TAG: De Tudo Um Pouco


Fui nomeada pela Carol, do blog Coisas de Mair, para responder a esta Tag há já algum tempo, mas tenho-a aqui nos rascunhos e nunca mais me lembrava de a responder. Hoje é o dia! Deixo-vos as minhas respostas:



1 - Qual o teu estilo musical preferido?
Apesar de não ter propriamente um estilo musical preferido, músico ou música, se tivesse que restringir-me a ouvir apenas um, seria Pop. Geralmente, gosto de músicas animadas, que nos deixam bem dispostos e com energia. Embora talvez seja mais de pop, também gosto de R&B, algum Hip-hop e também algum Rock, mas nada muito barulhento.


2 - Qual a peça de roupa é a tua "queridinha" do momento?
Esta é outra difícil, peça de roupa, neste momento não tenho nenhuma em especial, ando ansiosamente à espera do bom tempo e calor, para tirar das gavetas as minhas roupas de verão (vestidos, camisolas, calções) e ai sim sou capaz de ter algumas "queridinhas".


3 - Qual dos teus esmaltes são os mais diva e qual a cor?
Provavelmente os dois metalizados que tenho, um azul (não me recordo da marca, mas já tive vários) e um dourado, que veio numa caixa de maquilhagem da minha mãe, da Well's, como ela não gosta, fiquei eu com ele. São dois vernizes de que gosto muito, seja para pintar todas as unhas ou para fazer detalhes apenas numa ou duas e por isso, sempre que um acaba ou seca, geralmente acabo sempre por comprar outro. Deixo-vos abaixo duas imagens com as cores mais parecidas às dos meus vernizes:


4 - Shorts (calçoes) ou saia?
Ambos, depende da minha disposição no dia! Se há coisa em que sou capaz de variar muito é na roupa, tanto posso estar muito formal hoje, como completamente "descontraída" amanhã. Geralmente gosto de roupas diferentes e que sejam pouco vistas noutras pessoas, não gosto muito de andar igual a toda a gente e por isso, como devem calcular, também não sou muito de modas (risos). Acho que tenho o meu próprio "estilo", consoante a minha disposição.


5 - Cabelo liso ou encaracolado?
Esta é boa! Quando era miúda, tive sempre o cabelo muito liso e comprido, mas o meu sonho era ter o cabelo cheio de caracóis e volume ou então todo ondulado, achava lindo, cabelo de princesa. Às vezes tanto se sonha que... lá pela minha adolescência o meu cabelo começou a ficar muito ondulado, nem parecia o mesmo. E sabem que mais? Eu não gostei! Ahaha nós nunca estamos satisfeitas com o que temos... mulheres! Mas passada essa fase, gosto muito do meu cabelo e tenho a vantagem de, apesar da tendência normal dele seja ondulado (se o lavar e deixar secar sozinho, vai ficar completamente ondulado, até parece feito de propósito), o meu cabelo é muito fácil de "moldar", pelo que se usar prancha, não preciso estar muito tempo de volta dele para o esticar, mas claro, ao fim do dia já está a começar a revelar os seus jeitos. Sinceramente, gosto dos três tipos de cabelo, o mais importante é que estejam bem cuidados!


6 - Saltos ou sapatilhas/ténis?
Se falarmos que que sapatos acho mais bonitos, mais sexy ou femininos... sem dúvidas saltos!! Se falarmos em conforto no dia-a-dia, ténis ou sapatos rasos, claro! Mas qual dos dois uso mais? Geralmente ténis ou sapatos rasos, sabrinas não costumo usar, pois não gosto muito (e o meu namorado, acha-as horriveis, não sei bem porquê, mas já calhou em conversa no nosso grupo de amigos e a maioria dos homens diz que as sabrinas são um completo turn-off ahah). Mas gosto muito mais de saltos, acho-os lindos, mas a maioria deles não são nada amigos dos nossos pés e conforto. Costumo usar saltos com frequência, mas geralmente opto por modelos com saltos de cunha ou tacão mais largo que sempre magoam menos e são melhores para andar na calçada lisboeta sem correr o risco de ir beijar o chão! 


