Foram Vocês Que Perguntaram... E eu respondi! #1


Hello!!
Ainda se lembram do post Foram Vocês Que Perguntaram, em que vos deixei um formulário para me colocarem as questões que quisessem? Pois bem, chegou a altura de começar a responder a perguntas que vocês deixaram. Ainda podem continuar a colocar perguntas, que eu vou continuar a fazer posts de resposta. 
Hoje trago-vos 5 perguntas colocadas por leitoras do blog, a maioria delas são também bloggers. Há perguntas muito engraçadas e divertidas que tenho para responder, mas por agora, vejam as de hoje:

1. Qual é a primeira coisa que pensas assim que acordas? 
- Noemi, do blog Grande Sonhadora


Bem, depende muito dos dias. Acho que se tivesse que escolher um pensamento geral seria "ainda tenho sono". A verdade é que durma eu 4 horas ou 10, na maioria das vezes acordo com a sensação que era capaz de dormir mais. Esta sensação, geralmente, passa-me alguns minutos após acordar (a menos que tenha realmente dormido/descansado pouco). Também sou daquelas pessoas que nos primeiros minutos após acordar responde a todas as perguntas apenas com "hum hum" (ou sons do género). Não acordo de mau humor, pelo contrário, mas demoro um pouco a "acordar".

2. Preferes tomar banho de imersão ou duche? De manhã, à tarde ou à noite? 
- Vanda do blog The Girl In Jeans


Duche (sou estranha, não?). Também gosto de banho de imersão e costumo tomar de tempos a tempos (quando o rei faz anos), quando tive um dia muito cansativo ou stressante. O problema é que eu não tenho paciência para ficar muito tempo de molho na água e mesmo que tenha, só consigo tomar banho com água, literalmente, a ferver portanto, ao fim de alguns minutos já estou a saltar para fora da banheira. Quanto ao horário, depende muito. No inverno não consigo tomar banho de manhã, porque morro de frio. Fora isso, tomo ou à tarde ou à noite, conforme me dá jeito. No verão, apesar de não ter frio, continuo a não gostar muito de tomar banho de manhã, porque sou do contra e, contrariamente à maioria das pessoas que dizem que tomam banho para 'acordar', a mim o banho deixa-me ainda com mais sono!


3. Livro Favorito? 

Andreia Morais, do blog As Gavetas da Minha Casa Encantada


É vergonhoso o que vou dizer, mas o último livro que li foi há cerca de 3 anos. A verdade é que não sou muito de leituras de livros. Ás vezes escolho um, de que gosto mesmo e devoro-o em dias. Sou capaz de ficar noites acordadas só para ler mais e mais, mas depois sou capaz de passar muito tempo sem pegar noutro livro. Enfim, o meu livro preferido, até hoje é o Perfume, de Patrick Süskind, que li pela primeira vez já há uns bons anos.

4. Escolhe: um dia sem blog ou um dia sem maquilhagem? 
Helena Velez, do blog Girly World


Esta é fácil! Sem dúvida um dia sem maquilhagem. Não quer isto dizer que eu não consiga estar sem vir ao blog (e a todas as suas redes sociais, páginas de gestão, etc), é mesmo porque eu não uso maquilhagem no dia-a-dia, por isso passo bem sem ela. Geralmente só uso quando em ocasiões mais 'especiais' ou para gravar videos para o canal e são coisas muito leves (mais para disfarçar olheiras que outra coisa), até porque eu não percebo grande coisa de maquilhagem, nem o olho 'gatinho' com fita cola eu consigo fazer (risos), só para verem o desastre que sou nesta matéria! Eu até gosto, mas não tenho jeitinho nenhum!

5. Se fosses mais bonita?
Pergunta Anónima


Esta é uma pergunta que toda a gente deve colocar a si mesmo, seja-se 'bonito' ou 'feio'. A beleza, a meu ver, vai bem mais além do que a aparência física. É um conjunto de factores fortemente influenciados, na minha opinião, pela personalidade de cada um.
Já deram por vocês a pensar naquela pessoa de quem um dia gostaram e que, na altura, achavam linda, e algum tempo depois, quando já não gostavam dessa pessoa, começaram a reparar nos defeitos que ela sempre teve, mas vocês nunca viram? O cabelo mal pintado, um nariz muito grande, péssimas escolhas de roupa, muito gorda/magra, enfim... Já vos aconteceu pensarem: 'mas que raio vi eu naquela personagem? A mim já! É por isso que penso que ser bonito é mais do que apenas 'aparência'.
Respondendo à questão, se fosse mais bonita (fisicamente), acho que seria tudo igual. Aliás, já me achei mais bonita do que neste momento, no entanto isso não mudava as inseguranças que sentia na altura. Seria tudo igual porque duvido que a minha personalidade mudasse. Talvez mudasse a aparência (quem não gostava de mudar uma coisa ou outra no seu corpo? Eu gostava!), mas o resto... seria exactamente igual!

Espero que tenham gostado da primeira 'série' de perguntas e respostas.
Deixem também as vossas perguntas para que eu responda noutro post: Foram Vocês Que Perguntaram

4 comentários:

  1. Foi muito divertido ler suas respostas Telma :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante de ler as tuas respostas :) obrigada por responderes à minha pergunta

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Haha a minha resposta relativamente ao banho e ao dia sem blog é exatamente igual!
    Beijinhooo *

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.