Fotografia | Último Tour de Verão

Já vos tinha falado aqui no blog o quanto gosto de um dos meus trabalhos: guia intérprete ou guia turística, se preferirem. 
Há coincidências e voltas que a vida dá que são completamente inesperadas. No primeiro ano em que ingressei para a faculdade, entrei em Informação Turística (para ser guia), na altura, apesar de adorar a faculdade, a ESHTE, não me identifiquei com o curso e, no ano seguinte, mudei para Tradução, na Nova. A verdade é que na altura pensei que não era um trabalho que me via a fazer.
A vida tem destas coisas e, seis anos depois, surge uma oportunidade de trabalho sazonal como guia. Aceitei, no começo com algumas reticências que foram rapidamente dissipadas no primeiro dia em que tive o meu primeiro grupo de turistas. A pouco e pouco, a cada novo dia de trabalho, nova visita, novo grupo, fui-me apercebendo do quanto gosto de fazer este trabalho.
Como já o disse, apaixonei-me. Percebi que, de facto, estava enganada e que este "trabalho" tem tudo a ver comigo. Apesar de me ter apaixonado pelo meu trabalho, desde o começo sabia que era um projecto com pequena duração, apenas durante o verão, período de duração do meu Tour. 
No sábado, dia 26 de Setembro, fiz o último dia do meu Tour. Confesso que ainda não tinha terminado e já sentia alguma nostalgia. O percurso que fazia incluía uma hora livre para os turistas em Cascais, o que também me deixava algum tempo livre durante essa altura. No último dia tirei algumas fotos que partilho hoje convosco.
As minhas mais recentes fotos favoritas são as que tirei à gaivota exibicionista neste dia. Sempre que tentava fotografar alguma, noutras alturas, elas acabavam sempre por se afastar, no entanto, neste dia, fiquei mesmo lado a lado com esta (e podem ver isso pelas fotos, a minha máquina é muito fraquinha, quase não tem zoom, por isso sim, estava mesmo, mesmo pertinho). Consegui tirar-lhe muitas mais fotos, em várias "poses" e o engraçado foi que assim que terminei, um turista tentou fazer o mesmo e a gaivota fugiu. Vai na volta foi uma espécie de presente de despedida. Não podia ter sido melhor, as fotos fizeram-me ganhar o dia.
Quanto ao trabalho, não é um adeus, é um até já! Descobri a minha paixão, não a vou deixar ficar por aqui! 








Digam lá, não é encantadora? =)

7 comentários:

  1. Deve ser um trabalho fantastico!!
    Fotos lindas de morrer
    Adorei post!
    Beijinho

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    NOVO POST LÁ NO BLOG!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Helena, é mesmo um trabalho fantástico :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Eu sou apaixonada por este trabalho mesmo querida! :) beijinhos

      Eliminar
  3. É tão bom quando os trabalhos nos surpreendem!
    Adorei as fotos, estão lindas *.*

    ResponderEliminar
  4. Owww a gaivota é mesmo uma modelo! Que linda :)
    Fico muito feliz que tenhas encontrado a tua paixão como guia turística querida, não há nada mais reconfortante do que trabalharmos com algo que amamos.
    Beijinhos

    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.