Filme | Bons Rapazes


Na semana passada fomos ao cinema, coisa que ultimamente temos feito pouco, não só pela falta de tempo, mas também porque somos esquesitinhos e é difícil arranjar um filme em cinema que agrade aos dois.
O filme escolhido foi The Nice Guys, em Portugal, Bons Rapazes. Trata-se de uma comédia policial que tem como personagens principais Jackson Healy (Russel Crowe) e Holland March (Ryan Gosling) que, ao longo do filme, tentam desvendar o caso do assassinato/desaparecimento de uma atriz porno. No site do IMDb, a classificação do filme é de 7,8 (em 10) e eu, sinceramente, ainda tenho mixed feelings sobre o que classificação lhe daria. 


É um bom filme para passar o tempo. Se tivesse que o classificar com uma frase, seria esta. Tem acção, tem drama, tem comédia (e algumas partes de humor negro, que eu aprecio), mas também se torna um pouco chato, o enredo dá tantas voltas que, para quem não esteja 100% focado no filme, pode perder-se ali um pouco a meio... Tem algumas cenas que me fazem lembrar o Family Guy, pela negativa. Aquelas cenas que são excessivamente longas para transmitir uma pequena ideia, ao estilo de dar 1001 pancadas na parede, durante não sei quantos minutos para passar a ideia de que se está chateado, estão a ver? Basicamente, é um filme de altos e baixos de interesse, ora parece bom, ora parece chato, ora volta a acontecer algo interessante, para depois passar a umas cenas exageradas. 
Achei que a história do filme também esticou, esticou e esticou... Aquilo deu para ali umas mil e uma reviravoltas, parecia a novela da TVI, que se arrastam em temporadas, mas em menos de duas horas, e ainda bem.


Posto isto, o filme continua a ser interessante e engraçado e bom para ver numa tarde de domingo... Assim ao fim da tarde, depois de chegar da praia, naquela fase em que, depois de um bom banho, só nos apetece ficar em modo couch potato. Vale a pena ver, mas não é assim a 8ª  maravilha do mundo, nem do cinema.

Aqui fica o trailer:


Já viram o filme? O que acharam?


Sem comentários:

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.