As leitoras mandam!

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Bom diaaa!!! 
Hoje trago-vos uma missão, sim uma missão! A de serem as minhas "personal trainers", ou pelo menos um bocadinho. Como? Passo a explicar:
Tenho ando a baldar-me muito ao ginásio e também a dar umas facadinhas na alimentação equilibrada, mas vou voltar a portar-me bem, eu prometo! Para isso, quero contar com a vossa ajuda e incentivo e, andei cá a pensar, que melhor incentivo de que fazer do vocês as minhas "treinadoras", é que é dois em um, vão dar-me incentivo e além do mais eu vou ter um maior sentimento de culpa se não cumprir o objectivo. 
Como é que isto vai funcionar?


Vocês mandam, como vos disse, costumo ir ao ginásio (embora me tenha baldado um mês, não contem a ninguém), mas também gosto de fazer exercício fora dele - caminhadas, dança (depois falo-vos disso), etc. E portanto, a partir de hoje, podem deixar aqui nos comentários "missões" para eu cumprir, coisas tipo:
- correr 1000 km (secalhar é melhor começar por um número mais pequeno, não?)
- fazer 50 abdominais
- caminhar um dia inteiro
- fazer o pino (esta é melhor não também, é que nunca consegui fazer e tenho cagufa de me aleijar ahah).
- levantar 100 kg que nem o Hulk (sqn).
Enfim, acho que perceberam a ideia. Sugiram o que quiserem e eu prometo que cumpro. Vou fazer um post destes todas as semanas para vocês me darem novas "missões" para queimar o bacon que há em mim e a cada semana farei um resumo de como foi a semana anterior a cumprir as vossas ordens.

Ah, também podem fazer desafios em relação à alimentação, tipo:
- nada de amêndoas da pascoa!
- nem uma pitada de sal!
- alface uma semana inteira (mas sem glisofato, se não perceberam, leiam isto)

Acho que está tudo mais ou menos explicado, de qualquer forma, se faltar alguma coisa eu vou fazendo "updates". O que vos parece a ideia? Não me falhem pá! Que eu prometo que vou ser a vossa minion do fitness e não vos vou desiludir. Claro que se fizer porcaria e não cumprir alguma coisa, também vou contar, mas não vou falhar! Bora lá, acompanham-me? 
Prometo fazer relatórios dos progressos!


25 comentários:

  1. Sempre que te der vontade de comer doces (ou coisas do género) bebe um copo de água e faz 3 sequências de 10 abdominais, 10 agachamentos, 10 saltos à canguru e 10 flexões :p

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    1. Ahahahah já me sinto a perder a vontade de comer doces! xD mas olha boa ideia! ahahah

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  2. Na sexta peseime e perdi 400g mas ontem abusei e comi pizza.. mas pronto tenho de queimar no resto da semana ... não digas a ninguem ahah

    Beijinhos

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    1. Ahah deixa lá, há sempre uma ou outra recaida e se for só de vez enquando também não faz mal. Importante é continuar! :) Força nisso!
      Beijinhos

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  3. Adorei a ideia Telma!
    Beba 2 litros de água por dia :)

    http://marimalhomakeup.blogspot.com.br/

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    1. Obrigada Mariana! Vou beber pois, para mim essa não é muito dificil porque eu passo a vida a beber água ahah
      Beijinhos

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  4. Ehehehe, aahhh isso assim é fixe ;)
    Vamos lá beber de 2 a mais litros de água por dia !
    xoxo ♥
    www.acorisca.com

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  5. Olha que grande ideia. Gabo-te a coragem haha.
    Para começar este desafio acho que o melhor é mesmo beber cerca de 2L de água por dia. E de cada vez que beberes, ao longo do dia, em seguida venham de lá 10 agachamentos.
    Beijinhos

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    1. Ahaha vou tentar cumprir os 10 agachamentos de cada vez que beber (talvez os cumpra é de seguida no final do dia, que fazer agachamentos nas aulas acho que não dá xD) Ahahah
      Beijinhos

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  6. Ahahah :D é uma boa iniciativa! Mas achava melhor aproveitares as amêndoas por agora, e (re)começar à séria depois :p Até lá meia hora de caminha todos os dias, já não era mau :)

    http://risconoolho.blogspot.pt/

    Beijinhos :)

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    1. Ahah é verdade Sofia, mas aqui só entre nós, ofereceram-me um pacote de amêndoas de canela na sexta feira e eu limpei o pacote inteiro em dois dias xD acho que já tive a minha dose de amêndoas ahah.
      Vou cumprir a caminhada diária! :)
      Beijinhos

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  7. Que ideia original!!

