10 Dicas de Beleza Utilizando Vaselina

Este título para os mais perversos é capaz de não soar bem, mas hoje venho partilhar convosco 10 utilidades diferentes que podemos dar à vaselina e que nem eu imaginava. Curiosas? Continuem a ler o post.


1. Adeus aos dentes com batom!
Basta colocar um pouco de vaselina nos dentes da frente para nunca mais ter manchas de batom.


2. Sem mais borrões nas mãos!
Esta é perfeita para mim, que borro sempre as mãos. Basta colocar um pouco de vaselina dos dedos, na pele em volta da unha e pintar descansadinha, o verniz não vai colar-se à pele.


3. Acabaram-se os banhos de perfume!
Já não é preciso tomar banhos de perfume para conseguir manter o cheiro por mais tempo. Basta colocar um pouco de vaselina nos pulsos, aplicar o perfume e voilá, o cheiro vai manter-se por mais tempo.


4. Dor a colocar brincos? O que é isso?
Para quem, como eu, passa muito tempo sem usar brincos ou tem sempre falta de pontaria entre encaixar o buraco da frente com o de trás (mais uma coisa a soar mal), é só aplicar um pouco de vaselina sobre o local, para evitar sentir dor. 
Ok, todo o ponto 4 soa mal, mas acreditem, resulta! (risos)


5. Removedor de maquilhagem.
Esqueceram-se do vosso removedor de maquilhagem? Não faz mal, utilizem um pouco de vaselina e vão ver a maquilhagem a desaparecer num instante!


6. Esfoliante Corporal.
Para quem não quer gastar dinheiro ou perder tempo com grandes receitas de esfoliante, esta dica é super simples: misturar vaselina com sal marinho e esfoliar a pele durante o duche. Mais simples impossível.


7.  Acabaram-se os cotovelos ressequidos!
Basta aplicar um pouco de vaselina e o problema está resolvido.


8.  Pés macios, já não é missão impossível.
Principalmente para quem anda de saltos ou outro calçado menos simpático para os pés... Os dedos dos pés e calcanhares ásperos acabaram. Antes de dormir, apliquem vaselina nos locais ásperos dos pés (dedos, calcanhares, sola... na dúvida, besuntem o pé todo, mal não há-de fazer), coloquem umas meias e durmam descansadas. No dia seguinte vão ter os pés macios que nem uma princesa!


9. Tratar de doi-dois nos sapatos. 
Sabem aqueles saltos bonitos de couro que ficaram com uma raspadela? Utilizem um cotonete com um pouco de vaselina sobre o arranhão para que a situação não se agrave.


10. Fechos zíper presos? Já eram!
Estão à pressa para sair e o raio do zíper do casaco prendeu, quem nunca se atrasou por causa deste tipo de lutas? Meninas, esses dias acabaram. Quando os sacanas dos fechos prenderem, utilizem um cotonete com um pouco de vaselina e apliquem sobre o local, depois é só dar um jeitinho e ver o problema resolvido. Fácil, não é? O tempo que já tinha poupado se soubesse disto mais cedo...



Confesso que depois de todas estas descobertas, dei por mim a pensar as chatices que me tinham poupado se já soubesse de muitas delas há mais tempo. Esta última dos fechos zíper então... são das coisas mais irritantes que nos podem acontecer e que acontecem sempre quando tempos pouco tempo (risos).

O que acharam das dicas? Se têm mais alguma deixem aqui nos comentários!



6 comentários:

  1. Adorei as dicas já sabia de algumas! A vaselina é exelente para tudo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A versatilidade da valesina é realmente incrível!

    ResponderEliminar
  3. por acaso dos sapatos e dos fechos nunca tinha pensado nisso! e o perfume também não fazia ideia.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nenhuma destas dicas, mas vou definitivamente usa-las a partir de agora !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Já conhecia estas dicas e como tal cá em casa há sempre vaselina!!!

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.