Porque me afastei do blog? (parte 1)

É a segunda vez que escrevo este post, espero que desta vez saia dos rascunhos e o publique mesmo, o outro estava gigante - e este é capaz de também ficar - mas 'bora lá.


Primeiro que tudo, desde que mudámos de Lisboa para uma terra mais pequena, o nosso estilo de vida mudou bastante e, grande parte do blog era baseado nesse mesmo estilo de vida - muitas reviews de restaurantes e eventos, séries, filmes, etc. E não é que tenhamos deixado de fazer estas coisas, mas a nossa dinamica mudou. Vamos a restaurantes, mas com muito menos frequência, porque fazemos muito mais refeições em casa, coisa que em Lisboa era complicado de conseguir fazer com a correria do dia-a-dia. Também vemos séries, mas temos escolhido uma e acompanhado até ao fim antes de escolher outra. Realmente os filmes é que não vemos muito, também por preferência nossa (preferimos séries). Se me acompanham no instagram do blog (@fuieuqdisseblog), provavelmente já perceberam, mais ou menos, como é a nossa vida. Que acho bastante normal, como outra qualquer. 


Penso várias vezes em escrever no blog, sinceramente, tenho textos em rascunho que escrevo e depois não publico porque são textos meramente de opinião ou de cariz pessoal (tipo sobre o nosso dia-a-dia). Fico a pensar que me vou afastar do conceito ou do meio que caminho que o blog seguia antes e que se calhar não vão gostar de ver isso.
Tenho estado muito mais presente no instagram que aqui (publico no stories diariamente) e parece-me quase que o insta' do blog é quase um conceito completamente diferente do blog em si, porque partilho imenso o meu dia-a-dia e situações que nos acontecem. E a receptividade tem sido boa, muito boa até. O que me surpreendeu e me deixou feliz, pois estou a gostar muito mais deste tipo de iteração mais pessoal.


Já me passou pela cabeça se criava um blog completamente novo com este conceito ou se mantinha este e começava tudo de novo. Acho que manter este e apagar tudo o que há para trás, não faz sentido. É a historia do blog e um bocadinho a minha. Começar outro blog do zero, também não me faz muito sentido. ´Pra já, porque pensei em mil e um nomes e nenhum me soa tão "meu" como o deste blog e depois, porque gosto muito deste blog para simplesmente o encerrar. 
Acho que vou mesmo implementar estas alterações no blog e ver como corre. Realmente, as pessoas que aqui vinham exclusivamente à procura de reviews de produtos, espaços ou séries, talvez fiquem desiludidas, mas a vida muda e a minha está num rumo um pouco diferente (não quer dizer que não aborde estes temas futuramente, mas não serão o assunto principal do blog). Vou passar a falar mais do dia-a-dia e a mostrar-vos um pouco mais dele. Vou publicar os textos de opinião sobre o que me passa na cabeça e fica nos rascunhos.


Pode assim dizer-se que o blog vai passar a ser mais uma espécie de "diário", mais pessoal. Tenho pensado se seria boa ideia fazer vlogs também como complemento, mas não sei se teriam muito interesse em ver-me a regar as plantas, a passear a Oreo pelo campo e pela praia, ir ao ginásio, às compras e a planear aulas de alunos (é basicamente isto o meu dia-a-dia), à excepção de algum acontecimento diferente. No stories partilho isto tudo quase todos os dias e o feedback é bom, se tiverem interesse numa versão mais completa, posso fazer tipo vlog semanal. Porque vlog diário, people, não tinha coisas suficientes para um video de 15 min a menos que gravasse tudo igual todos os dias (risos). Outra coisa que vão passar a ouvir/ler por aqui são... palavrões. Pessoas, no meu dia-a-dia, eu sou menina 'pra dizer muita asneira. E não é por mal, é a minha forma sincera e espontânea de falar (no insta já é assim), no blog tentei sempre escrever certinho para não parecer mal, mas foda-se isso, porque por vezes um post mais sincero ou de desabafo, corto isso e não me parece tão sincero ou tão genuíno (faço-me entender?!).


Pronto, é isto! Este vai mesmo ser publicado. Também ficou grande, mas paciência. Ah, viram no título "parte 1", pois é... Há outra parte, que não tem a ver necessariamente com a minha vida pessoal ou com este blog que me afastou um pouco e tem a ver com a blogosfera em si, mas isso fica para outro post (porque este já está gigante e porque é um assunto diferente).

Por agora, digam-me o que pensam desta mudança de rumo do blog e se tiverem sugestões de posts ou temas para abordar aqui, considerando uma vertente mais pessoal, deixem nos comentários 😀

(ou se seguem o instagram do blog e querem que fale nalgum tema especifico que tenham visto por lá no stories)

7 comentários:

  1. Em primeiro lugar é bom ter-te de volta mulher!
    Em segundo escreve aquilo que te parece melhor, escreve o que tu queres escrever, mesmo mantendo ou não o que escrevias, mas se achas melhor começar de novo começa. Mesmo não querendo mudar o nome e afins que acho que tem tudo haver contigo e sei logo qual é o teu blog pessoalmente, volta. Escreve o que tu queres, o que te apetece, partilha. De certo que os seguidores cá se mantêm na mesma, eu pelo menos mantenho-me :)

    Força !

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. Segue o teu coração e faz o que achares melhor para ti!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  3. Continua...eu espero estar por aqui a acompanhar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Linda, o blog é teu. Se achas que vai mudar o conceito, força! Eu adoro ver os teus instastories por isso :p vou ficar cá na mesma!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  5. Não tendo conhecido antes o blog, acho que mesmo assim deves continuar com este. Pois de certo que te deu "trabalho" e gosto fazê-lo. Por isso não vale a pena desperdiçar este teu projeto.
    Quem te aompanhava antes, continuará a acompanhar certamente.
    Não conhecia o blog, como disse antes, mas já o estou a seguir :)
    Força!

    Beijinho

    My Beauty Conspiracy

    ResponderEliminar
  6. Telma
    Acho que o tema deve mudar se sua vida mudou, porque você está em outra vibe e é bom nos contar aqui, afinal o espaço é seu e quem gosta de verdade dele vai continuar a te visitar.
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  7. O importante é tu sentires que faz sentido! Se o fizer, isso passa para quem lê. É o teu cantinho e, inevitavelmente, acabará por mudar consoante aquilo que tu mudas, mesmo que esse não seja o objetivo. Da minha parte, continuarei por cá :D

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.