    Experimenta fazeres um plano semanal! Treinas três dias por semana. Do género, um dia treinas os abdominais, no outros as pernas e os glúteos e no outros os braços (se nao quiseres ou se não for a tua ideia, ao terceiro dia conjugas pernas, gluteos e abdominais). E cada dia em que treinares, faz uma corrida de 10 minutos para começar, depois à medida que vais progredindo vais correndo mais tempo. Uma corrida de resistência. Depois fazes várias séries de abdominais, há imensos giros e divertidos! No outro dia para os gluteos e pernas e assim sucessivamente!

    Bebe também muita água ao longo do dia! Pois isso, vai fazer com que nas refeições não tenhas tanto apetite! Come muita fruta, é essencial!

    Isto resulta mesmo se fizeres um plano semanal e te organizares, assim vais olhar para ele e ganhar mais motivação!

    Boa sorte querida!!

    Beijinhos,
    Maria

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    1. Ehehe obrigada pelas dicas, vou fazer um plano então baseado no que disseste :)
      Beijinhos

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  8. Olha em termos de exercicio não te ajudo porque nem eu o faço, o que emagreci foi de ter deixado de comer porcaria. mas digo-te uma coisa, come sempre qualquer "porcaria" uma vez por semana,um chocolate ou algo assim, que não te esqueças o que organismo precisa porque pode correr mal . Portanto de resto o exercicio olha há uma aplicação muito fixe para o telemovel que se chama 7Minutos, vê e apita :P

    Beijinho
    http://wordsofsophie.blogspot.pt/

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    1. Eheh obrigada Sofia, eu também uso uma, agora não me lembro o nome, que também avisa para beber água e até dá para meteres as imagens dos copos (ml) que bebes, muito fixe! Sim, vou manter a regra de uma vez por semana poder comer porcarias! :)

      Beijinhos

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  9. Não comer fritos a semana inteira!

    Beijos,
    elefantemagico.blogspot.com

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  10. Não comer guloseimas durante um mês!!

    Beijos**
    http://lolitosfritos.blogspot.pt/

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    1. Ahah esta é dificil, mas eu vou tentar! Challenge Accepted! :D
      Beijinhos

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  11. Muito bem =)
    Boa iniciativa... o melhor é comecares por beber 1.5l de água e uma caminhada de meia hora todos os dias, folga só ao domingo ;)
    Beijinhos e boa continuacao

    saraemlondres.blogspot.co.uk

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    1. Eheh obrigada Sara, vou fazer as sugestões! :)
      Beijinhos

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  12. Uma boa iniciativa. Coragem! :D
    Beijinhoo
    http://mypreciouspace.blogspot.pt

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  13. Quando tomamos a decisão de mudar o estilo de vida... ou é uma decisão segura, com todas as abdicações que isso implica, ou então, muito dificilmente veremos as nossas metas concretizadas! :)
    A principal motivação deveria ser pela nossa saúde e bem estar físico e só depois pela "beleza" que nos é "imposta" pela sociedade!
    Começar é fácil... mas conseguir manter o objetivo, isso sim é um desafio!
    Não há formulas mágicas sem esforço e dedicação... e ainda assim a "perfeição" deve andar algures... perdida por aí!
    Ou mudamos os hábitos todos ao mesmo tempo (e sim vai ser mais difícil), ou então corremos o risco de andarmos sempre a começar do zero!
    São sete os hábitos principais que podem fazer muita diferença ao corpo e à mente a longo prazo:
    - Beber mais água ao longo do dia (chás são boas alternativas para se beber com mais facilidade) e com o tempo é o nosso próprio organismo que começa a ter "sede".
    - Cortar com toda a comida que tenha de ser frita, obviamente que de vez em quando podemos comer, mas por hábito nunca mais!
    - Reduzir a carne vermelha para 1 vez por semana e aumentar o consumo de carne branca e peixe mais vezes por semana!
    - Depois do lanche não consumir mais hidratos de carbono até ao final da noite!
    - Não comer doces até quando nos esquecermos da ultima vez!
    - Não beber álcool nem refrigerantes, mas sim água!
    - E o mais importante, mexermo-nos! Devíamos nos obrigar a praticar exercício físico (seja ele qual for) sempre que possível, da mesma maneira que temos de ir trabalhar todos os dias! Vamos andar sempre cansadas, pois vamos... e com dores musculares também... mas com a continuidade, habituamo-nos! E não é ao fim de uma semana que veremos resultados, talvez ao final de um mês e mais ainda ao final de um ano! Depois de começarmos a ver os "resultados", a força de vontade é cada vez maior, acredita!
    Obviamente que um dia não são dias... e se um dia nos apetecer comer um doce, comemos, se não apetecer fazer exercício físico, não fazemos! Mas no dia seguinte voltamos á carga! :)
    Como diz o livro da Jéssica Athayde: Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti Telma! ;)

    Beijinhos
    http://www.abreapestana.com


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