O meu top 5 de jogos para Android e iPhone


Acho que ainda não vos falei sobre o meu vício nos jogos de telemóvel, por isso hoje é o dia! Gosto de experimentar jogos novos, mas confesso que quando gosto de um ou dois, jogo-os até à exaustão (ou se for o caso, até concluí-lo). Já instalei e desinstalei muitos jogos, não dá para ter todos instalados, que o meu cartão de memória é fraquinho... mas há sempre uns quantos que permanecem, ou que passado uns tempos volto a instalar. Escolhi-vos cinco dos meus jogos favoritos, não dos últimos tempos, mas desde que me lembro de ter um smartphone... alguns comecei a jogar ainda quando tinha o iPhone e, quando passei para o Samsung, continuei a jogá-los.
Aqui fica a minha lista de jogos preferidos para Android (e para iPhone também):

1. Clash of Clans
Este é o meu jogo preferido de todos, não fosse o que jogo há mais tempo. É um jogo de estratégia e batalha em que criamos uma "vila", recolhemos recursos (ouro, elixir, elixir negro) para melhorar as defesas da vila e os próprios colectores de recursos, bem como o centro de vila, que ao ser melhorado vai desbloqueando novos itens. Podemos atacar as vilas de outros jogadores para roubar recursos e para subir de liga (ranking de jogadores), ou podemos atacar os goblins para ganhar também recursos e outras conquistas. O jogo apenas pode ser jogado com acesso à internet e, para mim, é viciante! Confesso que o que gosto no jogo não é atacar outros (a menos que seja para lhes roubar ouro e elixir), o que gosto mesmo é de ir melhorando a vila.

2. SimCity Build It
Sem dúvidas que o segundo jogo que mais jogo é este, o SimCity para Android e Apple. Mais uma vez, um jogo de estratégia e simulação. Esta versão The Sims é uma simulação, não de personagens escolhidas por nós, mas de uma cidade que vamos construindo e gerindo. Podemos construir arranha-céus, esquadras da polícia, departamentos dos bombeiros, fábricas, etc. O objectivo? Manter os habitantes felizes e atrair mais habitantes para a nossa cidade, o que nos vai permitindo avançar de nível e desbloquear novos itens e interacções no jogo e também obteremos edifícios mais bonitos consoante o ambiente e infraestruturas à sua volta. A vantagem deste jogo é que pode ser jogado online ou offline, portanto se não quiserem gastar internet, por exemplo em viagens, como eu, podem jogar sem internet sem qualquer problema, sendo que a funcionalidade de vender ou comprar coisas a outros jogadores está desactivada sem ligação à internet (mas isso também não é algo fundamental para o jogo).

3. Despicable Me - Minion Rush
Os Minions são a coisa mais fofa dos últimos tempos, pelo menos é o que eu acho! Adoro, adoro os Minions, em tudo e mais alguma coisa... são tão cutxi-cutxi! Como tal, no meu telemóvel não podia faltar o jogo dos Minions, claro! Neste jogo o objectivo é recolher bananas, a fruta preferida dos Minions e conseguirmos desviar-nos dos obstáculos que vão surgindo pelo caminho (carros, foguetões, pranchas de surf, etc), o jogo tem vários ambientes que vão sendo alternados. O objectivo é fazermos a maior pontuação que conseguirmos (tendo em conta que o jogo vai ficando mais rápido com o tempo e, consequentemente, mais difícil de conseguir desviar o minion dos obstáculos). Pode jogar-se com ou sem internet e podemos desafiar os nossos amigos a ultrapassar as nossas pontuações, também existem competições (semanais, se não me engano) para ganhar bananas ou extras (armas de gelo, fatos para os minions, etc). Gosto deste jogo porque acho super querido!

4. Candy Crush Soda Saga
Este é o jogo que está em quase todos os telemóveis... pelo menos a versão anterior. Joguei o Candy Crush Saga durante não sei quanto tempo até me fartar (parei lá para o nível 600 e tal) e houve uma altura que só tinha o jogo no telemóvel para o João jogar (é o único jogo que tem no telemóvel dele). Entretanto, quando comprou o telemóvel dele apaguei o jogo e só voltei a instalar esta nova versão quando uma amiga me mostrou um dos níveis em que temos que "salvar" as gomas de ursinhos. O jogo não difere muito da primeira versão, mudam apenas os objectivos do jogo (salvar os ursinhos, encher o nível de sumo, etc) e mudam também a forma de fazer algumas combinações de doces... e eu prefiro esta versão à primeira. Não só acho os níveis mais giros e divertidos, como também acho a forma de fazer combinações de doces muito melhor! O jogo também pode ser jogado online ou offline e a única desvantagem é quando ficamos sem vidas para jogar mais... mentira! Se pesquisarem, existe um truque para conseguir as vidas de volta e darem continuidade ao vício. Se não souberem eu conto!

5. The Sims FreePlay
Por último, mais um jogo de simulação, desta vez a versão The Sims para dispositivos móveis. Joguei o The Sims FreePlay durante muito tempo quando estava sem computador e só tinha o iPad... era o meu vício. O jogo melhorou bastante desde então, com novas actualizações, novos itens e novos objectivos, mas neste momento não tenho o jogo no telemóvel. Primeiro porque ocupa muito espaço e segundo, porque prefiro jogar The Sims 4 no computador. Mas sem dúvidas que, para quem gosta do The Sims, esta versão gratuita já é bastante boa, embora que ainda tenha algumas diferenças consideráveis do jogo para pc e que podem tornar-se um pouco irritantes. Uma das características que me irrita neste jogo é que não dá para "programar" os sims para fazerem várias coisas em sequência, têm que fazer tarefa a tarefa e algumas dessas tarefas demoram horas! Mas não dá para acelerar o tempo? Não! Ao contrário dos sims para pc, esta versão não permite acelerar o relógio. Podem apenas pagar para ver a tarefa concluida mais depressa ou cancela-la. Depois, o que mais gosto nos sims é a parte de construir e decorar as casas e, para quem gosta disso, este jogo é "fraquinho". É uma boa opção para quando se vai de férias e não queremos levar o pc atrás, mas atenção... Este jogo só funciona com ligação à internet, mas existem pequenos truques para não estoirar o plano de net num dia, é só pesquisar (ahah)!