7 - Brigadeiro ou sorvete?
E sorvete de brigadeiro? Pode ser? Por mim, vão os dois, brigadeiro no inverno e sorvete/gelado no verão. Ou então em qualquer altura...


8 - Doce ou salgado?
Mais uma vez depende dos dias. Não sou uma pessoa muito gulosa por doces, mas às vezes há aqueles dias em que só nos apetece atacar uma barra de chocolate (a vida difícil de quem tem o período...), mas depois sou bem capaz de passar um mês inteiro sem tocar em chocolates.

9 - Como defines o teu estilo?
Ups, já o defini acima, mas recapitulando, acho que não tenho um estilo definido. Gosto de vestir-me de acordo com a minha disposição naquele dia, tanto gosto de estar mais descontraída como formal e geralmente gosto de escolher peças fora do comum e que sei que não vou ver muita gente com elas. Não sou muito de modas, principalmente porque detesto o efeito manada, todos vestidos com as mesmas coisas, tudo igual. Gosto de diferenças e gosto de ser diferente.


10 - És uma mulher consumista ou só compras o básico?
Depende da carteira (risos), mas num cenário hipotético, se dinheiro fosse coisa com a qual não tivesse que me preocupar, seria provavelmente consumista. Como não é o caso. Geralmente entro numa loja focada em gastar apenas X€ e dentro desse orçamento, procuro coisas das quais gosto. Às vezes passo um pouco o limite, mas geralmente controlo bem. Como gosto de boas pechinchas, desde a minha adolescência que comecei a ter este hábito e às vezes ainda o faço, que era juntar dinheiro para quando chegavam a época dos saldos comprar um monte de roupa que gostava e que encontrava, depois, bem mais barata. Lembro-me de ir às compras com as minhas amigas e, nos saldos, eu era a que trazia mais coisas, mas era porque eu juntava e não comprava quase nada noutras alturas, enquanto elas iam gastando, compravam mais caro e depois não lhes sobrava nada.


11 - Consideras-te vaidosa?
Qual é a mulher que não é, pelo menos um bocadinho, vaidosa? Sou, mas sem grandes exageros e é como tudo na vida, tem dias. Há aqueles em que nos apetece arranjarmo-nos todas, com direito a saltos, maquilhagem, cabelo e unhas feitas. E há aqueles em que só apetece sair à rua de pijama e com o cabelo totalmente despenteado (dá vontade, mas não vamos desatar a fazer isso, não é?!).

Não vou nomear ninguém para responder à Tag, portanto, se gostaram e quiserem responder, sintam-se nomeados e estejam à vontade para responderem nos vossos blogs, mas não se esqueçam de me deixarem aqui o link para eu ir cuscar! 

Beijinhos

10 comentários:

  1. Adorei ler as tuas respostas, identifico-me com algumas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tag! Já vi que é uma pessoa muito indecisa heim hahaha
    Amei as respostas <3
    Um beijo e bom final de semana!

    Dicas para todas

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante das respostas :P aquela do sorvete com brigadeiro está muito boa ahah
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tag! Gostei muito de ler as tuas respostas, são muito engraçadas :D

    Beijos,
    elefantemagico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. É que a música parece que tem uma fonte de energia inesgotável! É incrível :D

    Adorei as respostas à tag. Adoro este género de publicações pois permitem que vos conheçamos melhor <3

    Comecei a seguir o blog. Adoro-o :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Muito boa tag e suas respostas bem legais, adorei! tb sou consumista dependendo do bolso. rsrsrs

    Bjos ,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da tag e das respostas claro!! =)

    Vou fazer ;)


    *****************
    Beijinhos SaraemLondres

    http://saraemlondres.blogspot.co.uk/

    * Visita, vais gostar! @

    ResponderEliminar
  8. Gostei das respostas, mas adorei a escolha das imagens

    ResponderEliminar
  9. Bom post e boas respostas. Segui o blog :)

    http://girlthings-coisasdemiudas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Olá linda, também respondi essa TAG mas não fui tão delicada e fofa como você, amei as imagens e gifs, e claro, as respostas né? rsrs

    Um beijo e já estou seguindo.

    Blog da Joanna

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.