Pessoal | A aventura de sábado (parte II)
Ontem saiu o post com a primeira parte do sábado passado (ver aqui). A verdade é que o dia foi longo e, se colocasse as fotos todas que tirei, também o post seria por isso dividi-o!
Então, estivemos no Meo Out Jazz (que teve pouco jazz) e depois era suposto irmos para casa, mas em vez disto andámos os quatro (eu o João, os nossos amigos Telmo e a Sara), perdidos por Alfama à procura de um restaurante.
O Telmo, quando estávamos a sair do jardim sugeriu irmos jantar em Santa Apolónia, no entanto, quando lá chegámos mudámos de ideias e começámos a subir Alfama em busca de um restaurante moçambicano de que uns amigos do Telmo lhe tinham falado.
Andei de GPS na mão o caminho todo e mesmo assim precisámos de pedir ajuda duas ou três vezes. Uma delas, uma velhota com um ar muito querido, perguntou-nos se "o grupo de jovens vai para a paróquia de São-não-sei-quantas?", parece que devemos ter pinta de bem comportados. Sorte que a senhora não estava lá para ouvir as conversas do jantar.
Numa das vezes em que nos enganámos, 'descobrimos' este edifício que, penso eu, é uma igreja (se alguém souber o nome, deixe aqui nos comentários). Deu também para desfrutar da vista excelente das fotos acima e das ruas estreitas e bem típicas de Alfama que, a mim, me pareceram um labirinto.
Acho que Alfama deve ser um sítio giro para morar, a ideia que me deu é que parece uma pequena aldeia dentro de Lisboa, onde as pessoas se conhecem e cumprimentam na rua. Algumas ruas são muito, muito giras e com as subidas que se faz para lá chegar, poupa-se logo dinheiro na inscrição num ginásio!
Ao fim de um bom tempo, encontrámos finalmente o restaurante. Uma rua bem escondida e estreita, típica de Alfama, um cheiro maravilhoso e a comida muito boa. Jantámos (em breve faço o post sobre o restaurante), mas não demos o dia por encerrado e prolongámos a diversão pela noite fora.
Calma, calma ainda tenho mais umas fotos para vos mostrar do fim do dia, mas essas ficam para amanhã!
Não percam o próximo 'episódio', porque nós também não!
...quem via Dragon Ball põe a mão no ar!
Estou a adorar esta aventura :) como é óbvio, não vou perder o próximo episódio*
ResponderEliminarObrigada Andreia, amanhã há mais! :) *
EliminarTelma,
ResponderEliminarUm bairro lindo demais e pitoresco, amei andar com você e seus companheiros pelas ruelas.
Bjokas,
http://www.dmulheres.com.br/
É lindo mesmo Sheyla! Amei o bairro e pretento voltar um dia com mais calma (e sapatos mais confortáveis) para tirar mais umas fotos! :)
EliminarBeijos
Que fotografias lindas :)
ResponderEliminarxoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/
Obrigada Joana :) beijinho
Eliminarahaha, adorei as fotos, muito engraçada a 'rua dos remédios' xp
ResponderEliminarBjinhos Sandra Color-s
Sandra, pelo que fui notando, Alfama tem algumas ruas com nomes bem engraçados, esta foi uma delas ahah Beijinhos
EliminarSou louca para visitar esse lugar <3 Como não posso fico viajando pelas fotos *-*
ResponderEliminarhttp://bycarolfrancoso.blogspot.com
Carol, bem-vinda, aqui pode viajar comigo! Amanhã vem a última parte do dia! :) Beijos
EliminarGostei imenso deste post e adorei ainda mais todo o trabalho aqui do blog. Muito bem feito com temas interessantes. Parabéns!! Subscrevi.
ResponderEliminarBeijinhos,
http://mademoisellecf.blogspot.pt/
Own ^-^ muito obrigada! E bem vinda ao blog! :) Beijinhos
EliminarWonderful photos :)
ResponderEliminarxx Katha
showthestyle.blogspot.com
Tão bonito!
ResponderEliminar