E é esta a minha lista de jogos preferidos, a melhor parte é que todos eles são de download grátis! Também costumam jogar no telemóvel? Conhecem todos os jogos? Quais são os vossos preferidos? Contem-me tudo nos comentários! :)

25 comentários:

  1. Amei as dicas ...de todos só joguei o candy e amo
    beijo grande
    http://blogsimplelook.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda, eu houve uma altura que era completamente viciada no candy agora jogo menos! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. É muito raro ter jogos no telemóvel
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só tenho mesmo 4 ou 5 que jogo com frequencia, os outros ás vezes instalo jogo um bocado e apago ahah
      Beijinhos

      Eliminar
  3. r: É mesmo importante para mim ler isso, agradeço-te imenso!

    ResponderEliminar
  4. R: O preço irá ser de 99.90€ podes encontrá-lo na worten (https://www.worten.pt/inicio/pequenos-eletrodomesticos/cuidado-pessoal/modeladores/modelador-rowenta-so-curls-cf3610e0.html)

    Agora sobre o teu post.. sabias que jogo clash of clans há imenso tempo? achei super engraçado que também jogues porque tão me sempre a dizer que é jogo de meninos xD YES mais uma meninaa!!
    Também adoro o simcity e também jogo.. os restantes não jogo... já tive instalados mas acabei por desinstalar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Tenho que ir espreitar.. estou quase a fazer anos, pode ser que tenha sorte ahah,
      Em relação ao jogo, comigo acontece o mesmo ahah mas eu gosto imenso, é o jogo que mais jogo de todos! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. o Candy eh total viciante kkkkkk beijos
    karycrys.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  6. Também adoro jogar minions, Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  7. Já fui completamente viciada no "The Sims", mas agora fico-me só pelos Minions :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fui, quando estive sem pc e não podia jogar à versão tradicional, jogava o do ipad ou do telemóvel, mas entretanto voltei a ter pc e prefiro jogar o normal, mas mesmo assim não jogo muito, é por fases ahah os minions adoro porque são tão queridos!

      Eliminar
  8. No juego a videojuegos pero muy buen post!! ;) Besos linda.

    My Showroom


    ResponderEliminar
  9. Candy crush foi algo em que estive viciada durante muitooooo tempo mesmo =)
    gostei do blog , não conhecia =)
    beijinhos

    www.vestircomanapaixao.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, bem vinda ao blog! Fico feliz que tenhas gostado! :)
      Quanto ao candy, também fui viciada por um bom tempo ahah o meu namorado ainda é!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Jogos para mim só de quebra-cabeças ahah. Mas tenho de te questionar, já que tiveste os dois, iphone ou android? Pergunto porque sou android desde que este exsitiu e ando há uns meses a pensar em adquirir um iphone porque o android esta-me mesmo a levantar os cabelos. xD conta-me tudo, preciso de opiniões.
    R: Concordo inteiramente contigo. Ter filhos para os abandonar? nem humana é quanto mais mãe!
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu também gosto de quebra-cabeças, mas por acaso agora não tenho jogado a nenhum. Em relação ao iPhone e Android, o iPhone 4s foi sem dúvidas o melhor telemóvel que tive até hoje! Nunca tive problemas com o iphone a bloquear, desligar-se sozinho ou deixar de vibrar do nada (coisas que me acontecem com o meu samsung). Na altura vendi o meu iphone porque precisava de um telemóvel com ecrã maior que substituisse o telemóvel e tablet num só, para ficar apenas com o pc e o telemóvel e como ainda não havia um iphone com essas caracteristicas, comprei um Samsung Galaxy Mega de 6 polegadas. Adoro o meu telemóvel, principalmente pelo ecrã e por ser praticamente todo personalizavel (desde o tipo de letra aos fundos das sms e tantas outras coisas que o iphone não deixa), no entanto, em termos de qualidade do telemóvel e do sistema, o iphone 4s era melhor. Os novos iphones sinceramente não sei, tem se falado muito destas novas versões que geraram alguma polémica (com a historia de se dobrarem e icendiarem e não sei quê), mas pela minha experiência, a Apple é melhor quer em dispositivos móveis, quer em pcs (também tive um macbook e foi o meu melhor computador... se soubesse o que sei hoje nunca o tinha vendido). Uma coisa é certa, assim que tiver possibilidades de voltar a investir neste material, volto a mudar para a Apple, que conquistou o meu coração. Os produtos são caros, mas pela minha experiência, justificam o preço! :)
      Espero ter-te ajudado, se tiveres mais alguma dúvida é só dizeres! :)
      Beijinho

      Eliminar
  11. Não sou nada de jogar.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso, mas geralmente é só quando ando de transportes públicos :)

      Eliminar
  12. Great post! I don't have an android but I'm sure it is helpful to a lot of people!

    Love always,
    www.loyaltofashion.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks Nathaly the games are also available for apple if its your case.
      Kisses :)

      Eliminar
  13. Já fui viciada em the Sims!!! Muito bom :)
    Beijinhos Telma,

    http://marimalhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda sou, mas agora menos... é só quando dá aquela vontade de jogar e sou capaz de jogar horas e depois só voltar a jogar no mês seguinte ahah
      Beijinhos

      Eliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.