Gastronomia | Bala


Já andava de olho no Bala há algum tempo, provavelmente desde que abriu. Fiz várias investidas de lá ir, mas no último momento optava por outra coisa com medo de me desiludir... mal sabia eu o que andava a perder.
Ontem ganhei coragem e lá fui eu!


Como ia à descoberta, pedi o menu Tacos + Nachos, por 5.50€ que, a meu ver, tem um custo bastante económico comparado com outros restaurantes de fast food e tem um conceito de "Burritos saudáveis".


No Bala, pode escolher entre burritos, tacos ou saladas, com uma boa variedade de ingredientes e de molhos. A apresentação é deliciosa e a comida também! Escolhi os tacos e estava com medo de ficar com fome... aconteceu-me exactamente o oposto.


Como vos disse, acho a apresentação maravilhosa. Os menus vêm servidos num tabuleiro/caixinha de cartão que eu acho super engraçado e diferente dos tabuleiros de plástico que me lembram dos refeitórios das escolas. Só ai já tinham ganho o meu coração, mas depois de provar o primeiro Taco, fiquei rendida.


Os três Tacos eram diferentes:
- O primeiro era de frango desfiado, com um arroz (que já não me recordo o nome), uma mistura de frutas e um molho levemente picante. Foi o meu preferido!
- O segundo era uma mistura de feijão com pimentos e tomate e um molho que não era picante e pareceu-me ter um travo a ervas doces. Este foi difícil de comer sem me sujar por causa do molho dos pimentos.
- Por último, um taco com feijão preto, frango crocante, tomate e o mesmo molho que o segundo taco. Também gostei muito desta combinação.


E os nachos? Crocantes, como se quer, combinados com o mesmo molho de dois dos tacos (aquele com o travo a ervas doces), excelente! Para acompanhar, uma limonada. Todas as combinações funcionaram muito bem, acho que deve ser impossível combinarem mal. Adorei todos os tacos, mas na próxima visita acho que me vou render ao molho do primeiro, que foi o meu preferido. 
O atendimento também foi muito bom! A senhora teve uma paciência de santa para me dizer o que era o quê (eu não sabia o nome de nada) e para me explicar quais os molhos menos picantes.
Espero que a próxima visita seja para breve, porque só de pensar naqueles tacos, já fico com água na boca!


Podem visitar a página do Bala, no Facebook, aqui:

E vocês, gostam de comida mexicana?

10 comentários:

  1. Ai que bom aspeto !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tem uma belíssima apresentação! Fiquei cheia de vontade de experimentar *.*

    ResponderEliminar
  3. Pela foto parece ser bem gostoso mesmo, me deu até fome aqui! rs

    www.vireimoda.com

    ResponderEliminar
  4. Parecem ser deliciosos! Fizeste bem em arriscar :)
    Beijinho

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Se eu comesse isso era de vez que a minha vesicula me levava ao Hospital ahah.
    Mas não me importava de experimentar :P
    Beijinhos
    :)
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  6. Hummm tenho imensa curiosidade de experimentar a comida mexicana, mas ainda não o fiz...Heheh
    Obrigada por partilhar conosco sua experiência querida,
    Beijinhos

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Telma
    A comida mexicana me atrai demais, mas sempre tenho medo de experimentar de novo, pois a minha primeira vez foi horrível hahaha Adorei saber mais sobre este lugar que me parece bem legal.

    Bjokas e uma boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.