Testei | L'Oreal Champô e Máscara Óleo Extraordinário


Há coisa de umas duas semanas recebi em casa umas amostras do novo champô e máscara Elvive Óleo Extraordinárido, da L'Oréal e andava para as experimentar desde então, mas como foram semanas complicadas a nível de trabalho, só as experimentei esta semana, para fazer tudo com calma.


Antes de mais, vamos ver o que diz a marca sobre estes dois produtos:


ELVIVE ÓLEO EXTRAORDINÁRIO
SHAMPOO NUTRIÇÃO E LEVEZA
A eficácia de tratamentos à base de óleos está claramente comprovada em termos de nutrição de cabelo normal a seco. Por isso Elvive inventa uma nutrição feita à sua medida, eficaz em todo o tipo de cabelo normal a seco, que deixa o seu cabelo leve, suave e com um brilho incomparável.A acção de nutrição do shampoo intensifica-se pela carga eléctrica positiva de um polímero catiónico, que quando atraída pela carga negativa das zonas mais secas e danificadas do cabelo, faz com que os óleos preciosos da fórmula se fixem onde são mais necessários. Eis o segredo da acção intensiva, precisa e sem excessos desta tecnologia.


ELVIVE ÓLEO EXTRAORDINÁRIO
MÁSCARA BÁLSAMO NUTRIÇÃOO cabelo seco perdeu a sua protecção natural e precisa de cuidados de nutrição intensivos. A acção intensa e localizada da Máscara-Bálsamo Nutrição cobre os cabelos secos num banho de nutrição, actuando em profundidade. Com uma textura cremosa e envolvente, dá uma nova vida ao seu cabelo, repleto de brilho, suavidade e leveza.A sua tecnologia associa os óleos das flores preciosas, nutritivos e protectores, com um conjunto de lípidos envolventes muito leves, e um polímero catiónico que tem grande afinidade com a fibra capilar. Esta Máscara será o mais poderoso gesto na sua rotina de nutrição: transforma os seus cabelos secos em Extraordinários, reflectindo brilho e suavidade mesmo nas pontas mais secas.

  A minha experiência...


Recebi, em minha casa, dois pacotes separados: um com duas amostras de champô e outra com uma amostra da máscara. Na primeira vez, decidi usar apenas o champô para ver o resultado sem combinar a máscara. De facto, o cabelo ficou mais solto, leve e brilhante, tal como a marca promete, mas o resultado com a máscara foi ainda melhor.


Enquanto o champô é transparente e parece ter uma consistência um pouco mais liquida, a máscara é mais cremosa, como o normal, e tem uma tonalidade que parece dourada e brilhante. Podem ver a imagem abaixo, apesar de a cor não ser tão fiel à realidade, já dá para ter uma ideia.


Como ficou o meu cabelo?

Na primeira vez que usei  champô sozinho não fotografei, mas quando usei ambos os produtos tirei algumas fotos ao resultado final (esqueci-me de tirar ao antes).
Lavei o cabelo com o champô e de seguida, no cabelo húmido, apliquei a máscara nas pontas e deixei actuar durante cerca de dois minutos. Quando uso máscaras capilares fico sempre um pouco reticente, porque tenho um tipo de cabelo, diria eu, meio bipolar. Ora é oleoso, ora é muito seco. Quando uso máscaras por vezes o resultado é o cabelo ainda mais oleoso, mas não foi o caso.


Como podem ver, nestas duas fotos, o cabelo ficou realmente bonito e bem cuidado.


Opinião final

A marca promete que o champô "deixa o seu cabelo leve, suave e com um brilho incomparável" e a máscara "dá uma nova vida ao seu cabelo, repleto de brilho, suavidade e leveza (...) mesmo nas pontas mais secas"
Pela minha experiência, penso que tudo o que a marca promete é cumprido. Foi evidente que o meu cabelo ficou mais leve (sabem aquela sensação de sai do cabeleireiro?), solto e super brilhante. Gostei bastante do resultado! Outra coisa que também gostei muito e já me estava a esquecer, foi do cheiro quer do champô, quer da máscara.
Já estou a usar o champô e a máscara há cerca de 4 dias e posso dizer que estou muito satisfeita com esta gama de produtos. Além disso, penso que são produtos com valores acessíveis, o champô custa €5,29 (400ml) e a máscara €6,75 (300ml) e que deixam o cabelo bem cuidado e com aspecto que parece que saímos do salão.

Podem ver todos os produtos da gama Óleo Extraordinário, aqui:


Já conheciam esta nova gama de produtos?

*os preços dos produtos foram consultados em jumbo.pt


5 comentários:

  1. Ótima review querida, eu já usei o shampoo dessa gama e é mesmo muitooo boa!
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sou até suspeita de falar, porque AMO a Loreal haha
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Nota-se que o cabelo fica mesmo sedoso! Nunca experimentei, mas parece-me uma ótima sugestão*

    ResponderEliminar
  4. eu tenho o condicionador e adoro, é um produto super rico, o champo já achei um pouco pesado para o meu cabelo!

    http://violetjuliettte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A sua opinião é importante!
Deixe a sua opinião nos comentários :)

Com tecnologia do Blogger.