Sesimbra | Era capaz de viver aqui (parte II)


Revejo estas fotos e fico com uma vontade ainda maior de voltar para Sesimbra. Diria mesmo que Sesimbra, além de uma semana excelente, nos deu sorte. Especialmente a mim.
Como vos contei na primeira parte deste post (aqui), o objetivo em Sesimbra era relaxar e foi isso que fizemos. O tempo esteve maravilhoso e até deu para uns mini banhos de sol na varanda enorme do nosso quarto. 
Como a vila é pequena e dá perfeitamente para passear a pé, o carro só foi utilizado duas vezes, para a viagem de ida e de regresso a casa, fora isso, esteve sempre no parque de estacionamento privado do hotel. Ainda tínhamos planeado uns passeios fora, como por exemplo uma ida ao Cabo Espichel, mas logo no primeiro dia o João ficou com uma constipação péssima (com direito a febre e tudo) e passou os dois primeiros dias quase sem sair do quarto. Isso a juntar à nossa preguicite de nos mexermos muito, fez com que ficássemos apenas pela vila.
Uma das coisas que adorei e que trouxe comigo, foram as conchas. Sim, conchas. Quando era miúda, cheguei até a fazer colecção (tinha imensos frascos cheios de conchas). Sempre me fascinaram. E a praia de Sesimbra estava cheia delas pela a areia. Aproveitei e, num dos nossos passeios pela praia, apanhei umas quantas (podem ver nas fotos abaixo), que agora estão aqui no meu quarto como decoração.
E quando disse que Sesimbra me deu sorte? Bem, foi durante esta semana que a empresa para a qual trabalho me contactou. No penúltimo dia de férias, contactaram-me para me dirigir ao escritório em Lisboa e lá fui eu, rumo à capital. O timing foi excelente, porque na semana seguinte, praticamente, comecei a trabalhar numa coisa que gosto bastante. E é por isso que digo que Sesimbra nos deu sorte. Permitiu-nos recarregar baterias e preparar para uma nova fase das nossas vidas. E desde aí que tem sido tudo a correr, com muitas ideias e projetos para pôr em prática.
Guardamos Sesimbra no coração com muito carinho e temos ponderado até fazer da vila a nossa casa, quem sabe um dia... Infelizmente, por agora, não seria possível visto que o meu trabalho em Lisboa tem horários muito inconstantes e a rede de transportes públicos não cobre alguns desses horários. Porém, esse desejo mantem-se... quem sabe, um dia.







3 comentários:

  1. Adoro Sesimbra é tão linodooo! :D

    ResponderEliminar
  2. Sesimbra é sem dúvida muito bonita! Não admira que sintas saudades ao ver as fotos, elas estão lindas!
    Beijinho

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que lugar maravilhoso, amei a praia calma e areia tão lisinha.

    Bjos e bom Domingo,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.