Christian Lacroix e Vista Alegre | Perdi-me de amores

|
Hoje venho falar-vos de pratos, sim leram bem, pratos. Tema nunca antes falado no blog, mas tinha que partilhar este meu amor por esta colecção!

Há uns tempos, passei pela montra da Vista Alegre, no Amoreiras Shopping, olhei de relance e tive que fazer marcha atrás para ir ver melhor. Fiquei lá especada, que nem uma criança em frente a uma loja de brinquedos. Encontrei um novo amor, platónico (porque sou pobrezinha), mas não deixa de ser um amor. 
Falo-vos da colecção de porcelana 'Caribe' da Vista Alegre e da Christian Lacroix. O que me cativou primeiro foi o design do prato raso, o meu preferido, mas depois fiquei ali, a olhar para todos eles e já os estava a imaginar tão lindos nos jantares mais pomposos que um dia daremos na nossa casa. Acho até que o João me perguntou "então já viste tudo". Já tinha visto, mas podia ter ali ficado a tarde a olhar para eles e imaginá-los na minha mesa, sonhos...


Apontei o nome no telemóvel e disse ao João que o ia guardar porque tinha de partilhar isto convosco, até podem não achá-los nada de especial (duvido), mas eu apaixonei-me, não sei explicar bem porquê, foi amor à primeira vista.

Prato Marcador, €90 (aqui) | Prato Raso, €38 (aqui) | Prato de Sopa, €38 (aqui)
São ou não são lindos? O prato do meio foi o a minha perdição é, de toda a colecção, o meu favorito. O que me cativou foi, como vos disse, a combinação do formato do prato com os desenhos, mas toda a colecção é linda. Querem ver mais?

Prato de Sobremesa, €34 (aqui) | Fruteiro, €235 (aqui) | Prato de Doce, €29 (aqui)
O prato de sobremesa e de doce são outros dos meus favoritos, no primeiro gosto das borboletas e no segundo, as folhas que parecem flutuar no prato.

Travessa Oval Média, €100 (aqui) | Saladeira, €145 (aqui) | Travessa Oval Grande, €170 (aqui)
É importante referir que esta colecção, nomeada para o German Design Award 2016, de exuberância tropical, como mencionado no site da Vista Alegre, tem elementos a ouro e prata e todas as pinturas das peças foram feitas à mão. 
Bule, €180 (aqui) | Chávena de Chá c/ Pires, €45 (aqui) | Canjirão Laura, €190 (aqui)
Outras três peças das quais gostei bastante também foram estas últimas, em especial o canjirão que acho lindo, lindo, lindo.
A colecção tem mais peças, cujos valores variam entre os €29 e €235, se tiverem curiosidade em espreitar, deixo-vos abaixo o link para a colecção, no site da Vista Alegre. Eu fiquei tão apaixonada por ela que não me saiu da cabeça e hoje, quando vi o nome Christian Lacroix noutro anúncio qualquer do qual nem me lembro, a única coisa que me veio à cabeça foi aquele prato raso, a sorrir para mim, na montra da Vista Alegre, naquela tarde.  
Depois disto, lembrei-me que ainda não tinha partilhado convosco e cá vim eu escrever o post, não é em parceria com ninguém, não recebi nada em troca. Fiquei realmente apaixonada, como nunca tinha ficado até hoje, por um conjunto de pratos. 

Podem ver toda a colecção 'Caribe' aqui:
Caribe, por Vista Alegre e Chrisitan Lacroix

O que acharam? Também se apaixonaram? 

5 comentários:

  1. Tem peça muito bonitas.
    beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. u-auuuuu!!! Adoreiii mesmo!! LINDAS
    Passa pelo meu blog** Novo post**
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  3. Adorei os detalhes de cada desenho :)
    Beijinhos querida, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. É um tema que não costumamos ver, mas a verdade é que o design é lindíssimo!

    Estou de volta querida, adoraria voltar a contar com a tua visita <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  5. Nunca me interessei muito por louça, mas uau ! Que coleção linda !
    xoxo,

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.com

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Google Analytics Alternative