Inspiration | Pinterest | Outono

Nesta altura, após nove meses de existência do blog, já devem saber que entrámos nas estações do ano que menos gosto. Não é que não goste delas, à sua maneira, todas são bonitas, a questão é que eu prefiro muito mais os dias longos, quentes e solarengos do que os dias cinzentos e frios do outono e inverno (e nem falemos da chuva dos últimos dias).
Porém, como disse, apesar das minhas estações preferidas serem a primavera e o verão, há coisas que também gosto muito no outono. Gosto das cores da natureza, as folhas que começam a ficar amareladas e a cair, gosto de começar a usar roupas mais quentes (sim, apesar de preferir o calor, prefiro as roupas de outono e inveno, acho os looks mais bonitos, mais construídos). O outono também é a estação em que começam a saber bem as bebidas quentes, seja chá, cafés ou aqueles chocolates quentes de dar água na boca. 
Com o outono e os dias mais frios, começa também a chegar às ruas, principalmente à minha (onde quase todas as casas devem ter lareiras), aquele cheirinho de lareira acesa, que mesmo quando ainda vou a caminho de casa, ao frio, já me traz algum conforto só de pensar que na minha sala está a lareira acesa e a casa quentinha.
O outono, há quem diga, é altura de mudanças em sintonia com as mudanças que ocorrem na natureza. É a altura ideal para arrumarmos as ideias e pô-las em dia, começar novos projectos, novas rotinas. Na verdade, coincidência ou não, comecei alguns este outono. Acho também que é uma altura de proximidade, de convivência, bastante diferente daquela que há no verão. Uma convivência mais intima, mais aconchegante e mais familiar, não fosse em Dezembro, já inverno, ser o natal.
A pensar um pouco no outono, que já começou há um mês, mas que parece que só agora chegou, com os dias frios e chuvosos... decidi partilhar convosco uma selecção de fotografias que encontrei no Pinterest e que reflectem bem tudo o que gosto nesta estação:


O que é que gostam mais nesta época do ano?

6 comentários:

  1. Olá querida Telma, para dizer a verdade também sou muito adepta do calor, dos dias solarengos e do movimento das ruas de ouvir vários idiomas e de ver praias e campos cheios de gente. Não fosse a minha área curiosamente Turismo, eheh. Mas não sei se é pela idade que é outra e já vai sendo cada vez mais um ano... também já vou apreciando o Outono, os dias de reflexão, os dias de escrita no blog. Não gosto dos dias curtos, pois com menos luz, existe menos horas boas para fazer vídeos. Curiosamente o meu projeto também começou no inverno, Fevereiro.. e já por estes meses o ano passado andava eu a construir todas as ideias... Por isso gostei imenso do teu post, foi bonito e esclarecedor. Beijinhos (se não te importares dá-me uma opinião sobre este post: http://cosmobeauty.pt/tudo-comecou-33318)

    ResponderEliminar
  2. Nós adoramos mesmo cada pormenor das 4 estações. Gostamos de andar à chuva; do frio que nos faz enroscar em pesados cobertores a beber chá e a comer chocolates vendo filmes; de ir à praia com frio e com calor; de ver as flores desabrochar e de as ver secar... Nós gostamos mesmo de tudo um pouco!

    ResponderEliminar
  3. Ah aqui agora é Primavera.. mas gosto bastante do Outono do Brasil!
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
  4. Olá querida, adorei o post :) Para mim está sendo uma experiência totalmente nova! O outono não era assim lá onde morava. Estou gostando muito das cores, do vento mais geladinho e desse aconchego que mencionastes no post.
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro! Não sou grande fã de extremos, por isso é que gosto tanto da primavera e do outono. Nesta estação gosto de abusar das tais bebidas quentes, das roupas grossas, dos casacos quentinhos, das mantas/lenços e cachecóis; as cores e as castanhas também *.*

    ResponderEliminar
  6. Para dizer a verdade não gosto nada do outono e inverno...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.