios para fazer refeições e sítios giros para passear, excluindo a parte mais histórica e "turística".
No post anterior disse-vos que sou apaixonada pelas ruas do Porto e é verdade. Apesar de gostar de cores mais vivas e mais alegres e das ruas da cidade terem tons mais escuros do que, por exemplo, Lisboa, continuo a achar que a cidade tem um encanto diferente... provavelmente por se manterem muitos edifícios antigos que parecem transportar-nos para outras épocas, dão um ar misterioso e ao mesmo tempo charmoso à cidade... Algo que não consigo classificar muito bem a não ser dizendo que o Porto é mágico! Como também vos prometi, hoje partilho convosco algumas fotos que tirei das ruas da cidade. Espero que gostem:










O que acham da cidade do Porto?
Já visitaram?

5 comentários:

  1. Ainda não fomos ao Porto (já não temos certeza se havíamos comentado a publicação anterior), por isso é muito bom poder viajar por aqui. Ainda este ano devemos de tratar disso!

    ResponderEliminar
  2. Tive o prazer de conhecer essa linda cidade e me apaixonei, claro! Tudo lá é lindo demais!!
    Adorei suas fotos e pude reviver bons momentos que passei por lá.

    Mil bjos,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias tão lindas, e os lugares tão belos.
    Nunca visitei o Porto nem Lisboa nem outra cidade do Continente, mas adoraria visitar um dia vários lugares do Continente. Um dia será um sonho :)

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Sou cada vez mais apaixonada pelo Porto!
    Que fotografias lindas *.*

    ResponderEliminar
  5. Que lindo mesmo :3
    Ainda há dias disse ao meu namorado que no verão tinhamos que ir ao Porto :3
    Gostoo!

    xoxo,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.