O meu melhor amigo no trabalho

Quem acompanha o blog pelo instagram e facebook já deve ter percebido que trabalho ao ar livre, pelas ruas de Lisboa (quem não me segue por lá, devia seguir). Ora, uma das coisas assim muito importantes é o protector solar (que, confesso, ainda me esqueço muitas vezes de colocar), especialmente agora com a chegada do verão. Posso dizer-vos que, durante o inverno, o tom de pele da minha cara parecia o de quem teve um mês de férias no Brasil, coisa que, assim de repente, não me importava nada. Entretanto, chegou o calor e, posso dizer-vos que em menos de uma semana já estou com um bronzeado daqueles de fazer inveja a qualquer camionista. Ainda não ganho ao meu avô, que é camionista desde que sou gente, mas já da para competir com os mais novatos!

No entanto, embora eu e o protector solar sejamos bons amigos, confesso que tenho um BFF ainda maior. Pré Butix. O repelente de insectos. Surpreendidos? Então experimentem a vestir uma tshirtzinha amarela (no tom mais vivo que tiverem) e ponham-se na rua por meia hora. Se ficarem perto de árvores, melhor. Então não é que os sacaninhas dos mosquitos parecem adorar a cor da minha farda, amarela bem viva? Sabem aqueles mosquitinhos pequenos que costumamos dizer que são mosquitos da fruta? Pois bem, não sei se me confundem com bananas ou com outro fruto qualquer, mas para eles é mel. Até que chegou o dia em que quase me cubriam a tshirt e os braços (além de ser incómodo, é uma péssima apresentação para as centenas de turistas que me abordam durante o dia) e lá fui eu à farmácia pedir um "repelente para mosquitos". Foi assim mesmo que pedi. Não sabia cá de marcas, só queria uma mistura qualquer pra me besuntar que acabasse com os sacanas. Deram-me a escolher entre spray e roll-on e trouxe o roll-on que acho mais prático e económico. O spray, metade vem pra cima de mim e outra metade vai para o ar e isto é um bem precioso para andar aí a ser atirado ao vento.

Assim que sai da farmácia, passei o roll-on em todas as áreas expostas aos sacanas, braços, pescoço, até na cara... E pensei cá para mim "vamos lá a ver se paguei 10€ e esta m**** não funciona". E que beleza que foi, nas restantes três horas de trabalho, raro foi o mosquito que me pousou em cima, e os que se atreveram morreram logo (palminhas!!). Melhor impossível, sabem aquele feeling de quando nos estamos a rir para nós mesmos e a pensar "toma lá que já almoçaste"? Assim estava eu, a observar os sacanas, a diferença é que neste caso não houve almoço nem lanche para ninguém. E assim começou a minha, ainda recente, mas com tudo para ser duradoura, amizade com o repelente.

Se precisarem de um, este que estou a usar, pela minha experiência, é muito bom e resulta mesmo. Pode ser usado por crianças e grávidas, é resistente à agua, tem proteção eficaz por 7 horas e não contém parabenos. Repele mosquitos e outros insectos (moscas, moscardos, vespas, pulgas, ácaros, formigas, percevejos, carraças e mais outros que não menciona no frasco... Basicamente não há insecto que vos pegue). Como referi, o preço foi cerca de dez euros, para 40ml, e tem sido o meu fiel companheiro. Mal chego ao sitio onde vou trabalhar, se vejo mosquitos, aplico logo e é um descanso!

2 comentários:

  1. Eu (Ela) sou sempre apanhada pelos mosquitos, melgas e outros que tais. SEMPRE! Por isso todas estas ajudas e dicas são poucas. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei imensos repelentes mas nenhum funcionou, talvez esse ajude!
    Segui o blog, visitas o meu?
    Beijinhos, Dare to Wear ♥

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.