Sobre as Séries - Serei Só Eu?

Não, o titulo "Serei só Eu?" não é o nome de nenhuma série nova, que eu saiba
Trata-se apenas duma espécie de dúvida existencial que venho partilhar na esperança que me digam que não sou a única a sofrer deste mal. 
Como são capazes de já ter percebido pelos posts aqui no blog, vejo muitas séries. Vejo/vi muitas mais do que aquelas já aqui faladas e em todas elas (as que gosto) me acontece isto. Quem sofre da mesma maleita que eu já deve ter, pelo menos, desconfiado ao que me refiro. Para quem ainda não chegou lá, refiro-me à sensação de quando estou prestes a terminar uma série, ou mesmo quando estou a terminar uma temporada e depois sei que a próxima só chega passados uma infinidade de meses.
É um contra-senso psicológico. Porque papo um monte de episódios seguidos, na ânsia de saber o desenrolar da trama e depois, quando estou prestes a chegar ao fim, fico com mixed feelings. Quero muito saber como acaba e não quero que acabe porque quero ficar a ver a série para sempre. É mais ou menos isto. 
Assim de repente tenho duas séries especificas que ilustram bem este sentimento. Pretty Little Liars e Sons Of Anarchy. A primeira, PLL é, provavelmente, a minha série favorita de sempre. Comecei a ver quando foi ao ar o primeiro episódio e foi uma série que me cativou desde o começo. Desde então, não falhei um episódio. Quando ainda vivia com os meus pais, esperava juntar vários episódios e, depois, nas férias ou fins de semana via-os todos de seguida. Cheguei a ir dormir quando os meus pais estavam a acordar, depois de ter visto uma carrada de episódios seguidos. E também cheguei a adormecer com o pc na cama e acordar assustada com um grito a meio do episódio. Sou dessas!
.A série já vai a meio da sétima temporada - que parece ser também a última - e regressa dia 18 de Abril de 2017. E cá está o dilema, por um lado quero que os episódios saiam depressa para saber o desfecho, mas depois penso que quando acabar, vou sentir "saudades" de ver a série. E olhem que, apesar de adorar a série, já houve alturas em que me fartei de tantas reviravoltas sem se saber nada. 
Quanto aos Sons Of Anarchy, de que vos falei aqui, quando comecei a ver a série com o João (foi ele que escolheu), pensei que não me ia agradar muito. Enganei-me. Foi um vício cá em casa. Episódio atrás de episódio, até chegarmos ao fim da série. E mais uma vez, por um lado já estava farta de alguns episódios serem um completo enrolo, por outro, à medida que nos aproximávamos do final ficava com aquela sensação de nostalgia.
Neste momento, estamos a ver a série The Blacklist, que está também nas minhas favoritas. Estamos exactamente no final da terceira temporada. A quarta é a mais recente e está a meio. E eu já dei por mim a pensar que vamos chegar num instante ao último episódio que saiu e depois temos que esperar até 20 de Abril para o próximo episódio (pelo menos não falta muito). Também já pensei que espero que ainda façam mais umas mil temporadas, mesmo que às vezes certos episódios me aborreçam. 
Quando chego ao fim de uma série fico sempre meio que a pensar "grande merda, o que é que vou ver agora?". Depois o João diz-me "O que não falta são séries para escolheres". Ao que eu respondo "mas eu quero esta, as outras não prestam". Geralmente, uns dias depois já arranjei outra substituta, mas não consigo evitar este sentimento de querer que as minhas séries favoritas durassem para sempre, como que acompanhando a vida inteira dos personagens (e dos actores), mesmo que às vezes tivessem episódios chatos. Serei a única a sofrer deste mal?

6 comentários:

  1. Olaaa :)
    Isso acontece-me nos livros ahahahah
    Beijokitaz

    ResponderEliminar
  2. sou muito exigente com séries... nem todas me agarram... mas as que me agarram deixam esse sentimento de perda! ;)

    ResponderEliminar
  3. Não és a única a sofrer não ahah Eu sou igual xD
    Beijinho,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tal e qual xD Eu desespero quando as minhas séries acabam, e os mixed feelings quando tenho de esperar por outra season.. EPA ODEIO xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  5. Eu cá não sou nada viciada em séries, já gostei mais de telenovelas e de ver muito o telejornal/ notícias na tv, mas há muitos meses que me tem passado ao lado (sempre o mesmo).
    Mas tenho algumas séries de que gosto, como "A vida é injusta", "Everybody hates Chris", "Uma família muito moderna" e etc :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.