Receitas | Maçã na salada? Porque não?...


O post de hoje está na categoria das receitas, mas isto não é propriamente uma receita, visto que só cozinhei mesmo o ovo (risos). Ultimamente, quando chego a casa é mesmo hora de almoço e, como já estou a pé desde as 6 da manhã, a esta hora já estou com fomeca para almoçar. Mas... quando chego a última coisa que me apetece é ter trabalho a cozinhar e, por isso, às vezes acabo por comer porcarias (as típicas comidas rápidas), um hábito que prometi a mim mesma que vou mudar este ano. 
Hoje foi mais um dia em que cheguei a casa com fome, mas sem vontade de ter muito trabalho. Fui ao frigorífico avaliar o que havia disponível, mas focada em comer alguma coisa mais saudável. A alface foi o primeiro ingrediente que tirei e assim decidi que ia fazer uma salada. Como gosto sempre de ovo na salada, o segundo ingrediente já estava decidido, entretanto reparei que havia uma caixinha com frango e camarão panado do chinês, que tinha sobrado do jantar dos meus pais... terceiro ingrediente, check! Fiquei a pensar o que podia acrescentar, porque só alface, ovo e frango não era lá muito interessante e juntei-lhe pequenos pedacinhos de queijo flamengo. 


Porém, o ingrediente chave desta salada foi... tcharan: maçã. Sim, a fruta. Cá em casa temos as maçãs sempre no frigorífico, por isso estão sempre bem fresquinhas e eu a-d-o-r-o a salada super fresca. Depois, achei que a maçã além de "encorpar" a salada, lhe dava uma certa piada, com a mistura de sabores (já não é a primeira vez que como maçã na salada, mas foi a primeira vez que me arrisquei a fazê-lo cá em casa) e acertei! Além destes ingredientes, adicionei um pouco de maionese de alho da Calvé e voilá, salada feita!
Uma refeição super rápida, fácil e barata... e saudável q.b. Para ser mais saudável do que a minha versão, basta que o frango não seja panado, pode ser assado ou cozido e desfiado e retirar-lhe a maionese e colocar outro tempero mais saudável a vosso gosto. Eu confesso que sou viciada nesta maionese e, nas saladas, gosto de colocar nem que seja só umas pinguinhas para lhe dar outro sabor. Se preferirem, também podem fazer a vossa própria maionese.
Aqui fica a minha sugestão, o almoço já lá vai, mas também é boa ideia para o jantar, visto que é uma refeição mais leve. E sim, coloquem a maçã, fica delicioso. Sugiro que guardem uma ou duas maçãs no frigorifico para usarem nas saladas, porque se estiverem mesmo fresquinhas, fazem a diferença! Arrisquem com outras frutas também, quem sabe se não fica bom? :)


E vocês, costumam colocar fruta na salada?

15 comentários:

  1. Eu uso imensas vezes maçã na salada! Uma das minhas últimas apostas tem sido maçã, rúcula, nozes e queijo flamengo temperado com mel. Adoro, adoro! Maravilhoso para quem é guloso como eu!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que experimentar essa de maçã, rúcula, nozes (adoro) e queijo flamengo com mel, parece-me mesmo boa combinação!!!

      Eliminar
  2. Eu adoro fruta na salada, mas a minha favorita é o abacaxi na salada, com queijo fresco. Fica tão bom.
    Certamente que hei-de experimentar mais vezes com maçã. Eu uso mais é a laranja, mas para mim tem de ser mais amarga que doce.

    ~ Carla'C

    Sorteio a 100 Seguidores - Clique aqui
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abacaxi na salada também gosto muito, só o queijo fresco é que não gosto nadinha. Com laranja por acaso nunca experimentei, mas no meu caso terá que ser mais doce! :)

      Eliminar
  3. Sou super fã de fruta fresca e frutos secos nas saladas. Experimenta colocar nozes ou amendoins na salada... É divinal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nozes parece-me uma excelente ideia, por acaso não sei como ainda não coloquei, adoro nozes! :) Obrigada pela sugestão, vou experimentar de certeza!

      Eliminar
  4. Por acaso nunca experimentei comer salada com maçã. Mas achei a tua tão apetitosa que tenciono experimentar :)

    Beijinhos
    Marina

    http://myway-of-thinking.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois conta como estava! Acho que não te vais desiludir! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Eu agora fiquei fã de salada com maçã, mas também vou experimentar as sugestões que deram aqui nos comentários! :)

      Eliminar
  6. Não tenho o hábito de comer incorporar fruta no prato principal, mas já comi tanto maçã como pêssego em calda a acompanhar pratos de carne e gostei muito :)

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso pêssego nunca experimentei e maçã já comi um puré de maçã como acompanhamento de carne que no inicio me pareceu meio estranho, mas ficou muito bom! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. As maioneses de compra têm sempre imensos aditivos que acabam por fazer mal! Gosto de saladas mas não com maçã, no entanto adoro juntar maçãs aos legumes para assar, ficam deliciosas,
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Miranda, as maioneses e molhos de compra só fazem mal, mas pronto é pouquinha. Tenho que começar a fazer as minhas. Olha essa das maçãs com os legumes para assar nunca tinha ouvido, tenho que experimentar! :) obrigada pela sugestão!

      Eliminar
  8. Estava muito boa, tão boa que hoje vou fazer de novo mas com atum :)

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.