Olhá Sardinhaa!!!

Helloo!! 
Disse-vos no instagram há alguns dias que tinha ido visitar a exposição das sardinhas e que iria partilhar convosco aqui no blog, não menti, só demorei algum tempo!
Todos os anos costumo ir visitar o Millenium Bcp da Rua Augusta para ver a exposição das Sardinhas das Festas de Lisboa. Sim, aquele concurso em que a sardinha mais original ganha. Calma, não estamos a falar de peixe a sério! São desenhos que estão inseridos no formato de uma sardinha e que de alguma forma representem os Santos Populares ou a cultura portuguesa.
Porquê a sardinha? Porque é o peixe que melhor representa os Santos Populares, claro! Quem é que não vai, nesta altura, comer uma sardinha no pão? 
Este ano gostei muito mais da exposição do que no ano passado. A organização estava melhor, mais bonita. Em vez de uma história em video, as sardinhas vencedoras estão expostas no último andar, como personagens de uma banda desenhada que se passa durante os Santos Populares. 
Tirei algumas fotos, na verdade não tirei mais porque o meu telemóvel, como já vos disse, está com a camera principal avariada e as fotos ficam péssimas. Tive que recorrer ao telemóvel do João, que tem menos qualidade, porque estava sem a minha máquina fotográfica. Portanto, desculpem-me a má qualidade das fotos, mas foi o que se arranjou. :)











Sinceramente, nunca consigo escolher só uma como preferida, porque acho piada a todas! Há muitas, muitas mais sardinhas para ver, por isso deixo-vos o convite para visitarem a exposição, que é de entrada livre.
No fim, gosto sempre de trazer o panfleto com todas as sardinhas do concurso e esta foi outra alteração que gostei muito. No ano passado, o catálogo das sardinhas era um desdobrável (que ainda tenho aqui em casa) e este ano é num estilo de mini revista que achei muito mais engraçado!

Já viram a exposição das Sardinhas? O que acharam?

Beijinhos,

4 comentários:

  1. Também gosto imenso dessa exposição! As fotografias estão super giras :)
    Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de lá ir todos os anos espreitar! Obrigada querida, foi o que se arranjou com o telemóvel! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Telma, que ótimo post! Eu não sabia desta exposição...Mas que forma criativa e bonita de retratar uma tradição tão viva e forte de Lisboa.
    estás linda e vê-se nas fotos que te divertistes imenso.
    Beijinhos,
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Achamos um espaço fantabulástico pela tua apresentação! Muito obrigado! :)

    _ Ela e Ele, do blogue de casal.

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.