Desabafo

|

Hoje deve ser, provavelmente, o primeiro post meu que vão ler e que foi escrito um pouco irritada, mas ficou-me aqui entalada e eu tinha que desabafar convosco. Há uma semana, dia 2, respondi à Tag "That's True", que consiste em dizer 25 factos sobre nós, dos quais 5 são falsos e devem ser adivinhados pelos blogs nomeados, sendo que o blog que acertar todas as respostas tem direito a um post exclusivo aqui no blog. Como devem calcular, o objectivo da Tag, além de ser divertir os leitores e a nós. bloggers (visto que é uma tag engraçada), é acima de tudo, divulgar outros blogs e dá-los a conhecer aos nossos leitores, a vocês.
Geralmente, gosto de perguntar nos grupos do facebook se alguém quer responder à tag em vez de indicar quem me passar pela cabeça, pois às vezes as pessoas de quem me lembro podem não querer responder e estou a retirar "oportunidades" a quem realmente quer fazê-lo. E foi o que fiz, perguntei em vários grupos do facebook se alguém tinha interesse em responder à tag (mencionei qual era, para que as pessoas pudessem decidir se tinham interesse ou não) e a lista de blogs lá surgiu. 
Nos grupos do facebook, caem que nem tordos, como se costuma dizer, toda a gente quer muito responder, mas uma semana depois (periodo em que se deve responder à tag) dos DEZ blogs nomeados só dois, repito DOIS, responderam à Tag. Ora, tendo em conta que era suposto dar uma espécie de continuidade à tag, ao indicar as respostas certas e possíveis vencedores e nessa sequência escrever um post exclusivamente dedicado ao vencedor, considero quase uma falta de respeito que não o tenham feito, não por mim, mas pelos leitores aqui do blog e pelas outras pessoas que realmente teriam interesse em responder e que já não foram a tempo de serem indicadas! 
Não querendo estar aqui a "medir pilas", como se costuma dizer, mas todos os blogs que nomeei têm menos "seguidores"/subscritores do que este blog, pelo que, o interesse na divulgação nem era principalmente meu, mas das pessoas em questão, uma vez que falaria aqui do possível "vencedor". Como vos disse, não menciono isto com intenção de dizer "o meu é melhor que o teu", mas sim frisar que realmente seria uma boa oportunidade de divulgação (que eu também aproveitei quando fui convidada a responder à tag, por alguém com mais seguidores que eu).
Chego, com isto, à conclusão que esta gente que se põe a indicar os blogs para as tags, mas depois não respondem, são como aquelas pessoas que seguem os blogs/facebook e depois pedem para seguir de volta e no dia seguinte, vocês vão ver e já não têm lá o "like", porque o que interessa é que já colocaram no deles. Neste caso, com o post da tag, já conseguiram divulgação, visto que eu apresentei a lista de nomeados no fim do post e, portanto, para quê responder? Que se f...
Enfim, com isto, decidi que vou deixar de questionar quem quer responder às tags e vou passar a referir pessoas/blogs de que me lembre e goste e, se a pessoa quiser, quer, se não tudo bem... ao fim ao cabo os outros que pedincham depois também não o fazem...
Desabafo feito! Desculpem-me o testamento, mas precisava mesmo dizer isto, se leram até aqui, obrigada!

De qualquer forma, como o post vai ficar demasiado longo, vou publicar as respostas das duas meninas que responderam e as minhas "mentirinhas" num post diferente, porque elas também merecem, que sairá na sexta-feira!

Beijinhos,
Telma

8 comentários:

  1. Adorei o GIF do gato chateado. Está mesmo a expressar o tem mood. E tens toda a razão, concordo completamente contigo !
    Xoxo,

    http://www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oi Telma! O chato desses grupos do facebook é isso, as pessoas saem jogando o link dos blogs por onde passam, comentam em blogs sem ler o post, parecem loucas atirando para todos os lados sem acertar o alvo, que é construir alianças, divulgar construtivamente o blog e compartilhar conteúdo de qualidade.

    http://glifeblog.com/

    ResponderEliminar
  3. Às vezes a pessoas que colocam os blogs no facebook com o intuito de responder ás TAG's é só para as divulgares isso já me aconteceu e a partir daí nunca mais pedi nada..Quem me vier à cabeça é quem fica nomeado. Não me estou para chatear.. e certas vezes nem nomeio ninguém.. Por exemplo aquela TAG que me nomeaste a pouco tempo? respondi antes de ontem e nomeei as 5 pessoas ainda ninguém respondeu.. pronto se calhar certas pessoas não gostam de TAG's ou não tem paciência.. ou já nem sei.

    Desculpa o comentário grande..
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Se as pessoas se comprometem convém que depois não falhem com a palavra delas. É ridículo e uma falta de respeito assumirem que respondem e depois não o fazerem. Se não querem têm bom remédio: recusam. Também fui nomeada para esta tag, mas tive o cuidado de dizer à pessoa em questão que só não a iria fazer porque nunca nomeio outros blogues, e sendo essa uma parte essencial do desafio não fazia sentido responder e avançá-la. Não custa nada e evita chatisses desnecessárias.

    ResponderEliminar
  5. É por isso que eu indico sempre as pessoas, e não pergunto nos grupo, isso é mesmo uma falta de respeito. Enfim
    As pessoas só pensam em si e no seu bem estar o resto puff... Caguête mariano com isso tudo.
    xoxo ♥
    www.acorisca.com

    ResponderEliminar
  6. É isso mesmo, é tbm isso que faço :o
    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  7. Pois, isto é mesmo chato... Também me aconteceu! Só que agora parei de perguntar nos grupos... É o melhor!
    Beijinhos querida,

    ResponderEliminar
  8. Está mais que visto que não se pode confiar quando as pessoas se comprometem assim para responder a alguma coisa. Só se chegaram à frente para parecer bonito. Ainda para mais numa Tag tão divertida e excelente para partilhar os trabalhos em outros blogues. Concordo que mais vale indicar as pessoas à sorte. E quem não quiser que o diga depois de ter sido nomeado. E não há problema nenhum aí. É preciso muita paciência. (ps: Também fiz essa Tag e não me está a correr melhor. Acho que vou criar raízes à espera de respostas) Beijinhos

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Google Analytics Alternative