Opinião | A polémica mais recente de Justin Bieber

O post de hoje tem grandes possibilidades de ser um pouco polémico, tudo porque vou falar de algo que nunca falei aqui no blog. Vou falar do Justin Bieber. No entanto, não diria que o post é propriamente focado no cantor, mas sim numa sequência de comportamentos. 
Ora vamos lá passar ao tema, mas antes deixem-me frisar que não sou fã do cantor (longe disso), embora aprecie uma ou duas músicas que passam na rádio - só para que não venham dizer que sou uma "Belieber" em defesa (ou algo do género). Já estão a par da mais recente polémica sobre o cantor? Não? Eu conto tudo na mesma!
Este sábado o cantor voltou a ser desagradável com as fãs. Desta vez, em concreto, com uma jovem que tentava tirar fotos com Justin enquanto este entrava no seu carro. Bieber disse "Porque é que estás a invadir a minha privacidade? Vocês enjoam-me" a um grupo de miúdas - que com 20 anos já têm mais é idade para terem juizinho - enquanto estas quase lhes enfiavam os telemóveis na cara, numa tentativa desesperada de conseguir uma selfie com o cantor.
Dito bem e depressa, já toda a gente sabe que o rapaz é um bocado estúpido, pronto. No entanto, após ler duas notícias sobre o assunto e, inclusive, ver o video sobre o momento, confesso que compreendo a atitude do rapaz. Aqui está o video:


"Olha para o teu nível de respeito (várias vezes)...Olha para ti... Enjoas-me!"

Foram estas as palavras do cantor para a fã que vêm em grande plano na imagem a tentar apanha-lo numa selfie. Vou só voltar a frisar uma coisa: a rapariga tem 20 anos (vinte!). Justin é cantor, é uma figura pública e como tal tem fãs, mas também tem direito - como qualquer outra pessoa - à sua privacidade. Pelo que li, momentos antes, o cantor tinha avisado que não iria tirar fotos. Ora, seria de esperar que as pessoas, que são adultas, tivessem bom senso e respeito pelo seu ídolo e interagissem com ele, respeitando a decisão. No entanto, o que vemos é uma completa invasão do "espaço" e privacidade de Bieber. 
É de pensar... E se fosse eu? Se fosse eu, sentir-me-ia igualmente desagradada. Imaginem o que é aturar isto TODOS OS DIAS? De gente adulta! Se fossem miúdas, sei lá... era mais aceitável que tivessem este comportamento, mas vinte anos? São adultas! Não têm noção do bom senso e do ridículo? Não têm noção que, por muito que se idolatre um artista, este também tem direito ao seu espaço? E acima de tudo, se no começo foram avisadas que o cantor não queria tirar fotos, não terá ele direito a decidir se o quer ou não fazer, tendo em conta que parece estar a fazer o seu dia-a-dia (parece ter acabado de sair de alguma gelataria ou assim), não está em nenhum evento em que deve propriamente fazê-lo. 
Depois reparem na atitude das fãs: todas de telemóvel em punho, quase enfiados na cara do artista, a colocarem-se desesperadas em frente dele para o "apanharem" na foto, contra a sua vontade? A sério? Jovens de vinte anos? Parecem animais. Sabem que mais, não foi só ele que ficou enjoado, eu também fiquei. E acho que qualquer pessoa com o mínimo bom senso também ficaria, ao colocar-se na sua posição. Todos temos direito à nossa privacidade e ao nosso espaço, até mesmo as figuras públicas. Por muito que o rapaz possa ser mal educado, neste caso, parece-me que a má educação foi mesmo das fãs.

6 comentários:

  1. Ola, querida :)
    O texto todo, mesmo bem escrito, resume-se a uma palavra: Publicidade!


    Beijokitaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim também acho um pouco isso, é como se costuma dizer, mal ou bem, o que interessa é ser falado. E ele se não for assim, é provável que vá caindo no esquecimento, como qualquer outro artista que não se meta em polémicas.

      Eliminar
  2. Eu não gosto do Justin e a primeira.
    Segundo não passa de um puto mal educado com a mania que é grande. E grande mas uma grande mer.....
    Terceiro e uma criança que pensa que enfim... esse puto e um triste.

    Beijo,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Compreendo a tua posição porque eu também não gostaria de ser tratada assim. E é como dizes, são adultas!!!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, à pessoas que não têm respeito nenhum.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Os modos dele podem não ser os mais corretos, no entanto, apesar disso, não deixa de ter uma certa razão. As pessoas exigem respeito, mas esquecem-se que também têm que respeitar. Ele é uma figura pública, sim, mas isso não significa que não tem direito a ter momentos só seus. Não deixa de ser uma pessoa que também quer o seu espaço. Como fãs deviam ser as primeiras a perceber isso.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.