#2 Há coisas fantásticas!...

Uma delas é um dos meus trabalhos!




Acho que já vos contei por aqui que trabalho como tradutora freelancer e ocasionalmente como guia turística. O trabalho a que me refiro é ao segundo, infelizmente, de momento é algo ocasional quase que em regime freelancer, para grande pena minha. 
A verdade é que descobri, no primeiro dia que fiz a minha primeira visita, com todo o nervosismo, stress e medo que corresse mal (mas que correu lindamente), desde esse dia descobri o quanto gosto deste meu trabalho. No começo ainda pensei que fosse aquele vislumbre do começo, de algo novo, sabem? Mas não foi. Aliás, todos os dias neste trabalho são novos, novas pessoas, novas culturas. Eu "ensino", mas também aprendo muito. Podia soar um trabalho chato, por repetir a mesma "história" todos os dias, mas não é. Tanto não é, que só tenho pena deste trabalho ser apenas ocasional e não diário. 
Hoje foi mais um dia de trabalho, cheguei a casa cansada, mas um cansaço bom. Sabem, às vezes ouvimos aquela frase cliché "escolhe um trabalho que amas e nunca mais terás de trabalhar um dia sequer na vida", já ouviram não? A verdade é que a cada novo dia deste trabalho, fico mais convencida de que é verdade. Não é que não canse, que não seja exigente e desafiador. É tudo isso e muito mais, mas é realmente um trabalho que me faz feliz de uma forma que eu não sei explicar.
E sabem o que me deixa ainda mais feliz? Quando vejo um brilho nos olhos dos "meus" turistas, quando vejo esboçar sorrisos ou ouço os típicos "ohh" ou "wow" sobre algum detalhe ou curiosidade que acabei de contar. Chego ao fim do dia, desejo-lhes a continuação de uma boa estadia ou um bom regresso a casa e volto também eu à minha. Até hoje não houve um dia que não regressasse com um sorriso no rosto, mesmo que me doam os pés ou a cabeça ou mesmo adoentada, como na semana passada. 
Regresso com um sorriso no rosto e ansiosa pela próxima visita, curiosa por saber qual será o próximo grupo. Independentemente disso, sei que a viagem será boa porque quando fazemos o que gostamos, coloca-mos um pouco de nós no nosso trabalho, um pouco do nosso coração!

Estas fotos foram tiradas na minha pausa num dia de trabalho.

5 comentários:

  1. Olha que mas que bonito :O
    Aproveita o teu trabalho e nunca o percas se gostas tanto dele :)

    xoxo,❤
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
  2. Fico muito feliz por vc querida :)
    Espero um dia encontrar um que me sinta assim tão bem :)
    Beijinhos
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O melhor de fazermos aquilo que amamos é que pode ser cansativo, desafiante, deixar-nos com os cabelos em pé, mas continuamos a querer não fazer outra coisa :)
    Adorei as fotos!

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos e fico muito feliz por você!
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  5. Que fotos tão lindas <3
    É tão bom ter um trabalho que adoramos, ainda estou a tentar concretizar o meu.
    Fico feliz por ti e desejo-lhe muito boa sorte e felicidade.

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.