Top 5 das minhas séries favoritas

Hoje escrevo-vos um post sobre as minhas 5 séries preferidas.
Primeiro que tudo, eu sou uma daquelas pessoas que, quando gosta de uma série, devora todos os episódios de seguida, vocês também são assim? É que eu não consigo ficar na ansiedade de imaginar o que vai acontecer no episódio seguinte! Isto quer dizer que se eu começar a ver uma série que já tenha sido terminada, facilmente, numa semana de férias devoro todos os episódios. (risos)

Vamos lá iniciar o meu top 5. As séries vão estar organizadas pela que mais vejo à que vejo menos:

1- Masters of Sex:

Comecei a ver esta série recentemente (mais ou menos uma semana) e como diz o nome é sobre sexo. Mais concretamente, sobre os dois pioneiros da descoberta da sexualidade humana e, principalmente, da mulher. 

É baseada em factos veridicos e relata o estudo feito pelo Dr. William Masters e pela sua assistente Virginia Johnson que pretende desmistificar a reacção do corpo humano ao orgasmo, em especial, o corpo feminino, numa época em que era tabu falar do prazer sexual feminino e em que se pensava que o prazer da mulher no sexo era apenas o de dar prazer ao seu parceiro.

Aconselho a todos, especialmente às mulheres, é uma série bastante interessante e curiosa. Cada episódio dura cerca de uma hora.

Eu estou viciada, chego a ver dois episódios seguidos.


2 - Pretty Little Liars: 
Esta série é sem dúvidas uma das minhas preferidas, por isso não poderia deixar de estar incluida nesta lista.
Começou em Junho de 2010 e continua em exibição até hoje. PLL é uma série de mistério que gira em torno da morte de Alison DiLaurentis e do dia-a-dia do seu grupo de quatro amigas quando começam a receber ameaças e chantagens anónimas com a assinatura de "A".
A série dá-nos uma sensação de incerteza constante do que vai acontecer no momento seguinte, não lhe chamaria terror, mas sim mistério, ou dúvida... 
Sabem aquela sensação quando a meio da noite ouvem um barulho estranho na cozinha e têm que ir ver o que se passou no escuro? Ou a sensação de estar a ser observado? É mais ou menos isso! No entanto, penso que as primeiras temporadas foram as melhores e esta ultima já me parece que está a ser um pouco enrolada.

3 - Hart of Dixie:
Hart of Dixie mostra-nos as aventuras da Dra. Zoe Hart quando descobre que o seu pai biológico que vivia em Bluebell faleceu. Zoe decide então mudar-se para a pequena cidade de Bluebell e aceita trabalhar na clinica onde o seu pai trabalhava. Para uma nova iorquina,  adaptar-se ao estilo de vida da peculiar cidade não é fácil... e o processo de conquista dos seus habitantes não lhe fica atrás!
A série já vai na 4ª temporada e vai mostrando o dia-a-dia de Zoe no consultório, mas principalmene as suas aventuras e desventuras amorosas na pequena cidade.
É uma série divertida, para ser vista descontraidamente, cada episódio dura quase uma hora e o enredo da série tem continuidade de episódio para episódio. Desta série gosto de esperar que saiam 3 ou 4 episódios para depois ver de seguida.


4 - American Horror Story:
Esta como o nome diz é uma série não de terror, mas de horror, do macabro... daquelas que em certos momentos ficamos com medo de olhar para o ecrã. Eu gosto bastante da sensação que nos transmite, tenho que confessar, e as histórias são quase sempre interessantes
Esta série já vai na 4ª temporada e cada uma delas conta uma história diferente. A primeira é sobre uma casa assombrada, a segunda sobre um azilo, a terceira é sobre uma escola de bruxas e a quarta sobre um "Freak Show", neste caso um circo de aberrações.
Vi todas as temporadas excepto a 2ª, que após um ou dois episódios, não me cativou. A minha preferida será a primeira ou a terceira e até agora, penso que a mais macabra foi a do "Freak Show", que ainda estou a ver.
Já se sabe que foi renovada para uma 5ª temporada que será exibida em Outubro deste ano e já há debates e palpites sobre o que será! Se gostam de séries de horror e macabro, não podem perder esta! E não percam tambem o Evan Peters (um dos actores principais), conselho de amiga! (risos)

5 - Keeping Up With The Kardashians:
Bem, esta é uma daquelas séries/reallity show bem fúteis, mas (crucifiquem-me) eu gosto!
Certamente que quase todas as leitoras já ouviram falar desta "série", seja bem ou mal, mas fala-se. Como diz o nome, é um programa que acompanha a vida das irmãs Kardashian e dos restantes membros da famíla, os escândalos, o dia-a-dia, gestão das lojas, viagens, relações, enfim, um pouco de tudo.
Eu gosto desta série quando não tenho nenhum episódio das outras para ver ou naqueles dias de preguiça em que não me apetece pensar em nada. Não deixa de ser uma série divertida, pelo menos para mim e de certa forma deixa-nos um pouco a sonhar com tudo o que elas têm de bens materiais. Acho imensa piada à Khloé e a minha preferida é a Kourtney. 
Mais não preciso dizer que além do KUWK, gosto de todas as outras variantes "Kourtney and Kim take NY", "Kourtney and Khloé take the Hamptons", etc.

E é este o meu top 5 de séries preferidas! E vocês? De que tipo de séries gostam? Também costumam ver alguma destas? Contem-me tudo! 


6 comentários:

  1. Tens que experimentar ver Breaking Bad se ainda não conheces. Vais adorar sem dúvida :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahh sim eu estou a ver também, esqueci-me de meter na lista xD. O meu namorado começou a ver e eu comecei a ver com ele, bem já vamos na última temporada. A série realmente é demais! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muita gente fala bem de Pretty Little Liars, mas eu nunca assisti! Pra falar a verdade, nunca assisti nenhuma série, acredita? hahaha quem sabe um dia começo acompanhar alguma! ;)
    Beijos!

    bycamilablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A serio? ahahah pretty little liars é a minha preferida mas as ultimas temporadas têm sido um bocado enroladas.

      Beijos :)

      Eliminar
  3. Não consigo acompanhar séries, mas fiquei curiosa por esta com a vida das irmas Kardashian...deve ser no minimo divertida.


    http://www.detudopouco.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito divertida mesmo! ;) Adorei o blog, fiquei seguidora! :) beijos

      Eliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.